Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sata II, escolher HD (5400 ou 7200 rpm) ou SSD?


frankzane42

Posts recomendados

Opa galera, tudo bem? É o seguinte, minha placa-mãe não tem suporte a SATA III, apenas SATA II. E aí que vem a pergunta... Vale a pena um SSD? Vou conseguir aproveitar as velocidades de transferencia? Ou até mesmo se vale a pena um HD de 7200rpm? Não entendo muito de velocidades de transferencias. Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, comando. disse:

Acredito compensar sim pegar o SSD, pois a velocidade interna dele é maior. A taxa de transferência (sata 2 ou 3) entra na questão de comunicação do HD/SSD com a placa-mãe. Além de ser mais compacto, você terá um equipamento para o futuro, no próximo upgrade.

 

Mas se haverá uma diferença de perfomance se eu colocar um SSD na vez de um hd 7200rpm? E outra, um SSD sata III se conceta em uma conexão sata II?

 

Agradeço a atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@frankzane42 Mesmo que sua placa-mãe não tenha conexão Sata III, a diferença de velocidade entre um HD de 7200 rpm e um SSD ainda será bem grande. Como mencionado pelo colega @MMoroni, não irá aproveitar todo o potencial do SSD, mas já irá sentir um enorme incremento de performance. Compensa sim. 

 

E pode ligar normalmente o SSD Sata III na conexão Sata II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Foxwalt @MMoroni  Obrigado pela resposta amigos! E acabei de encontrar um SSD de SATA II, vale a pena? 

Esse é o SSD: https://www.amazon.com/SanDisk-Ultra-2-5-Inch-Height-SDSSDHII-960G-G25/dp/B00M8ABHVQ/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1487542388&sr=8-2&keywords=ssd+tb

 O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  Amigo, eu queria 1TB de armazenamento (apenas SSD, não consigo mais voltar para HDD kkk). Acho que confundi as coisas... já que não entendo bem. Mas esse SSD do link, a conexão dele é SATA 3GBs, e eu encontrei um SSD com conexão de 6GBs. Mas as velocidades de leitura e escrita são as mesmas, não entendi isso kkk 

 

Segue os links dos dois SSDs no qual estou em dúvida.

 

https://www.amazon.com/SanDisk-Ultra-2-5-Inch-Height-SDSSDHII-960G-G25/dp/B00M8ABHVQ/ref=sr_1_2?s=pc&ie=UTF8&qid=1487617757&sr=1-2&keywords=ssd+1tb

 

https://www.amazon.com/Blue-Internal-Solid-State-Drive/dp/B01LXPENRR/ref=sr_1_4?s=pc&ie=UTF8&qid=1487617757&sr=1-4&keywords=ssd+1tb

 

 

Em relação a orçamento, eu não estou com um definido, só estou atrás de um SSD de 1TB com bom custo x benefício... Quero receber o que estou pagando para ter. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@frankzane42 Os dois SSDs que você mandou são Sata III (conexão de 6 Gbps). Você provavelmente está fazendo confusão com o nome do produto (Ultra II).

 

Com relação à escolha do produto, você tem certeza sobre 1TB? Porque não é adequado e nem recomendável armazenar arquivos (documentos, músicas, filmes, fotos, etc.) no SSD. O SSD deveria ser usado apenas para armazenar o sistema operacional e programas, de forma a abrir/carregar/fechar muito mais rápido. Para simples armazenamento recomendo que compre um HD. 

adicionado 0 minutos depois

O melhor custo x benefício é unir a velocidade de um SSD menor com a capacidade de armazenamento de um HD. O melhor dos dois mundos, que é o que faço aqui, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!