Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre Processador e Memoria RAM


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal

 

Algumas semanas atras deu uma tempestade aqui na minha cidade e meu computador desktop, apesar de estar desligado sofreu uma descarga e queimou todas as peças...processador, memorias, placa-mãe, placa de video, fonte...tudo...

 

Resolvi fazer um PC com algumas peças que arranjei

 

Uma placa-mãe placa-mãe GA-P43-ES3G gigabyte

 

e Processador Intel Core2 Quad Q8400    2.66GHz    cache de gu 4MB    arquitetura 45nm    95W     frequência 1333

 

Agora fui ir atrás de memorias DDR2 de 4GB 800mhz e ai que está o problema... Todas as DDR2 4GB que encontro os anunciantes informam que só funciona se o processador for AMD, todas...nao encontro em lugar algum alguem informando que funciona em qualquer placa/processador

 

então minha pergunta é a seguinte...existe compatibilidade de memoria ram com processador?, ou os anunciantes estão viajando...um deles me informou que o computador pode travar com processador intel....mas como minha placa-mãe aguenta 16gb eu pretendia comprar essas 4gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe uma confusão em cima dessas memórias e eu acredito que seja por causa das memórias de alta ou baixa densidade. Normalmente as placas da Intel não costumam suportar as memórias de alta densidade enquanto as da AMD sim, por isso o vendedor coloca que são apenas para "processador AMD".

Para evitar problemas eu recomendo olhar a lista de memórias suportadas feita pelo fabricante e adquirir uma que consta na lista.

 

http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/motherboard_memory_ga-p43-es3g.pdf

Olhando na lista você encontra poucos pentes de 4GB suportados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, verifiquei aqui e as memorias que tenho interesse são KVR800D2N6/4G e M378T5263AZ3-CF7...essas duas memorias constam na lista de memorias suportadas, então nao tem problema algum, posso comprar de consciencia limpa?@grievous

@Daniel.l

a principio vou comprar 4 M378T5263AZ3-CF7, que resultara em 16gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@welton nazareno matos pesquisei essa memória da samsung no mercadolivre e em um anúncio o vendedor colocou assim:

"esta memória é somente para servidor, workstations e micros high end que aceitam memorias ecc, essa memoria não é uma memória ddr normal e não serve em micros desktop, somente em computadores que aceitam memória ecc, não aceitaremos  devolução caso tenha comprado por engano achando que serviria em desktop, duvidas, pergunte antes de comprar!"

apesar de constar na lista de memórias suportadas eu fico com o pé atrás por causa dessa mensagem. talvez perguntando pro vendedor, fala que viu a memória na lista do fabricante e quer apenas confirmar se vai funcionar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, o anuncio é esse:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770649927-memoria-ddr2-4gb-800-mhz-pc2-desktop-p-amd-_JM

 

ele informa que funciona no desktop, mas quando eu menciono que o processador é intel ele ja confirma que nao funciona no campo de perguntas@grievous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Welton Nazareno Matos Agora você está numa situação complicada.

 

Pode ser que ele tenha testado a memória em uma versão antiga da BIOS e por isso disse que não funcionou. Sugiro que você atualize sua BIOS para a última versão disponível e compre 1 pente para testar, se der certo você compra o restante.

 

Eu mesmo já me dei mal com isso, comprei uma memória DDR2 Kingston que constava na lista de memórias suportadas mas minha placa-mãe (Intel) não aceitava, mesmo com a BIOS mais atual. Daí espetei essa memória em uma PCchips A33G (AMD) e ela funcionou numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!