Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, boa noite! Então, vou rearrumar as peças de um PC e queria tirar umas dúvidas. Eu tenho as seguintes peças:

Placa-mãe: POS-pih55BO

Processador: i3 3.2 GHz

Memória RAM: 4gb Kingston

Placa de vídeo: Geforce GTX 750 1Gb

Fonte: hopsoon fnt 400w.

Eu vou trocar essa fonte para uma da Corsair de 430w. Essa fonte da Corsair segura essa minha configuração toda? E em relação a placa-mãe, ela limita o processador como algumas outras placas mães?

Se houver uma fonte melhor que essa da Corsair e que atenda as minhas configurações, podem me dizer? Não pode passar de 10 vezes de 25 reais! Desde ja, obrigado. :)

Postado
7 minutos atrás, AlbertoSantos97 disse:

Opa, boa noite! Então, vou rearrumar as peças de um PC e queria tirar umas dúvidas. Eu tenho as seguintes peças:

Placa-mãe: POS-pih55BO

Processador: i3 3.2 GHz

Memória RAM: 4gb Kingston

Placa de vídeo: Geforce GTX 750 1Gb

Fonte: hopsoon fnt 400w.

Eu vou trocar essa fonte para uma da Corsair de 430w. Essa fonte da Corsair segura essa minha configuração toda? E em relação a placa-mãe, ela limita o processador como algumas outras placas mães?

Se houver uma fonte melhor que essa da Corsair e que atenda as minhas configurações, podem me dizer? Não pode passar de 10 vezes de 25 reais! Desde ja, obrigado. :)

Não use fontes bomba amigo! lembre-se de que seu computador é uma maquina sensivel e que em qualquer variação de tensão pode acarretar em problemas e ate em perdas.

Sempre use fontes que tem uma boa avaliação e que cumprem seus objetivos.

As fontes bombas alem de serem péssimas em desempenho ainda podem causar risco a sua vida, imagina você esta usando o computador e do nada acontece algum curto circuito e pega fogo ou a fonte pode chegar ate mesmo a explodir, colocando em risco você e quem estiver perto.

Se você tem condições de comprar uma fonte boa, por que não? é sua segurança e segurança do seu computador, afinal se você quiser economizar em algo que é praticamente o que da vida no seu computador e por algum motivo ela acaba danificando sua maquina, seu prejuizo vai ser muito maior do que se você tivesse investido um pouco mais na fonte!

Eu te recomendo essa fonte:

http://www.kabum.com.br/produto/83543/fonte-corsair-400w-80-plus-white-vs400-cp-9020117-la

Ela tem 400W, é um pouco mais do que seu computador pede, mas é como dizem, é melhor sobrar do que faltar.

Espero ter ajudado amigo!

Postado

OK. Eu estava pensando em uma da Corsair de 430W. Me disseram que ela é muito boa! Mas eu queria saber se a fonte da Corsair 430W segura a minha máquina. E em relação GTX 750 e o i3? Pode dar gargalo?

Essa placa-mãe ela não limita o processador?

Postado
3 minutos atrás, AlbertoSantos97 disse:

OK. Eu estava pensando em uma da Corsair de 430W. Me disseram que ela é muito boa!

A CX430? Uma fonte metida a besta, rotulada a 30º C.

Citação

Mas eu queria saber se a fonte da Corsair 430W segura a minha máquina.

Ainda assim, a referida fonte segura. A demanda desse PC não passa de 150 W.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...