Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video XFX R7 240 4GB DDR3 é boa?


Átila A.M

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu estou com uma dúvida..

acabei de fazer uma compra de uma placa de vídeo

queria saber se alguém ja teve alguma experiencia com este modelo Placa de Video XFX R7 240 4GB DDR3 

sei que é uma placa de entrada, mas o que me chamou a atenção foi os 4GB dela. e não achei nenhum review dela no yt !!

fiz uma boa compra ? lembrando que é a minha primeira placa de vídeo !!

Sou leigo no assunto, quais jogos mais ou menos pesados eu posso rodar com ela ?

meu processador é um i5 33-30

8gb de ram

http://www.balaodainformatica.com.br/placa-de-video-xfx-r7-240-4gb-ddr3-core-radeon-700m-ref108557/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde maninho, 

 

Cara, sendo sincero e sem querer te desanimar.. Você já concluiu a compra?

Existem opções bem melhores que esta 240 atualmente no mercado. Com cerca de R$150 a mais, você conseguiria pegar uma R7 360 u uma RX460 (Em promoções), que são placas bem melhores.

Prefira uma Placa 1GB GDDR5 à uma 4GB GDDR3. Sem querer te desanimar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Clint Walker disse:

Boa tarde maninho, 

 

Cara, sendo sincero e sem querer te desanimar.. Você já concluiu a compra?

Existem opções bem melhores que esta 240 atualmente no mercado. Com cerca de R$150 a mais, você conseguiria pegar uma R7 360 u uma RX460 (Em promoções), que são placas bem melhores.

Prefira uma Placa 1GB GDDR5 à uma 4GB GDDR3. Sem querer te desanimar. 

Mas foi o que coube no meu orçamento mano, sim , ja conclui a compra :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Átila A.M mano, pode ficar tranquilo , seus jogos vão rodar bem sim , alguns no low. O pessoal aqui so vai te desestimular porque você nao comprou uma placa atual, essa placa é otima, troquei ela recentemente.

 

Galera aqui não entende quando a gente fala de orçamento e o que cabe no bolso pra atender as necessidades, boa jogatina mano.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Átila A.M disse:

Mas foi o que coube no meu orçamento mano, sim , ja conclui a compra :/

É embaçado mano, a gente sabe que ultimamente não tá fácil pra ninguém a compra de hardware. 

E ao contrário do que o @Curioso Dos PC falou: Não estamos aqui para desestimular ninguém e sim ajudar.  Se eu posso sugerir que você espere mais um pouco, economize aqui e ali para ter um hardware melhor sem gastar tanto, porque eu não o faria? 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Curioso Dos PC disse:

@Átila A.M mano, pode ficar tranquilo , seus jogos vão rodar bem sim , alguns no low. O pessoal aqui so vai te desestimular porque você nao comprou uma placa atual, essa placa é otima, troquei ela recentemente.

 

Galera aqui não entende quando a gente fala de orçamento e o que cabe no bolso pra atender as necessidades, boa jogatina mano.

 

Abraços.

valeu manolo, é nois !! Curoso dos pc quais jogos você costumava rodar com ela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Átila A.M @Curioso Dos PC Realmente é um placa fraca, sendo sincero mesmo. Um R7 250E/350 faz mais pelo mesmo preço.

Detalhe, nem sempre é requisitado ter memórias GDDR5 ou exorbitantes 4Gb para chip gráfico fraco.

De acordo com o PROCON, você tem direito de devolução de um produto novo em até 3 dias úteis, não importando o motivo.

Se não finalizou o produto, ou seja, ainda não tem em mãos, você pode cancelar o envio e requerer créditos da loja de volta.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
27 minutos atrás, Átila A.M disse:

Placa de Video XFX R7 240 4GB DDR3

 

sei que é uma placa de entrada, mas o que me chamou a atenção foi os 4GB dela.

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Reforçando o que o @Clint Walker apontou, o modelo de 1GB de memória GDDR5 seria consideravelmente mais rápido. O modelo com 2GB de memória GDDR3 teria o mesmo desempenho da de 4GB GDDR3, já que você não vai ter como aumentar efeitos para usar essa memória toda. A placa não tem capacidade de processamento suficiente. Na realidade os modelos de 4GB dessas placas nem fazem sentido.

 

11 minutos atrás, Curioso Dos PC disse:

@Átila A.M mano, pode ficar tranquilo , seus jogos vão rodar bem sim , alguns no low. O pessoal aqui so vai te desestimular porque você nao comprou uma placa atual, essa placa é otima, troquei ela recentemente.

 

Galera aqui não entende quando a gente fala de orçamento e o que cabe no bolso pra atender as necessidades, boa jogatina mano.

 

Abraços.

Não é questão de desestimular, mas sim de ser realista. Economizar é comprar bem. O custo x benefício dessas placas de entrada é muito ruim, já que o custo é muito alto considerando o pouco desempenho obtido. E, para esses modelos de 4GB de memória, fica ainda pior. Isso é um fato e deve ser devidamente explicado. A atitude correta nesse caso é sempre aguardar um pouco e pagar um pouquinho a mais por uma placa muito melhor quando puder.

 

5 minutos atrás, zOpek disse:

De acordo com o PROCON, você tem direito de devolução de um produto novo em até 3 dias úteis, não importando o motivo.

Se não finalizou o produto, ou seja, ainda não tem em mãos, você pode cancelar o envio e requerer créditos da loja de volta.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que, para compras realizadas pela Internet (que creio ser o caso), o comprador pode desistir do negócio em até 7 dias contados após o recebimento do produto. É o direito de arrependimento e parte do pressuposto que não houve contato para conhecer corretamente antes da compra.

 

9 minutos atrás, Clint Walker disse:

E ao contrário do que o @Curioso Dos PC falou: Não estamos aqui para desestimular ninguém e sim ajudar.  Se eu posso sugerir que você espere mais um pouco, economize aqui e ali para ter um hardware melhor sem gastar tanto, porque eu não o faria?

Muito bem colocado. Essa é a visão correta.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Átila A.M

 

Mano, bom dia.

 

Siga a risca o que o @zOpek@Foxwalt falaram sobre o PROCON, devolva a placa e aguarde um pouco pra fazer uma nova compra, e pesquise muito e tenha paciência.

 

também comprei uma R7, mas da Sapphire 1gb DDR5, e se não fosse pelos artigos e posts do CDH eu teria comprado uma 4gb DDR3 na época.

 

Antes de realizar a compra, creio que vale muito a pena a leitura de muitos artigos sobre GPU, aprendi um monte aqui no CDH e ainda to feliz com a minha placa, fez 1 ano em outubro.

 

PS: Veja 1° a sua fonte se é genérica, eu comecei meu upgrade pela fonte, oriento fortemente que faço isso também.

 

 

Abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Então, sei que é BEEEEMMM tarde pra falar, mas essa placa é uma baita placa sim. Comprei ela em uma promoção e até hoje uso a mesma. Ela roda The Witcher 2 e The Witcher 3 com quase tudo no Ultra, Recore balanceado entre médio e máximo, League of Legends com tudo no máximo, Diablo 3, TODOS os Batman Arkham, Watch Dogs 1 E 2 (o 2 tem que configurar os gráfico mais pro low do que pro high), Tomb Raider 2013, Rise of the Tomb Raider, Shadow of the Tomb Raider, Smite, GTA V com bastante opção no high, TODOS os Lego (Avengers, Marvel Super Heroes 1 e 2, Star Wars...), Gwent Online, Jump Force, Dragon Ball Xenoverse 1 e 2, L.A. Noire e mais uma cacetada de games atuais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!