Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tarde e noite a todos.
Tenho um pc que comprei no paraguaí á uns 6 anos atrás. Até esses dias ele ainda rodava alguns jogos bem, Dota 2 e CSGO, isso usando a qualidade no médio. Os jogos foram atualizando e eu baixando gradativamente a qualidade de vídeo, dava para jogar, só que chegou em um ponto que mesmo tudo no minimo, o fps fica abaixo de 20 nos dois jogos e com o gráfico terrível. 

A Duvida fica, alguma peça sendo o gargalo ou chegou a hora de ir para uma arquitetura modera?

A placa de vídeo troquei ano passado pois a antiga queimou.

Segue o Hardware do PC.

Sistema Operacional
Windows 7 Ultimate Edition ‎(X64)‎ Service Pack 1

Processador
Intel Core 2 Quad Q9550 marcado às 2.83 GHz
Socket do Processador: Socket 775 LGA

Placa-Mãe
ASUSTeK Computer INC. P5KPL/EPU Rev X.0x
Plataforma Intel LGA775 Platform 
Chipset Intel G31/ICH7 
FSB 1600(O.C.)/1333/1066/800 

Memória DDR2 1066(O.C.)/800/667 
ASUS EPU

Memória
4 GB memória total tipo DDR2 para 399.61 MHz

Placa de vídeo
NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2GB 128BITS
Core clock: 135 MHz
Memory clock: 405 MHz

HD SAMSUNGHD502HJ de 465.76 GB SATA 

Monitor
L22W931
Fabricante: AOC International (USA) Ltd.
Resolução máxima: 1360 x 768
Tamanho da tela: 26.1" (58 cm x 32 cm)

Fonte Thermaltake (W0100RU) PurePower 500 NP. "Em teste no clubedohardware no máximo real 310W."

Postado

@Vulva Rapaz .... o que você pode fazer, é procurar uma placa-mãe que seja DDR3 ...
Veja bem, 4GB é o padrão para jogos leves, mas não sei se Dota e CSGO se encaixariam nessas brincadeiras.
Procure por placa-mãe que seja socket 775 e que seja DDR3 .... em seguida, compre 2 pentes de 4Gb casa DDR3, e depois troque sua fonte ... a marca não é ruim, mas o modelo é pessimo! Vá atras de uma que seja, pelo menos, 400w com PFC ativo.

Postado
23 minutos atrás, Jasiel disse:

Comece colocando 8GB de memória ram e uma fonte descente, mas para jogos atuais não tem milagre, somente trocando o kit.

Então acredito que o certo serio trocar o kit, talvez a placa de vídeo ainda mantem.

14 minutos atrás, Pepper Boy disse:

@Vulva Rapaz .... o que você pode fazer, é procurar uma placa-mãe que seja DDR3 ...
Veja bem, 4GB é o padrão para jogos leves, mas não sei se Dota e CSGO se encaixariam nessas brincadeiras.
Procure por placa-mãe que seja socket 775 e que seja DDR3 .... em seguida, compre 2 pentes de 4Gb casa DDR3, e depois troque sua fonte ... a marca não é ruim, mas o modelo é pessimo! Vá atras de uma que seja, pelo menos, 400w com PFC ativo.

Tu ainda acha que esse processador ainda tem lenha para queimar? Pois se trocar a placa para um socket 775 depois não consigo atualizar meu processador.

Postado

@Jasiel  Então muito obrigado pelas dicas, pelo pouco que eu li o interessante seria entrar em uma arquitetura da 6° geração até porque ela suporta upgrades para a 7° geração. Li bastante sobre o I56600K só que o preço dele é bem salgado, apesar ter a facilidade de ir no paraguaí, e ter algum desconto. A minha placa de vídeo GTX750TI ia dar gargalo com esse processador?

adicionado 9 minutos depois

@Jasiel Estava pesquisando sobre essa placa-mãe e memoria ram aparece varias opções de marca seriam melhores? 
Placa tem Asus, Asrock, Gigabyte etc.

• Coordenador
Postado

@Vulva Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

A primeira coisa que eu faria aí é trocar essa fonte. Não confiaria nela, não é decente. A Corsair CX 430, citada, é boa fonte, mas tem sido péssima opção de compra porque a Cooler Master G450M, que é superior, é encontrada pelo mesmo preço. A G450M usa conversão DC-DC contra tensão agrupada da Corsair, tem primário reforçado, é rotulada em temperatura mais alta e por aí vai...

Sobre seu computador, não creio que sejam as atualizações desses jogos ao longo do tempo as responsáveis pela perda de desempenho. Se rodava bem e começou a engasgar "do nada", certamente que há um problema aí. Se você joga apenas esses jogos e a máquina te deixa satisfeito, você poderia simplesmente buscar uma solução para o problema. Descreva o fato com o maior número de detalhes possível.

Sobre o Core i5 6600K, ele é feito para suportar placas de vídeo com capacidade de processamento muitas vezes maior que a da GTX 750Ti. Ele fica é até exagerado para uma placa tão simples. Se pensa em fazer upgrade de placa de vídeo no futuro, aí pode ser.

Postado

@Foxwalt Bom dia, muito obrigado pelas boas vindas :D
Então boa dica, parece que as duas fontes estão praticamente c/ o mesmo preço irei dar uma olhada.
Sobre os games na verdade, a Valve fez algumas atualizações e muito usuários tiveram problemas, com essa questão de fps etc. Você acha que trocando a fonte do meu pc "velho" eu poderia ter alguma melhora em desempenho? :o
Então meu pc atual anda dando umas travadas estranhas, a antiga placa de vídeo deu problema de kernel e um técnico da cidade comentou que ela estragou o hardware, até ai tudo bem trabalhou quase 6 anos. Meu Hd anda um pouco cambaleando também sinto ele um pouco lento mesmo formantando o pc.

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Vulva disse:

Então boa dica, parece que as duas fontes estão praticamente c/ o mesmo preço irei dar uma olhada.

A CX 430 só compensa se estiver bem mais barata que a G450M.

2 minutos atrás, Vulva disse:

Você acha que trocando a fonte do meu pc "velho" eu poderia ter alguma melhora em desempenho?

Difícil. Se ela estiver com problemas, quem sabe. Recomendo a troca como prevenção, porque usar fonte ruim é sempre risco de perder componentes, fora outras coisas.

3 minutos atrás, Vulva disse:

Então meu pc atual anda dando umas travadas estranhas

Ficar travando é sinal de problemas. A causa pode ser diversa.

Pode ser, inclusive, a fonte. Você não usa "desestabilizador da morte" para piorar as coisas, certo?

4 minutos atrás, Vulva disse:

a antiga placa de vídeo 

Qual era?

5 minutos atrás, Vulva disse:

Meu Hd anda um pouco cambaleando também sinto ele um pouco lento mesmo formantando o pc.

Faça uma procura por setores defeituosos usando programas como HD Tune ou Crystal Disk Mark.

Postado

@Foxwalt Muito obrigado pelas dicas, hoje de noite após o serviço, irei dar uma olhada nessas situações e darei uma resposta adequada. Então não sei ao certo qual é meu estabilizador, lembro que quando comprei o computador no paraguaí ele tinha um valor um pouco mais alto que os "comuns". E a placa de video não tenho o nome ao certo mais era uma Radeon de 512mb 256bits. 

adicionado 15 minutos depois

@Jasiel Amigo, nesse caso seria interessante comprar 2 pentes de 4gb para usar o dual chanel ou 1 pente de 8gb e com 1 ano etc eu faço um up para outro pente de 8gb?

• Coordenador
Postado
49 minutos atrás, Gabriel Vitor P disse:

Então não sei ao certo qual é meu estabilizador, lembro que quando comprei o computador no paraguaí ele tinha um valor um pouco mais alto que os "comuns".

Não importa. Estabilizador nenhum presta. Isso só serve para destruir a fonte e o computador. A primeira coisa que você vai fazer ao chegar em casa é jogar isso fora.

49 minutos atrás, Gabriel Vitor P disse:

Amigo, nesse caso seria interessante comprar 2 pentes de 4gb para usar o dual chanel ou 1 pente de 8gb e com 1 ano etc eu faço um up para outro pente de 8gb?

Dual channel é irrelevante em jogos com placa de vídeo dedicada. Como a placa-mãe terá apenas dois slots de memória, compre um pente de 8GB.

• Coordenador
Postado

@Gabriel Vitor P O melhor custo x benefício é a Cooler Master G450M mesmo. Há outras fontes confiáveis, como a Corsair CX 430, a XFX XT 400 e a PCYes! Electro 430, mas elas são mais simples e o preço está quase a mesma coisa...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...