Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inserir linha e manter a planilha funcionando!


Posts recomendados

Olá, 

Eu fiz uma planilha de controle mensal, onde existe uma planilha para cada dia do mês, e no final de todas uma planilha geral, onde se juntam as principais informações,

nessa planilha geral, em uma das células eu coloquei a seguinte formula : =SOMA('1:31'!D131) , assim, ele soma a célula D131 de todas as minhas planilhas diárias, o problema é que quando eu quero inserir mais uma linha nas minha planilhas diárias, a célula que eu quero somar, deixa de ser a D131 e passa a ser a D132, e toda vez que insiro uma linha preciso refazer todas as fórmulas da planilha mensal, e algumas da planilha diária também acabam sendo alteradas.

Alguem pode me ajudar a inserir uma linha sem que aconteça isso ?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa forma nao tem como....

 

Uma sugestao centralizar tudo em uma unica planilha central e usar uma despresada, porém poderosa tabela dinamica para totalizar os resultados.

 

Mas ai você vai me dizer como sei o que tenho que pagar no dia

 

Um auto filtro ou uma macro de poucas linhas fazem isso com uma facilidade que chega a ser impressionante.

 

Separar os dados de forma diaria para depois totalizar em uma planilha mensal é jogar metade dos recursos que o excel possui na lata do lixo.

Para uma analogia bem absurda, é o mesmo que pegar uma ferrari e ir do Oiapoque ao Chui em 2ª Marcha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, CasaDoHardware disse:

Dessa forma nao tem como....

 

Uma sugestao centralizar tudo em uma unica planilha central e usar uma despresada, porém poderosa tabela dinamica para totalizar os resultados.

 

Mas ai você vai me dizer como sei o que tenho que pagar no dia

 

Um auto filtro ou uma macro de poucas linhas fazem isso com uma facilidade que chega a ser impressionante.

 

Separar os dados de forma diaria para depois totalizar em uma planilha mensal é jogar metade dos recursos que o excel possui na lata do lixo.

Para uma analogia bem absurda, é o mesmo que pegar uma ferrari e ir do Oiapoque ao Chui em 2ª Marcha.

 

Pra ser sincero, eu imagino que seja, mas eu nunca fiz nenhum curso de excel ou algo assim, e não sei como fazer isso de uma forma melhor, infelizmente essa foi a maneira que encontrei pra suprir minhas necessidades e que estava ao alcance do meu conhecimento sobre excel.

Se tiver algum direcionamento, ou algo que possa me ajudar, estou disposto a aprender mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!