Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

59 minutos atrás, biscoitinho disse:

@Alexsander Carvalho Fez 6 horas com uso pesado ou leve? Seu processador é o i5 ou i7?

 

O meu é i5, diria que o uso foi moderado  pois utilizei: Photoshop, CorelDraw, Lightroom, Premiere, alguns testes de estresse, navegando na net, ouvindo musica e vendo alguns vídeos no YouTube em alta resolução.

 

Ele dá uns engasgos ao abrir programas, mas como eu disse, não é nada que incomode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Alexsander Carvalho disse:

Recebi o meu hoje, já testei ele bastante, a conclusão que cheguei foi que no meu ponto de vista valeu a pena.

 

Prós:

* A tela dele é perfeita, ainda mais pra mim que trabalho com fotografia, não poderia ser melhor, as cores são fidelizadas (configuração pessoal), o reflexo na tela não atrapalha e nem é muito assim como dizem por ai na internet.

* O teclado retroiluminado auxilia bastante pra quem gosta de trabalhar com ele a noite no quarto com as luzes apagadas, e ainda tem o conforto em usá-lo.

* O revestimento da parte de baixo dele também é em alumínio, achava que era em plástico pintado, mas não é.

* Fiz o teste de estresse nele, não aqueceu tanto assim, e não faz quase enhum ruído, é bem silencioso.

* No meu ponto de vista o emborrachamento dele é um ponto a favor, pois passa a sensação de qualidade premium, atrai a poeira sim, mas é fácil limpar.

* Design, nem preciso dizer nada sobre o design dele, basta tê-lo em mãos para perceber o quão belo é o notebook.

 

Contras:

* As vezes o computador dá umas leves travadas quando se usa algo muito pesado, mas nada que atrapalhe ou incomode.

* A bateria durou um pouco mais de 6 horas, o que não me agradou muito.

* O som não é dos melhores, mas também não é dos piores.

 

Por enquanto é isso, mas pra frente postarei mais alguma coisa sobre ele.

 

Oi Alexsander. Com relação aos contras, você testou com qual sistema? Windows ou Linux? E a bateria durou 6 horas fazendo que tipo de tarefa? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Alexsander Carvalho disse:

Ele dá uns engasgos ao abrir programas, mas como eu disse, não é nada que incomode.

 

Percebi isso também. Na verdade o meu chegou a congelar a tela completamente duas vezes, sem motivo aparente - estava apenas usando o chrome e com algumas pastas abertas. Não sei ainda se é problema no Ubuntu, que está com uma versão bem desatualizada e com algumas alterações pequenas pela Dell, ou se é o notebook. Pretendo formatar e por um Ubuntu 16 zerado, sem nenhuma alteração para verificar isso também.

 

De fato, até agora ruído ele não fez nenhum, mesmo quando eu estava rodando uns benchmarks. Já percebi que a GPU não é das mais fortes, e ela ainda perde para a minha Radeon HD 5850 de 7 anos atrás. Mas para um notebook do porte dele, ela ainda parece ser bastante boa. Isso pelo menos no benchmark da Heaven Uningine que eu usei.

 

A bateria também me decepcionou um pouco, mas cumpre o que diz nas especificações técnicas da Dell. Como o meu é o 7460 (versão 14 polegadas) não sei se a bateria não é um pouco menor, e a minha dura cerca de 5 horas com uso moderado.

 

Aproveitando, eu comecei um tópico colocando minhas impressões nesse 7460 que comprei, apesar de não ser exatamente igual ao 7560, muita coisa é parecida. Para quem quiser acompanahar o link é esse aqui:

 

Assim que eu chegar em casa vou colocar mais coisas e alguns resultados de testes que rodei já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Ele dá uns engasgos ao abrir programas, mas como eu disse, não é nada que incomode.

Provalvelmente por causa do hdd pifio de 5400 rpm que vem nesses notebooks da dell.

 

O meu vai ser recolhido pelo suporte, o teclado parou de funcionar (não estava conseguindo entrar na na bios até que descobrir que o teclado simplesmente parou) ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o 7560 que usei além de demorar para abrir as coisas engasgava no meio também.

 

De acordo com o gerenciador de tarefas, o uso do disco estava em 100% enquanto o processador estava totalmente ocioso.

 

O negócio é trocar este HD de 5400 por uma unidade de armazenamento decente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, jfb0101 disse:

Este uso de 100% de disco no Windows 10 é muito comum em qualquer dispositivo. Já vi acontecer em vários. O meu ta pra chegar hoje e vem com Linux. No meu caso eu vou colocar o / no SSD e /home no HD comum. Vou ver como fica o desempenho e compartilho.

 

Com SSD não é comum o disco ficar 100% o tempo inteiro, exceto nos momentos em que está transferindo arquivos ou fazendo algo realmente pesado.

 

Já com HD o disco fica em 100% durante muito tempo pra qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jfb0101 disse:

Oi Alexsander. Com relação aos contras, você testou com qual sistema? Windows ou Linux? E a bateria durou 6 horas fazendo que tipo de tarefa? Obrigado.

 

Usei o Windows 10 e utilizei bastante os seguintes programas: Photoshop, CorelDraw, Lightroom, Premiere, Spotfy, alguns testes de estresse e benchmarks, naveguei bastante utilizando o chrome e também vi alguns vídeos no YouTube em alta resolução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citação

 Biscoitinho: Caro amigo lhama, qual problema ele teve com o fone?

o material plástico da parte interna derreteu (que nem o cara do vídeo mostra) e ficou horrível para usar porque gruda no cabelo :D

 

isso que ele só usava em casa o fone. 

Acho difícil o notebook vir com um plástico tão barato quanto esse do fone, não entendo muito sobre, mas acredito que seja outro tipo, com outra densidade talvez. 

1488927177598-617012450.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bastianmeyer  infelizmente há diversos casos de pessoas reclamando da tinta emborrachada da Dell. Inclusive na linha xps

 

O que cria essa gosma nojenta é a reação química dessa tinta com o suor e calor depois de um período prolongado. 

 

Tive um kit de teclado e mouse da Microsoft aonde joguei o teclado fora após não conseguir tirar essa gosma dele. 

 

Infelizmente cancelei o pedido e agora estou aguardando o reembolso. Espero que eu esteja errado e que essa tinta não seja tão ruim quanto nos outros notebooks. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@biscoitinho Que dureza jogar o teclado fora por conta disso. Será que limpar com uma frequencia alta não resolve isso? É até meio ridículo ter esse tipo de problema em um notebook que tem o acabamento como atrativo. :(

 

Lamento por sua decepção. Pretende comprar qual notebook agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bastianmeyer disse:

@biscoitinho Que dureza jogar o teclado fora por conta disso. Será que limpar com uma frequencia alta não resolve isso? É até meio ridículo ter esse tipo de problema em um notebook que tem o acabamento como atrativo. :(

 

Lamento por sua decepção. Pretende comprar qual notebook agora?

 

Então amigo lhama, todo dia antes de começar a trabalhar, limpo a mesa, mouse, teclado, etc..

 

Este teclado deixei guardado no armário por uns 3 meses. Quando fui pega-lo para usar novamente, ele estava com aquela gosma e nada neste mundo tirou ela. Tentei detergente, limpador multi uso, álcool gel, bicarbonato de sódio, etc.. A solução foi ir para o lixo. Nem para doação ele prestava.

 

Estou namorando um notebook da Avell que vai me atrapalhar na questão mobilidade (peso e tamanho), porém vou ganhar em desempenho (processador HQ), poder gráfico (gtx 1050 de 4gb), gabinete sem nada emborrachado, 16GB de RAM e já vem com 250GB SSD. O preço é um pouco maior em relação ao top de linha do inspiron 7560.

 

O que me fez não comprar ainda: não tem suporte domiciliar e teclado é padrão americano

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bastianmeyer disse:

Pessoal, compensa mais comprar um SSD e colocar no lugar no HD, ou deixar o HD e colocar o M.2?

 

eu tinha um ssd aqui em casa parado troquei, pelo HD de 1T que ficou como hd externo...no meu caso vou dar prioridade na memoria, porque eu crei 2 vhd dos computadores antigos e irei usar-los quando precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maior problema que encontrei até agora foi a saída de ar, achei muito esquisito ela estar entre o corpo e a tela do note, quando eu abro algum game o note esquenta bastante e todo ar quente acaba sendo empurrado pra cima, esquentando bastante toda a região, além de ser próximo de onde fica a mão. Realmente eu nao tinha reparado nisso antes de comprar, pensei que a saída iria ser por trás do note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!