Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

18 minutos atrás, Alexsander Carvalho disse:

Sim, foi q fiz.

 

Também foi a mesma coisa que aconteceu comigo, por isso entrei em contato com o suporte Dell, ele disse que é normal, não vai aparecer no Explorer, porém reconhece na bios e no Intel Rapid Storage também reconhece. Esse ser não vai ser uma partição e sim uma memória de cache, fica armazenado ali só o que o sistema utiliza muito, principalmente componentes do Windows o que faz com que o note ligue muito rápido e também com que programas muito utilizados abram com mais facilidade, como se fosse um HD híbrido.

 

Não entrei em detalhes das configurações, pois quando ele disse que poderia perder a garantia não quis nem saber que configurações eram.

 

Comprou SSD M2 de quanto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edmark F. S. Ciminelli disse:

 

adicionado 4 minutos depois

Como conseguiu fazer o M2 Funcionar? Minha bios fala que não esta disponível mesmo mostrando que reconhece. 

Ele não vai reconhecer mesmo, pois o ssd não foi formatado com memoria alocada. 

Tenta fazer o que esse cara do vídeo fez depois de colocar o SSD no pc dele e conte se deu tudo certo. 

Mesmo a versão do note dele sendo diferente, o tutorial é válido pois o processo pós instalação é o mesmo, dado que se trata do mesmo SO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Hunterz disse:

Cara eu acho que esse atendente quis botar medo, porque antes da compra, falei com um atendente ele disse que não tem problema abrir, colocar HD novo ou mais memória. Ele falou que é pra ter cuidado porque se enviar para a garantia e eles notarem que foi mexido e causou algum problema eles vão tirar a garantia. vai fundo que não tem problema

Hoje mais uma vez liguei no suporte da Dell, pois o começou um barulho estranho no HD, e conversando com ele, ele me passou a seguinte informação: seu eu trocar o HD por um SSD que não seja original da Dell e comprado no site da Dell eu perco a garantia, ou seja podemos sim tirar o HD e colocar um SSD desde que seja original da Dell, e tem mais, se eu alterar o sistema operacional também perderei a garantia. Isso é muita sacanagem deles pois um SDD 2,5" de 120GB no site da Dell custa R$ 874,00, um absurdo. Sugiro que quando forem enviar o notebook para a garantia, tirem qualquer coisa tipo um M.2 ou SDD que não seja original da Dell e recoloque o HD original, só pra evitar transtornos.

O meu terei que enviar pra garantia pois o cara disse que o HD está com defeito.

Com um mês de uso e o HD já tá fundido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Alexsander Carvalho disse:

Hoje mais uma vez liguei no suporte da Dell, pois o começou um barulho estranho no HD, e conversando com ele, ele me passou a seguinte informação: seu eu trocar o HD por um SSD que não seja original da Dell e comprado no site da Dell eu perco a garantia, ou seja podemos sim tirar o HD e colocar um SSD desde que seja original da Dell, e tem mais, se eu alterar o sistema operacional também perderei a garantia. Isso é muita sacanagem deles pois um SDD 2,5" de 120GB no site da Dell custa R$ 874,00, um absurdo. Sugiro que quando forem enviar o notebook para a garantia, tirem qualquer coisa tipo um M.2 ou SDD que não seja original da Dell e recoloque o HD original, só pra evitar transtornos.

O meu terei que enviar pra garantia pois o cara disse que o HD está com defeito.

Com um mês de uso e o HD já tá fundido.

Cara acabei de conversar com uma atendente via chat, eu efetuei a compra mas ainda não chegou e fiquei com muitas duvidas em relação a garantia, segue a conversa via chat:
 

04/04/2017 07:29:36AMFilipe: "então a duvida é a seguinte depois de pesquisar em alguns fórum referente ao notebook se a muitas duvidas sobre atualizar os hardware dele, é possivel incluir um SSD 2.5 e memoria sem perder a garantia?"

04/04/2017 07:29:43AMFilipe: "atualizar o Sistema operacional etc.."

04/04/2017 07:29:44AMFilipe: "?"

04/04/2017 07:31:37AMAgente (BR CARE Bruna_Lemes): "Você não perde a garantia"

04/04/2017 07:31:48AMAgente (BR CARE Bruna_Lemes): "Somente se você mexer no hardware"

04/04/2017 07:32:28AMAgente (BR CARE Bruna_Lemes): "Porém, caso você instale algum outro sistema operacional, nosso time de suporte não presta auxílio"

04/04/2017 07:32:37AMAgente (BR CARE Bruna_Lemes): "Ajudo com mais alguma informação Felipe ?"

04/04/2017 07:33:05AMFilipe: "só mais uma duvida"

04/04/2017 07:33:50AMFilipe: "vamos ao um exemplo, no caso eu irei tirar o HD que vem nele pois não me atende é muito fraco, trabalho com edição de videos/fotos 
colocarei um SSD e guardarei o HD, nesse caso ainda a garantia continua, correto?"

04/04/2017 07:35:04AMAgente (BR CARE Bruna_Lemes): "Exato"

04/04/2017 07:35:40AMFilipe: "ok, muito obrigado pela atenção"

04/04/2017 07:35:44AMFilipe: "bom trabalho e um bom dia"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, FilipeAO disse:

Cara acabei de conversar com uma atendente via chat, eu efetuei a compra mas ainda não chegou e fiquei com muitas duvidas em relação a garantia, segue a conversa via chat:
 

04/04/2017 07:29:36AMFilipe: "então a duvida é a seguinte depois de pesquisar em alguns fórum referente ao notebook se a muitas duvidas sobre atualizar os hardware dele, é possivel incluir um SSD 2.5 e memoria sem perder a garantia?"

04/04/2017 07:29:43AMFilipe: "atualizar o Sistema operacional etc.."

04/04/2017 07:29:44AMFilipe: "?"

04/04/2017 07:31:37AMAgente (BR CARE Bruna_Lemes): "Você não perde a garantia"

04/04/2017 07:31:48AMAgente (BR CARE Bruna_Lemes): "Somente se você mexer no hardware"

04/04/2017 07:32:28AMAgente (BR CARE Bruna_Lemes): "Porém, caso você instale algum outro sistema operacional, nosso time de suporte não presta auxílio"

04/04/2017 07:32:37AMAgente (BR CARE Bruna_Lemes): "Ajudo com mais alguma informação Felipe ?"

04/04/2017 07:33:05AMFilipe: "só mais uma duvida"

04/04/2017 07:33:50AMFilipe: "vamos ao um exemplo, no caso eu irei tirar o HD que vem nele pois não me atende é muito fraco, trabalho com edição de videos/fotos 
colocarei um SSD e guardarei o HD, nesse caso ainda a garantia continua, correto?"

04/04/2017 07:35:04AMAgente (BR CARE Bruna_Lemes): "Exato"

04/04/2017 07:35:40AMFilipe: "ok, muito obrigado pela atenção"

04/04/2017 07:35:44AMFilipe: "bom trabalho e um bom dia"

COMO ASSIM?! Eles permitem trocar o HD mas não permitem alterar o SO? 

Querem o note sem SO?! kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alexsander Carvalho disse:

Hoje mais uma vez liguei no suporte da Dell, pois o começou um barulho estranho no HD, e conversando com ele, ele me passou a seguinte informação: seu eu trocar o HD por um SSD que não seja original da Dell e comprado no site da Dell eu perco a garantia, ou seja podemos sim tirar o HD e colocar um SSD desde que seja original da Dell, e tem mais, se eu alterar o sistema operacional também perderei a garantia. Isso é muita sacanagem deles pois um SDD 2,5" de 120GB no site da Dell custa R$ 874,00, um absurdo. Sugiro que quando forem enviar o notebook para a garantia, tirem qualquer coisa tipo um M.2 ou SDD que não seja original da Dell e recoloque o HD original, só pra evitar transtornos.

O meu terei que enviar pra garantia pois o cara disse que o HD está com defeito.

Com um mês de uso e o HD já tá fundido.

Cara, isso é um absurdo... não posso colocar meu SSD e Arch Linux? tenho que usar uma âncora de 5.400 rpm? hahah

 

Tá muito balela isso aí, sacanagem dá Dell, realmente não faz sentido perder a garantia de não usar o HD deles ou trocar o OS... parece piada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hunterz disse:

Cara, isso é um absurdo... não posso colocar meu SSD e Archer Linux? tenho que usar uma âncora de 5.400 rpm? hahah

 

Tá muito balela isso aí, sacanagem dá Dell, remente não faz sentido perder a garantia de não usar o HD deles ou trocar o OS... parece piada

Pra ser sincero me desapontei com a Dell.

 

O cara do suporte alegou que alterando o SO, poderia estar forçando mais o hardware, e poderia gerar um outro defeito do qual a Dell tira sua responsabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Alexsander Carvalho disse:

Pra ser sincero me desapontei com a Dell.

 

O cara do suporte alegou que alterando o SO, poderia estar forçando mais o hardware, e poderia gerar um outro defeito do qual a Dell tira sua responsabilidade.

Essa de forçar  usando  outro OS mostra o quão esses atendentes estão qualificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em última instância, nunca vi a Dell negar garantia por questões envolvendo o SO.

É claro, você não terá suporte no MANDRAKE (por exemplo) se comprou um PC com Windows.

 

Vejam bem, estou falando de suporte, e não de garantia de hardware.

 

[EDIT]

O mesmo vale para substituições no hardware. Se você trocar o HD por um SSD da Kingston, é evidente que a Dell não te dará garantia em um equipamento da Kingston.

O mesmo vale para RAM, etc.

 

Agora, por exemplo: estes dias coloquei uma placa de vídeo meio velha em um PC que tenho aqui em casa, a placa de vídeo queimou, PEGOU FOGO, e derreteu o slot PCI da placa-mãe. Evidentemente, a Dell não dará garantia na placa-mãe. É uma questão de bom senso.

 

[/EDIT]

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Tops disse:

Em última instância, nunca vi a Dell negar garantia por questões envolvendo o SO.

É claro, você não terá suporte no MANDRAKE (por exemplo) se comprou um PC com Windows.

 

Vejam bem, estou falando de suporte, e não de garantia de hardware.

 

[EDIT]

O mesmo vale para substituições no hardware. Se você trocar o HD por um SSD da Kingston, é evidente que a Dell não te dará garantia em um equipamento da Kingston.

O mesmo vale para RAM, etc.

 

Agora, por exemplo: estes dias coloquei uma placa de vídeo meio velha em um PC que tenho aqui em casa, a placa de vídeo queimou, PEGOU FOGO, e derreteu o slot PCI da placa-mãe. Evidentemente, a Dell não dará garantia na placa-mãe. É uma questão de bom senso.

 

[/EDIT]

 

 

 

Concordo com o que foi dito e caso a Dell aja dessa forma, ela está correta. Mas em nenhum momento a empresa se posicionou dessa maneira com todos os consumidores e a posição dela não é clara pra ninguém. 

Os notebooks são projetados com slots disponíveis para upgrade de SSD e RAM, portanto permitem que o usuário se programe para fazer tal upgrade. Mas e nenhum momento a empresa fornece informações claras a respeito desse procedimento. 

Isso é a falta de respeito com o consumidor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprei o note...eu cheguei a ligar na dell mesmo para comprar a memoria e o ssd para colocar no note.

 

A memoria tinha mas era muito cara, e o ssd nao tinha nem a opção de solicitar, eu argumentei que como eu poderia proceder na aquisição desses componentes já que a maquina permite a opção de upgrades.

 

Eles me orientaram a comprar por "fora' a memoria ou  o SSD (sata ou m2) e colocar no note. e colocar que nao perderia a garantia.

 

Todo equipamento pode dar problema, mas trocar um ssd que a substituição e muito simples apenas tirando e colocando um cabo, sendo que você pde justificar que comprou o equipamento pela facilidade do upgrade, acredito que isso não seja contestado numa possível revogação da garantia.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato novamente com a DELL, fui transferido 3 vezes e o ultimo atendente ficou nervoso pois eu disse que outra atendente falou diferente dele, ele falou que era do setor de vendas e estava tentando me ajudar com a informação que ele tinha, que reclamações era pra enviar um email para [email protected], e encerrou a seção do chat.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, FilipeAO disse:

Entrei em contato novamente com a DELL, fui transferido 3 vezes e o ultimo atendente ficou nervoso pois eu disse que outra atendente falou diferente dele, ele falou que era do setor de vendas e estava tentando me ajudar com a informação que ele tinha, que reclamações era pra enviar um email para [email protected], e encerrou a seção do chat.....

 

Pois é, eu não gostei nada desses atendentes da Dell. Alguns estão com uma má vontade para fazer o trabalho deles, é engraçado. Deferi uma série de indagações sobre modo de pagamento e upgrades, o cara fechou o chat depois de um tempo.

Alguém aí achou uma página deles sobre o feedback e reclamações do atendimento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tops disse:

Não fiquem se batendo. Leiam o termo de garantia. É o documento que vale.

Exclusões

Os seguintes itens, entre outros compatíveis com o ora exposto, não estão cobertos pela garantia fornecida pela DELL:

 

- Desgaste natural por uso.

- Partes consumíveis, tais como baterias não recarregáveis, bolsas, maletas, entre outros.

- Programas de computador (programas), exceto quanto a termos e prazos especificados na legislação brasileira aplicável.

- Limpeza, reparos cosméticos (estéticos) ou desgaste resultante do uso normal do produto.

- Danos causados por mau uso, abuso, queda, negligência, imprudência e/ou imperícia.

- Danos causados pelo armazenamento ou uso do produto em condições fora das especificações indicadas pela DELL.

- Danos causados por equipamentos que produzam ou induzam interferências eletromagnéticas ou ainda por problemas de instalação elétrica em desacordo com as normas ABNT.

- Danos causados por programas de computador (software), acessórios ou produtos de terceiros adicionados a um produto marca DELL.

- Danos causados pela instalação, uso ou manutenção imprópria ou inadequada realizada pelo próprio Usuário Final ou por terceiros não autorizados pela DELL.

- Danos causados por agentes da natureza, como descargas elétricas (raios), maresia, inundações, incêndios, desabamentos, terremotos, entre outros.
_________________________________________
Complicado, mas você atualizando eles podem alegar que foi má instalação sua e retirar sua garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, FilipeAO disse:

Exclusões

Os seguintes itens, entre outros compatíveis com o ora exposto, não estão cobertos pela garantia fornecida pela DELL:

 

[....]

 

- Danos causados por programas de computador (software), acessórios ou produtos de terceiros adicionados a um produto marca DELL.

- Danos causados pela instalação, uso ou manutenção imprópria ou inadequada realizada pelo próprio Usuário Final ou por terceiros não autorizados pela DELL.

 

[...]


Complicado, mas você atualizando eles podem alegar que foi má instalação sua e retirar sua garantia

 

O trecho em vermelho meio que encerra o assunto.

 

Exato. Na verdade, ALEGAR eles podem alegar qualquer coisa. Em uma eventual ação judicial, porém, caberá à Dell PROVAR que o problema foi causado pelo usuário. Não é o que tenho visto acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tops disse:

 

O trecho em vermelho meio que encerra o assunto.

 

Exato. Na verdade, ALEGAR eles podem alegar qualquer coisa. Em uma eventual ação judicial, porém, caberá à Dell PROVAR que o problema foi causado pelo usuário. Não é o que tenho visto acontecendo.


é bem ai que começa a dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!