Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3-7100 vs. fx-8300?


Posts recomendados

Eu pretendo comprar um PC na pichau porém estou em dúvida, um pc tem um I3 7100 e uma GTX 1050 Ti de 4GB e 8GB Ram DDR4, e o outro tem FX-8300, GTX 1060 de 3GB e 8GB DDR3.

Quero saber qual vale a pena comprar, mesmo o FX sendo arquitetura antiga eu não pretendo fazer NENHUM upgrade tão cedo, e pelas minhas pesquisas o FX da menos gargalo, porém não sei se vale sacrificar o ddr4. Mas qualquer ajuda já agradeço. 

FX-8300: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-fx-8300-gtx-1060-3gb-ram-8gb-hd-1tb-430w-archon

I3-7100:http://www.pichau.com.br/computadores?dir=asc&order=price&p=2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que acha que é "tão cedo" pra fazer upgrade?

Acho que é algo q você deveria considerar sim, porque você comprando o i3 agora, daqui um, dois, três anos (seja quando for q você ache que precise de um up) é apenas uma peça pra trocar, ao invés de 3.

Eu iria no i3 por isso, além disso como o FX já é considerado meio antigo, acho mais seguro até pro futuro ir na intel.

 

Com isso dito, você pode dizer exatamente quanto é o seu orçamento (e se é no cartão ou a vista)? 

você não tem nenhuma peça que já possa reutilizar? (hd, gabinete?)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

O que acha que é "tão cedo" pra fazer upgrade?

Acho que é algo q você deveria considerar sim, porque você comprando o i3 agora, daqui um, dois, três anos (seja quando for q você ache que precise de um up) é apenas uma peça pra trocar, ao invés de 3.

Eu iria no i3 por isso, além disso como o FX já é considerado meio antigo, acho mais seguro até pro futuro ir na intel.

 

Com isso dito, você pode dizer exatamente quanto é o seu orçamento (e se é no cartão ou a vista)? 

você não tem nenhuma peça que já possa reutilizar? (hd, gabinete?)

 

eu vou vender esse que tenho agora e comprar outro, eu não pretendo fazer um upgrade durante uns 2-3 (talvez 4) anos, é que em alguns jogos o I3 gargala a GTX 1050, como no watch dogs 2 (e um pouco no gta v) e o FX-8300 e a GTX 1060 não, não acho o FX-8300 tão velho e ruim assim, é um otimo custo beneficio, a adrenaline até usa ele no pc baratinho e rodou o For Honor no Medio junto com uma RX 460 de 2gb, então eu estou na duvida ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur_Lopes Não é que os FX's são ruins, as tecnologias usadas são defasadas, investir em DDR3 é jogar dinheiro fora  em 2017, não tem suporte a M.2 ou U.2 (Existe exceções), além de venderem junto a uma placa-mãe "gambiarra".

 

Se você for ver, FX-8XXX tem um ***** desempenho Multi-thread, mas geralmente, o que importa é pra games é Single-Thread, e os i3 tem os melhores da linha I da Intel.

 

De exemplos você tem o Forza Horizon 3 e AC: "Superlotação" no Thread 0 e 1. No FX, os outros threads ficaram ociosos e consumindo muita energia, sendo ineficiente.

 

Você tem razão quando diz sobre o i3, é dual-core e eles deveriam ser extintos. Então a minha sugestão é ir direto pro i5 ou esperar a linha nova da AMD 6/12. Já que esse processadores podem durar 5 anos mais "suaves" do que os FX atuais.

E um dica: NÃO COMPRE UM FX-9XXX 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, grievous disse:

Vá de i3, não tem porque você comprar um processador antigo como o FX8300 em pleno 2017 se o seu intuito é jogar.

Essa máquina aqui está mais balanceada:

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-7100-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

O Com GTX 1050 Ti não é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, zOpek disse:

@Arthur_Lopes Não, a GTX1050ti é mais fraca que a RX470 que por sua vez concorre com a GTX1060 de 3GB.

Acho que esse melhor, é uma gtx 1050 ti mas tem um i5.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-pny-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-vinik-hunter-azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!