Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso dar Overclock?


Posts recomendados

Tenho um i3-6100 (que por sinal é um lixo) , tenho uma placa-mãe GA-H110M-H , e um water cooler e queria aumentar 100MHz no meu processador , mas já tentei uma vez , e meu PC desligou e não ligou ,então, resetei a bios e beleza , mas descobri eu aumentei o numero multiplicado do BLCK e aumentou a frequência da minha memoria RAM , que no caso é 2133MHz  para 2500MHz , e minha placa-mãe não aguenta além da memoria ram 2133 MHz. será que posso refazer o overclock mantendo a memoria em 2133Mhz? e seguir para o overclock no processador? . eai pessoal , o que vocês acham (sem comentários falando para eu comprar uma z170 da asus pls)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Alves Guimarães Tenta diminuir o clock da ram manualmente, e por que lixo? Se acha tão ruim da pra mim :D aseuhaueasueuhase

adicionado 1 minuto depois

Fora que 100mhz não vai fazer diferença nenhum de desempenho (talvez alguns míseros pontinhos em benchmark, mas em jogos não vai ter diferença nenhuma)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Leonardo Alves Guimarães Tenta diminuir o clock da ram manualmente, e por que lixo? Se acha tão ruim da pra mim :D aseuhaueasueuhase

adicionado 1 minuto depois

Fora que 100mhz não vai fazer diferença nenhum de desempenho (talvez alguns míseros pontinhos em benchmark, mas em jogos não vai ter diferença nenhuma)

gostaria de fazer esse mini overclock para evitar as travadas que só dão em Skellige quando estou jogando the witcher 3 (i3 não é lixo , só falei da boca pra fora..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Over por BCLK é até possível. Porém, tudo que depender dele, vai aumentar de frequência junto, como a RAM..

 

Outro problema é que todas as ferramentas de monitoramento da CPU sao desativadas, ou seja, vira vôo cego. Você não vai saber se sua CPU ta super-aquecendo...

 

Esse i3 é bem decente até.. Qual o problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Alves Guimarães Qual o resto da sua configuração? Sabe se é o processador que está no limite? E como eu já disse antes 100mhz NÃO vai ajudar em nada.

adicionado 1 minuto depois

E pelo o que eu li agora é "normal" o fps ficar menor nessa parte do mapa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!