Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Comprei recentemente o LG 25" Ultrawide 25UM58. O monitor é excelente, mas na resolução nativa dele as letras ficam pequena no Windows. Sei que existe opção pra aumentar o tamanho das fontes, mas nem tudo fica muito bom com esse recurso.

Gostaria de saber se tem como eu colocar uma resolução 1920x810 ou um meio termo entre 2560x1080 e 1920x810 com o aspect ratio 21:9, algo como 2130x900, sei lá...

Minha placa de vídeo é Ati RX 460, no software da AMD eu tentei colocar a resolução personalizada 1920x810 mas infelizmente apareceu não suportada, não sei como posso configurar corretamente, pois tem várias configurações além disso, conforme vocês podem ver na imagem que upei.

No Windows a resolução 1920x1080 está disponível, mas no monitor fica com faixas pretas dos lados, a imagem não estica não sei o por quê. Em jogos que rodam 1920x1080 a imagem está esticando normalmente.

AMD.jpg

• Membro VIP
Postado

Talvez seja possível, mas não vai ajudar muito para seu caso.

Quando você utiliza uma resolução maior que a nativa, as letras vão ficar quadriculadas/serrilhadas. Neste caso a melhor opção é aumentar o tamanho das letras mesmo.

Postado

Galera, consegui arrumar fuçando aqui. É só botar Padrão de cincronização CVT, a resolução que você quer e depois mudar de novo a resolução pelo windows, vai estar lá a resolução que criou. Fica aí pra quem tiver a mesma dúvida... Podem fechar o tópico. Obrigado!

• 1 ano depois...
  • mês depois...
Postado
Em 22/02/2017 às 12:30, Rodrigo Salles disse:

Galera, consegui arrumar fuçando aqui. É só botar Padrão de cincronização CVT, a resolução que você quer e depois mudar de novo a resolução pelo windows, vai estar lá a resolução que criou. Fica aí pra quem tiver a mesma dúvida... Podem fechar o tópico. Obrigado!

Valeu! Me salvou aqui kkk 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!