Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

2 minutos atrás, FilipeAO disse:


é bem ai que começa a dor de cabeça.

 

Mas isso aí é exatamente pra tirar o deles dá reta.

 

12 minutos atrás, Tops disse:

 

O trecho em vermelho meio que encerra o assunto.

 

Exato. Na verdade, ALEGAR eles podem alegar qualquer coisa. Em uma eventual ação judicial, porém, caberá à Dell PROVAR que o problema foi causado pelo usuário. Não é o que tenho visto acontecendo.

 

Quem tem conhecimento em montagem e manutenção tem ideia de como abrir e manejar o hardware de forma apropriada, creio eu, nunca tive maiores problemas.

 

Teria que ver os critérios que o técnico vai ter ao mexer no teu Notebook, vejo isso como um problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, recebi meu notebook...troquei a memoria por uma maior..(32Gb). Bom, tenho um pente de 8 de fabricação nacional estacionado aqui. Minhas impressões com o 7560 são ótimas..tela..teclado...construção..estou feliz ate com o acabamento emborrachado...tão reclamado como problema. Estou pesquisando trocar o Hd por um ssd ou comprar um m.2 e usar com o hd original.

 

Relativo a usar o ssd m.2 como disco principal ou somente cache, o que os senhores dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, jose vilson rodrigues disse:

Bom, recebi meu notebook...troquei a memoria por uma maior..(32Gb). Bom, tenho um pente de 8 de fabricação nacional estacionado aqui. Minhas impressões com o 7560 são ótimas..tela..teclado...construção..estou feliz ate com o acabamento emborrachado...tão reclamado como problema. Estou pesquisando trocar o Hd por um ssd ou comprar um m.2 e usar com o hd original.

 

Relativo a usar o ssd m.2 como disco principal ou somente cache, o que os senhores dizem?

 

Eu vou de SSD SATA mesmo, se você não tem problema com o armazenamento reduzido, tranquilo.

 

Sobre essa película emborrachada, o que você diz? incomoda muito mesmo com a questão de sujeira? atrai tanto como a galera está falando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Hunterz disse:

 

Eu vou de SSD SATA mesmo, se você não tem problema com o armazenamento reduzido, tranquilo.

 

Sobre essa película emborrachada, o que você diz? incomoda muito mesmo com a questão de sujeira? atrai tanto como a galera está falando?

atrair não atrai...kkkk

se você vem com as mãos engorduradas e sujas trabalhar nele, vai sujar uma superfície de plástico ou metal ou de borracha. O de borracha fica evidente a sujeira...mas nada que um paninho seco não resolva. Imagino como a diferença de louças brancas vs pretas em banheiros...numa a sujeira é evidente..mas em ambas a sujeira é real...cabe ao dono limpar ora..

 

minha duvida relativa ao ssd m.2 é como ela vem configurada de fabrica, no modelo de 16Gb..se como cache ou como um disco em uso. Se alguém que tiver esse modelo poder tirar essa duvida, agradeço.

adicionado 2 minutos depois
18 minutos atrás, Hunterz disse:

 

A Dell nem proporcionou escolha de hardware nesse modelo, por isso a dúvida de todos e a falta de informação sobre o cliente mesmo fazer o upgrade por conta própria.

sim...concordo...eu, você e tantos outros estamos na mesma duvida..nem há a opção ne...chato isso. Mas alguém comprou o modelo mais completo...que vem com ssd m.2...se esse alguém pudesse nos mostrar como ele está configurado seria show. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hunterz disse:

 

A Dell nem proporcionou escolha de hardware nesse modelo, por isso a dúvida de todos e a falta de informação sobre o cliente mesmo fazer o upgrade por conta própria.

 

Meu comprei um que está em produção ainda que possui SSD. O modelos 7000 i7 com 16gb vem com SSD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, miletos disse:

 

Meu comprei um que está em produção ainda que possui SSD. O modelos 7000 i7 com 16gb vem com SSD 

 

sim, mas estamos falando dá versão i5.

 

Infelizmente não achei vantagem pagar mais de 500 reais de diferença pra ter o i7, comprando por fora você consegue memória e SSD muito mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Saravy disse:

Não quer arriscar? Deixa o HD original guardado, coloca SSD, HD, disket, CD, o que for.

Se der problema, abra e coloque de volta o HD original.

 

hahahahah boa.

 

Vou fazer isso também, porém o HD eu vou utilizar como externo e boa, tava precisando mesmo kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Brian F. disse:

comprei a versão mais completa de todas i7 16 gb com ssd bla bla e to sofrendo com um ***** superaquecimento ontem chegou a dar cheiro de queimado com 1 mes de uso...

adicionado 0 minutos depois

só eu q estou sofrendo com isto?

 

nossaaaa...não é normal..está usando o q? algum jogo?

 

o seu modelo tem o ssd m.2 de fabrica..saberia dizer se ele está configurado como cache ou esta mesmo como uma partição?

 

 

adicionado 15 minutos depois

ontem instalei um ssd no lugar da ancora que vem de fabrica. Comprei um ssd de 500Gb da Samsung, um evo 850. Antes de fazer a troca, fui no site da Dell e baixei a imagem do Windows, fiz a gravação do pendrive. Logo depois de instalar o novo HD, fiz a recuperação...bem demorada... 

Não preciso falar que ficou um aço né. Zero travamentos (estava chateado com alguns travamentos...tive que usar o gerenciador de tarefas algumas vezes para cancelar programas em um notebook que tinha apenas uma semana de uso).

Bom, estou escrevendo nele agora...está uma bala.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, jose vilson rodrigues disse:

ontem instalei um ssd no lugar da ancora que vem de fabrica. Comprei um ssd de 500Gb da Samsung, um evo 850. Antes de fazer a troca, fui no site da Dell e baixei a imagem do Windows, fiz a gravação do pendrive. Logo depois de instalar o novo HD, fiz a recuperação...bem demorada... 

Não preciso falar que ficou um aço né. Zero travamentos (estava chateado com alguns travamentos...tive que usar o gerenciador de tarefas algumas vezes para cancelar programas em um notebook que tinha apenas uma semana de uso).

Bom, estou escrevendo nele agora...está uma bala.

 

 

@jose vilson rodrigues

Teria como você falar sobre o processo de instalação do Windows? 

você perdeu sua licença original ou ela realmente está vinculada a sua conta de email? 

você teve que fazer algum tipo de alteração na BIOS durante esse processo? 

Onde você conseguiu baixar a iso no site da Dell? 

 

Eu tenho planos de colocar um SSD também, mas adiei pois não encontrei informações o suficiente pra me darem confiança pra mandar a ver. 

 

Dado a falta de informações relacionadas ao SSD M.2, estou cogitando trocar o HDD mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Brian F. disse:

comprei a versão mais completa de todas i7 16 gb com ssd bla bla e to sofrendo com um ***** superaquecimento ontem chegou a dar cheiro de queimado com 1 mes de uso...

adicionado 0 minutos depois

só eu q estou sofrendo com isto?

 

 

O SSD veio configurado como cache do HD ou uma unidade diferente? Em qual unidade está instalada o Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Brian F. disse:

comprei a versão mais completa de todas i7 16 gb com ssd bla bla e to sofrendo com um ***** superaquecimento ontem chegou a dar cheiro de queimado com 1 mes de uso...

adicionado 0 minutos depois

só eu q estou sofrendo com isto?

 

O meu, versão i5 8gb é bem esquentadinho também. Com o uso comum, algumas abas no Chrome, spotify aberto e algumas coisas rodando em segundo plano, ele esquenta de uma forma que não chega incomodar. Mas me preocupa porque não vejo como normal um computador novo ficar assim. Mas como relatado por outros colegas aparentemente é normal. 

Quando se trata de tarefas mais pesadas, como rodar jogos, ai a coisa esquenta pra valer. O teclado esquenta bastante, mas nada que impeça o uso. As saidas de ar ficam realmente quente, podendo até queimar a mão, caso encoste por muito tempo. 

Se for possível, peço aos colegas que tiverem programas com monitoramento de temperatura, que postem o resultado aqui, para podermos ter noção de qual temperatura é normal. Logo postarei os resultados do meu. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, assislucas disse:

O meu, versão i5 8gb é bem esquentadinho também. Com o uso comum, algumas abas no Chrome, spotify aberto e algumas coisas rodando em segundo plano, ele esquenta de uma forma que não chega incomodar. Mas me preocupa porque não vejo como normal um computador novo ficar assim. Mas como relatado por outros colegas aparentemente é normal. 

Quando se trata de tarefas mais pesadas, como rodar jogos, ai a coisa esquenta pra valer. O teclado esquenta bastante, mas nada que impeça o uso. As saidas de ar ficam realmente quente, podendo até queimar a mão, caso encoste por muito tempo. 

Se for possível, peço aos colegas que tiverem programas com monitoramento de temperatura, que postem o resultado aqui, para podermos ter noção de qual temperatura é normal. Logo postarei os resultados do meu. 

 

É quase um absurdo um Notebook Premium desses esquentar tanto. Pagamos caro pra ele ter esse desempenho?

 

Vou esperar o meu vir e fazer uns testes. Se apresentar isso que você relatou, vou pedir meu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hunterz disse:

 

É quase um absurdo um Notebook Premium desses esquentar tanto. Pagamos caro pra ele ter esse desempenho?

 

Vou esperar o meu vir e fazer uns testes. Se apresentar isso que você relatou, vou pedir meu dinheiro de volta.

Por conhecidencia, comprei o meu note e mais dois aqui pra casa no mesmo período, um Samsung e um Lenovo. E sinceramente, o Dell esquenta sim mais do que eles, mas não é tanto mais assim. Acho que talvez por isso ainda não estou pensando em entrar em contato com a Dell. 

De certa forma, vejo que é até esperado que esse note esquente um pouco mais, pois ele é muito menor que um note comum com 15", possui um hardware mais poderoso e a saída de ar dele, fica no teclado. Portanto, dentro do limite, vejo que ele esquentar é um problema ligado ao desenho dele e não defeito de fábrica. 

Mas como eu ressaltei, deve haver um limite para essa temperatura, pois como você falou, não justifica um computador premium sofrer tanto com isso. 

adicionado 29 minutos depois

Importante ressaltar, desde o primeiro dia de uso, eu coloquei todas as configurações do notebook para alto desempenho, seja na tomada ou na bateria. Portanto, se torna esperado que meu note trabalhe com uma temperatura um pouco mais elevada.

Em breve postarei os resultados que obtive de temperatura!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, assislucas disse:

@jose vilson rodrigues

 

Teria como você falar sobre o processo de instalação do Windows? 

você perdeu sua licença original ou ela realmente está vinculada a sua conta de email? 

você teve que fazer algum tipo de alteração na BIOS durante esse processo? 

Onde você conseguiu baixar a iso no site da Dell? 

 

Eu tenho planos de colocar um SSD também, mas adiei pois não encontrei informações o suficiente pra me darem confiança pra mandar a ver. 

 

Dado a falta de informações relacionadas ao SSD M.2, estou cogitando trocar o HDD mesmo. 

POR SUA CONTA E RISCO AMIGO! :

Camarada, na verdade foi muito simples, não tive que alterar absolutamente nada na bios (não era uma unidade ssd M.2, era um HDD por um SSD no lugar do HD). A imagem ISO de recuperação está disponível na pagina de support da DELL (Suporte para Inspiron 15 7560), em "Drivers e downloads", "Sistema Operacional", tem q fazer um download de um verificador...e depois abre a tela com o sistema operacional e o aplicativo "Dell OS Recovery Tool", que cria o pendrive bootavel.

1.thumb.png.60bb7cc79bb3941ad90f63f3977ff849.png

Após isso, você desliga a maquina...remove ela do carregador...abre com carinho, remove o conector da bateria, faz aquele procedimento de ligar novamente sem a bateria e carregador para remover tudo que é carga...remove a estática do teu corpo tocando em algum metal, e faz o procedimento: remove o cabo de dados da placa-mãe (no plástico que envolve o hd de fabrica diz como..levantando a "chapinha"), remove os quatro parafusos que seguram o suporte do HD, remove o HD do suporte (outros 4 parafusos), e remove o conector de dados do HD (cuidado..o cabo flat é frágil).....depois fixa o cabo no SSD, fixa o SSD no suporte, coloca o suporte no lugar, liga o cabo na placa-mãe...e liga o cabo da bateria. 

 

2.thumb.jpg.15ef72521bdf73ea8823ccbcca724d71.jpg

 

Reparafusa o fundo.

Coloca o pendrive numa porta usb (dizem que preferencialmente não 3.0...eu *****...coloquei numa 3.0 mesmo)...liga a maquina...aperta F12, boot pelo pendrive...vai abrir as opções de recuperação....e é so seguir no caminho de recuperar o HD (para mim não foi aquele padrão normal de instalação do Windows 10, ONDE você DECIDE SOBRE PARTIÇÕES E TAL, foi um processo lento..mas quando encerrou, o Windows estava funcionando no SSD e extremamente veloz).

Não reclamo de nada...pelo contrario...sou feliz total com meu DELL 7560 com essa modificação.

Peguei algumas fotos que fiz no processo...vou colocar aqui para os senhores:

3.png.803a516fc19ecbdf338e17a31019c483.png

(momento final da recuperação do PC no SSD novo, um SAMSUNG 850 EVO de 500 Gb)

 

 

(momento critico após o final da recuperação e primeira reinicialização - como eu não havia configurado ou reservado dados em áreas criptografadas do hd...eu ***** apertando F12 para apagar o que por acaso existisse, sem medo nem dó)4.thumb.png.62a9a08e46211ec043a905e5b25f7975.png

 

Notei que o sistema operacional prossegue com a licença original, porém sem nenhum programa nativo da DELL. Após uma atualização da ordem de 4GB, fui no site do Support da DELL e baixei cada um dos drivers da DELL disponíveis...apesar de não necessitar, pelo gerenciador estava tudo ok já.

DRIVERS da DELL:--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.thumb.png.a373c5dfa438899b009baa17bb96ec42.png

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal que está falando sobre a temperatura elevada do notebook. Muitas coisas podem impactar na temperatura do computador. Não esqueçam que o próprio clima de cada região do nosso país faz com que um notebook que é completamente utilizável em São Paulo, seja impossível em Manaus. Notem que a maioria dos notebooks sequer são planejados aqui no Brasil, eles só são "importados" para cá, com o design pronto. Usar no ar condicionado pode ser uma opção para quem está em áreas mais quentes, e para quem pode é claro. Se não der, ao menos um ventilador é o ideal, principalmente se for executar tarefas pesadas, como jogos e renderização. E claro, para quem mora em regiões quentes, comprem uma mesa refrigeradora (aquelas com coolers) para usar o notebook, ajuda bastante.

 

Percebam, porém, que não é normal também o notebook esquentar demais. O meu é um 7460, então não sei se de repente não tem um defeito na linha do 7560, mas ele não esquenta tanto assim. Esquenta? Sim, mas não é nada tão incomodo como tenho visto nos comentários e, mesmo jogando, não é tão absurdo. Isso tanto em dias mais "frios" aqui em Porto Alegre, quanto mais quentes (~ 30ºC) sem ar condicionado. Se o seu notebook está esquentando demais, acho que pode ser o momento de contatar a assistência técnica. Calor em excesso não só pode causar desgaste mais rápido, como diminui a vida útil da bateria.

 

Eu já dei esse aviso no tópico do 7460, e vou dar aqui para futuros compradores. O novo Inspiron 7000 não é um notebook gamer. Ele tem uma placa de vídeo boa? Até tem, mas não acho que o design dele seja adequado para jogar durante horas. Eu sou jogador bem casual e por isso ele me serve, mas para quem gosta de jogar mesmo, todo dia, acho que não é uma boa opção. A refrigeração dele não é tão adequada assim.

 

Por fim, apenas um parecer sobre como várias coisas influenciam na temperatura do notebook. Eu tenho percebido que, dadas as mesmas condições de uso, o Windows 10 tende a fazer o notebook aquecer mais que o Ubuntu 16 - ainda não consegui formular um hipótese adequada para este fato. Não é uma propaganda contra Windows, só a constatação de um fato.

 

Acho que alguém falou sobre esquentar com algumas abas do chrome abertas. No momento estou com música tocando, 25 abas do firefox abertas, terminal, editor de texto e a temperatura externa é de 27ºC, estou sem ar condicionado ou ventilador. O programa sensors marca 40ºC para a CPU. O computador não está nem perto de quente. Caso alguém queira fazer uma comparação de temperaturas, estes são meus dados mais atuais com o Ubuntu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lonatico, não sei se contribui para sua tese mas também tenho um 7460 com ubuntu 16 e dificilmente passa de 45ºC. 

 

O meu uso é moderado, uso uma IDE de desenvolvimento, um servidor de aplicação, chrome com bastante abas abertas e as vezes um emulador de android que é relativamente pesado. Hoje usei o notebook o dia inteiro e não passou de 45ºC.

 

Vale resaltar que tenho 16GB de mem (ou seja sem swap) e um SSD.

inspiron-temp.thumb.png.1c2c8b6cf14dc20b05a468f2eb2cd824.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, algo esta extremamente errado. O notebook trabalha na casa dos 60° em atividades simples (temp ambiente 28°, windows rodando em maximo desempenho, notebook sob mesa plana sem obstrução das saidas e entradas de ar) o engraçado é que ele se mantem nessa casa independente do uso, seja casual ou em jogos pesados (Project CARS). Os amigos aqui podem me ajudar nesse procedimento, aceito sugestões, mas eis o que vou fazer...

 

temperatura.png.d0b2f4a8fb36611a6442f57a5a75a816.png

 

Nesse momento estou baixando o .iso do site da Dell com o Windows 10 Pro, irei formatar o PC. Desse modo excluirei a possibilidade de problemas de software causando o aquecimento constante. Caso o problema permaneça, ai sim entrarei em contato com o Suporte solicitando a troca do aparelho.

 

Nunca necessitei acionar nenhuma garantia, então será a minha primeira experiencia. Espero que não me decepcione ainda mais com a Dell. Entrei em contato solicitando um orçamento para atualizar a minha garantia para atendimento domestico, mas para o meu problema, imagino que o computador deva ir para a empresa para que eles me enviem outro.

 

ATUALIZADO

 

Como destaquei, desde o primeiro dia alterei as configurações do Windows para Alto Desempenho. Ao fazer um acompanhamento, vi que independente da quantidade de processos, o processador ficava sempre travado em 3,05 GHz. Após voltar para configuração balanceada, o processador agora trabalha com valores menores e imediatamente a temperatura para casa dos 50°. Ainda não é o ideal, perto dos 45° citados pelos colegas que utilizam Linux...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os problemas de temperatura estão mais relacionados com o diabo do hd mecânico que vem junto, acho ate uma vergonha um modelo desses com hd mecânico. Eu comprei esse notebook numa loja e la mesmo ja substitui o hd por um ssd. Notebook super silencioso e frio. So não acho que a bateria ta durando essas coisas, ta durando em torno de umas 4 horas (mas com uso pegado trabalhando com programação, vai ver isso é o problema).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, TheCorpseGrinder disse:

Acho que os problemas de temperatura estão mais relacionados com o diabo do hd mecânico que vem junto, acho ate uma vergonha um modelo desses com hd mecânico. Eu comprei esse notebook numa loja e la mesmo ja substitui o hd por um ssd. Notebook super silencioso e frio. So não acho que a bateria ta durando essas coisas, ta durando em torno de umas 4 horas (mas com uso pegado trabalhando com programação, vai ver isso é o problema).

 

Também acho uma vergonha, Notebook caro e com uma configuração boa dessas teria que ter um cuidado melhor nas configurações e até a parte de refrigeração poderia ter algum diferencial.

 

Sou usuário Linux a algum tempo, mas no início sempre usei windows e eu acho que ele ainda é o problema pois possuo um Dell 14 3442, modelinho bacana de entrada, funciona bem, e com o windows a bateria no máximo durava 3h mas rapidamente caia esse tempo e esquentava mais.

 

Atualmente saindo um pouco das distros Ubuntu based, fui para o Arch Linux e acho que não volto mais por hora, muito bom e incrivelmente nesse mesmo note, mal esquenta e dura incríveis 5h:20 na bateria.

 

Fica a dica pra quem gosta de Linux com uma aparência nova e bacana, conheça a Distro chamada Apricity, vale a pena ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lonatico diferente desse relato, o meu é o 7560, ele trabalha normalmente aos 50graus, quando jogo percebi que não passa dos 80, não sei se é a diferença de 14 pra 15'', mas não vejo como isso deveria afetar tanto na temperatura, desdo dia que adquiri eu percebi que ele é bem esquentadinho, mas não fui atras disso porque não acho que vou conseguir solucionar isso \= eu tirei uma print do aida64 com uso de 100% da cpu, quando eu pega-lo eu postarei pra comparar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!