Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 430 suporta FX 6300 e GTX 1050Ti G1 Gaming?


CleberCS98

Posts recomendados

3 horas atrás, CleberCS98 disse:

Olá pessoal.

 

Uma Corsair CX430 é suficiente para essa configuração? Mesmo para overclock na GPU?

Vou ter problema com gargalo com esse processador?

 

placa-mãe: GA-970A-UD3P

GPU: GTX 1050 Ti G1 Gaming 4Gb

CPU: FX 6300

RAM: 8Gb (2x4Gb) DDR3 1866Mhz

Cooler: Hyper 212X

Você por acaso já tem esse PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Você por acaso já tem esse PC?

 

Não, estou pra comprar ele até quinta. Mas pesquisei aqui, e vi que uma RX 470 ta o mesmo preço da GTX 1050 Ti G1 que eu tava pra pegar. Tenho receio de ter alguma dor de cabeça. Vi muita gente falando que Intel é melhor que AMD e tal. Da mesma forma, fico meio assim de trocar a Nvidia pela Amd já que não sei muito sobre a marca. To de olho nessa config porque me recomendaram. Será que vale pegar a 470 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, CleberCS98 disse:

Não, estou pra comprar ele até quinta. Mas pesquisei aqui, e vi que uma RX 470 ta o mesmo preço da GTX 1050 Ti G1 que eu tava pra pegar. Tenho receio de ter alguma dor de cabeça. Vi muita gente falando que Intel é melhor que AMD e tal. Da mesma forma, fico meio assim de trocar a Nvidia pela Amd já que não sei muito sobre a marca. To de olho nessa config porque me recomendaram. Será que vale pegar a 470 ?

Ah, então não compre esse PC. Processadores FX não valem a pena, são muito defasados. Diga ai qual o total que você tem para gastar na máquina e se já tem alguma coisa que possa aproveitar de algum PC (qualquer coisinha já ajuda) e a gente arruma uma config legal para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Imakuni disse:

Ah, então não compre esse PC. Processadores FX não valem a pena, são muito defasados. Diga ai qual o total que você tem para gastar na máquina e se já tem alguma coisa que possa aproveitar de algum PC (qualquer coisinha já ajuda) e a gente arruma uma config legal para você.

Olha, consigo bater no máximo R$3.000, mas é o limite mesmo. Pior que não tenho nada que de pra aproveitar, a outra máquina que tenho aqui vai ser usada. To pensando em pegar uma GTX 1060 Galax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CleberCS98 disse:

Olha, consigo bater no máximo R$3.000, mas é o limite mesmo. Pior que não tenho nada que de pra aproveitar, a outra máquina que tenho aqui vai ser usada. To pensando em pegar uma GTX 1060 Galax.

Uh... eu meio que to com preguiça de montar uma config personalizada para você ( :P ), mas seria algo tipo isso.

 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-7400-msi-rx-480-4gb-ram-8gb-ddr4-1tb-500w-aero-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Uh... eu meio que to com preguiça de montar uma config personalizada para você ( :P ), mas seria algo tipo isso.

 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-7400-msi-rx-480-4gb-ram-8gb-ddr4-1tb-500w-aero-500

Ruim que essa placa-mãe deve dar só pro gasto mesmo. Eles barateiam tudo que podem de um lado pra focar na GPU. Mas meu medo e ter dor de cabeça por causa disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, CleberCS98 disse:

Ruim que essa placa-mãe deve dar só pro gasto mesmo. Eles barateiam tudo que podem de um lado pra focar na GPU. Mas meu medo e ter dor de cabeça por causa disso. 

Nem. Hoje em dia, não existe mais placa-mãe ruim, no limite ou "só pro gasto". Existem placas que fornecem alguns luxos extras, isso é verdade, mas não tem nenhuma placa que não atenda um usuário comum.

 

O que eu me preocupo mais é a fonte, a Pichau tem fama de colocar fontes de baixa qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Internet disse:

 

75624164.jpg

 

@CleberCS98 Relaxe caso o orçamento não dê para por algo melhor. O FX não é um processador de todo ruim, ele ainda vale o que custa de vez em quando, o problema é essa caça às bruxas...

Pois é. To vendo que fecha no orçamento uma 1060 Galax 3Gb + FX 8350. Tenho um conhecido que tem o 8350, ele ta bem tranquilo. Inclusive me recomendou ela. Acho que é o melhor que consigo com 3.000 reais mesmo. A Cx430 ainda seguraria ou seria melhor pegar uma 500w? Vi uma da EVGA por um bom preço. 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Nem. Hoje em dia, não existe mais placa-mãe ruim, no limite ou "só pro gasto". Existem placas que fornecem alguns luxos extras, isso é verdade, mas não tem nenhuma placa que não atenda um usuário comum.

 

O que eu me preocupo mais é a fonte, a Pichau tem fama de colocar fontes de baixa qualidade...

Qual processador me recomendaria pra essa placa? Sem passar dos 3.000 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, CleberCS98 disse:

Pois é. To vendo que fecha no orçamento uma 1060 Galax 3Gb + FX 8350. Tenho um conhecido que tem o 8350, ele ta bem tranquilo. Inclusive me recomendou ela. Acho que é o melhor que consigo com 3.000 reais mesmo. A Cx430 ainda seguraria ou seria melhor pegar uma 500w? Vi uma da EVGA por um bom preço. 

adicionado 1 minuto depois

Qual processador me recomendaria pra essa placa? Sem passar dos 3.000 reais?

 

Se pode pegar um Core i5, melhor, mas senão, tudo bem. 

 

Quanto à fonte, ainda ficaria com a Corsair CX430. 500 W é para uma outra história (ainda mais quando se trata da linha CX)...

 

Já esses PCs prontos da Pichau me parece que geralmente usam Corsair VS e EVGA série "W" (modelos de 430 e 500). Muitas vezes exageram na potência, diga-se de passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Imakuni disse:

Um i5 Skylake / Kaby (depende de como estão os preços das coisas no dia), conforme eu recomendei naquele PC.

 

Montei essa config, acredito ser o ideal:

 

CPU: I5 7400

placa-mãe: ATX Z270 PC MATE

RAM: HyperX Fury 4GB DDR4 2400MHz

Fonte: Corsair CX430

Cooler: Hyper 212X

GPU: GTX 1060 3GB OC

 

Vai bater uns 3.200 reais + -. Já passou do que eu planejava, mas se essa configuração estiver perfeita acredito que consigo esse fazer esse esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CleberCS98 disse:

 

 

Montei essa config, acredito ser o ideal:

 

CPU: I5 7400

placa-mãe: ATX Z270 PC MATE

RAM: HyperX Fury 4GB DDR4 2400MHz

Fonte: Corsair CX430

Cooler: Hyper 212X

GPU: GTX 1060 3GB OC

 

Vai bater uns 3.200 reais + -. Já passou do que eu planejava, mas se essa configuração estiver perfeita acredito que consigo esse fazer esse esforço.

Baixe isso ai para uma mobo B250 e deixe o cooler de lado. Vai economizar uma grana, que você deve usar para pegar uma Gtx 1060 6gb (a de 3 não vale a pena) e um pente de 8gb de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Baixe isso ai para uma mobo B250 e deixe o cooler de lado. Vai economizar uma grana, que você deve usar para pegar uma Gtx 1060 6gb (a de 3 não vale a pena) e um pente de 8gb de RAM.

Vou fazer isso. Tem diferença de performance 2 pentes de 4Gb ou 1 de 8Gb, por causa do Dual Channel? Não entendo muito sobre RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, CleberCS98 disse:

Vou fazer isso. Tem diferença de performance 2 pentes de 4Gb ou 1 de 8Gb, por causa do Dual Channel? Não entendo muito sobre RAM.

Nada que importe. A possibilidade de colocar 16gb no futuro é muito mais importante do que o dual channel, que você vai acabar conseguindo na hora do up de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!