Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com 700 reais , qual melhor placa de video comprar?


Posts recomendados

acredito que com a ajuda de vocês eu escolhi minha placa de video ; PLACA DE VÍDEO POWER COLOR AMD RADEON RX 470 4GB RED DRAGON, 256BITS, GDDR5, AXRX 470 4GBD5-3DHDV2/OC. me parece que ela vai agregar valor ao meu processador e aos 8gb de RAM , depois que eu comprar a placa eu retorno com vocês ! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, gargalo não é um monstro. você simplesmente não vai usar sua placa de vídeo ao máximo, porém você ainda vai ter o máximo de desempenho que seu processador puder dar. Claro procuramos o melhor custoxbenefício de peças q usaram todo seu potencial juntas, mas isso é quando estamos montando o pc completo. Se você tem um componente velho e não pode trocar tudo, tente pegar o melhor do componente que pode no momento. Se você pegar uma placa de vídeo mais fraca porque ela é a que "casa bem" com seu processador, daqui a um ano quando você for trocar o processador, olha só, vai ter trocar a placa de vídeo junta. Qual a vantagem disso? Claro você vai economizar um pouco agora, mas não comparado a quanto vai gastar no futuro. Se você pode gastar esse dinheiro no momento, não existe lógica de comprar algo inferior.

 

Quanto a recomendação de energia, isso é extremamente furada porque:

1) As placas pedem mais do que é necessário porque se elas falarem que precisam de, por exemplo, "100w", vem o maninho e tenta ligar o PC dele todo numa fonte de 100w e aí vai dizer que a placa de vídeo mentiu quando perder o PC todo

2) apesar de quantos watts você tem importar, o que importar mais é ter uma fonte de qualidade. Um amigo aqui lhe disse que literalmente pegou fogo o PC dele por estar com uma fonte "igual a sua". Se acha que uma fonte ruim não vai lhe ferrar, devo dizer que perdi uma placa-mãe, memória ram e um HD no início do ano por causa disso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Amigo, gargalo não é um monstro. você simplesmente não vai usar sua placa de vídeo ao máximo, porém você ainda vai ter o máximo de desempenho que seu processador puder dar. Claro procuramos o melhor custoxbenefício de peças q usaram todo seu potencial juntas, mas isso é quando estamos montando o pc completo. Se você tem um componente velho e não pode trocar tudo, tente pegar o melhor do componente que pode no momento. Se você pegar uma placa de vídeo mais fraca porque ela é a que "casa bem" com seu processador, daqui a um ano quando você for trocar o processador, olha só, vai ter trocar a placa de vídeo junta. Qual a vantagem disso? Claro você vai economizar um pouco agora, mas não comparado a quanto vai gastar no futuro. Se você pode gastar esse dinheiro no momento, não existe lógica de comprar algo inferior.

 

Quanto a recomendação de energia, isso é extremamente furada porque:

1) As placas pedem mais do que é necessário porque se elas falarem que precisam de, por exemplo, "100w", vem o maninho e tenta ligar o PC dele todo numa fonte de 100w e aí vai dizer que a placa de vídeo mentiu quando perder o PC todo

2) apesar de quantos watts você tem importar, o que importar mais é ter uma fonte de qualidade. Um amigo aqui lhe disse que literalmente pegou fogo o PC dele por estar com uma fonte "igual a sua". Se acha que uma fonte ruim não vai lhe ferrar, devo dizer que perdi uma placa-mãe, memória ram e um HD no início do ano por causa disso.

A querida @Kris Wannieg matou, independentemente de "gargalo"...

Para a sua faixa de preço o melhor custo X benefício é a RX 470, na Pichau tem essa...

Power-color-amd-radeon-rx-470-4gb-red-dragon-256bits-gddr5-axrx-470-4gbd5-3dhdv2-oc-8394

Só fique atento a tudo que a galera disse sobre fonte, vai ter que remar atrás de uma também e futuramente o processador + placa-mãe, mas independente de gargalo hoje, você jogará com uma RX 470 sim...

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Ricardo Samuel disse:

se a minha fonte que me diz ser 500watts não for realmente eu corro o risco de queimar todos os hardwares do meu pc ao tentar ligar a maquina?

@Ricardo Samuel

 

A fonte não queima o computador, ela fornece até o máximo de 500 w.

Apenas que, uma fonte de 300 w gastará menos na conta de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Ricardo Samuel disse:

se a minha fonte que me diz ser 500watts não for realmente eu corro o risco de queimar todos os hardwares do meu pc ao tentar ligar a maquina?

Corra dessa fonte, pegue uma senão quer ter prejuízos!

Ela não entrega o que diz entregar pelo menos se for a que o camarada @Coldy citou!

Recomendo estas...

Fonte/fonte-pcyes-shocker-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo

Fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo

Fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze

Boa sorte!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Samuel Cara, provavelmente é uma fonte genérica pelo fato de ser descrita como "500w REAIS". Você corre o risco de danificar alguns componentes sim, com uma fonte de má qualidade. A minha antiga, por exemplo, não entregou nem metade do prometido e literalmente torrou quando eu fui usar todo o potencial da placa nova. Se você não quiser ter problemas futuros e ficar na mão, é melhor já ir atrás de uma fonte confiável agora. Dá uma olhada aqui:

A nova que eu comprei foi essa: Cooler Master Storm GX450W, é uma ótima fonte custo x benefício, mas claro, existe outras marcas e opções.

Minha config não consome tudo isso, mas já quis deixar uma sobra para futuros upgrades, e te recomendo o mesmo se for trocar de processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Samuel Não necessariamente, eu tive azar de perder vários componentes porque um eu tinha caído no conto de "500w reais" da primeira vez, por sorte aí "só" perdi a fonte mesmo, mas ela já pode ter dado um certo estrago. Depois veio uma outra fonte que apesar de um pouco melhor, não foi tão boa e me forcei a continuar com ela mesmo vendo que não tava legal porque tava sem dinheiro e aí perdi vários componentes.

 

Uma fonte boa tem que ter Selo 80 Plus  mas isso não é tudo. Há várias coisinhas que você pode ver pra te ajudar a entender (não é assunto simples) e aquele tópico que indicaram pode ajudar.

 

As fontes que sabemos ser boas são as seguintes:

Corsair (as CX430w, cx500w são muito indicados por serem um dos melhores custoxbenefício)

Seasonic (de todos os testes que vi - foram muitos, depois que você perde duas fontes, você pesquisa bastante -- ela foi a melhor, A S12II é um pouco mais cara, mas depois de todo o drama que tive, paguei feliz )

XFX

PCYes!

ambas muito bem recomendadas tb.

 

A verdade simples é que uma fonte genérica talvez segure um PC simples, mas um PC gamer, com uma placa de vídeo decente tem que ter uma boa fonte sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Samuel
Uma boa fonte não só garante a passagem de energia necessária de forma constante como também pode evitar dano aos demais componentes. O mercado é cheio de fontes "genéricas" com selos 80 Plus e "W reais" que podem ser uma dor de cabeça, então evite o máximo possível. Antigamente era referido "W reais" como garantia de qualidade, mas este termo não serve mais. Não existe modo de saber se a fonte é realmente boa sem testes, sendo que cada caso o ideal seria uma fonte específica.
Os exemplo de fonte que @Kris Wannieg citou seguram muito bem seu set. Uma de 430W já serve, mas pode optar por algo acima tanto para garantir uma folga como realizar um futuro upgrade sem se preocupar se a fonte da conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!