Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair RM650x vs Corsair SF600


Posts recomendados

Bom dia pessoal, segue a minha configuração:

 

Mobo Asus IX Code;

i7 7700k;

16gb Trident Z 3200mhz;

GTX 1080;

 

Estou em dúvida em relação a fonte, até então eu ia comprar a Corsair RM650x, porém em todos os sites esta ficou indisponível, e em outros o preço é exorbitante.

Reparei na Corsair SF600, ela é Gold também, porém é um modelo SFX, sendo que meu gabinete será normal, ATX.

 

Minha dúvida é: Posso ir de SF600, será que em termos de qualidade dos componentes, ela é uma boa fonte assim como as conceituadas RM?

Nos reviews gringos, ela é elogiada e entrega uma boa performance. Minha dúvida é mais em relação à qualidade dos componentes dela e ao tamanho dela dentro de um gabinete ATX.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

Qual é o gabinete que você tem aí? Você pode até usar um bracket para adaptador, mas a depender do caso, você pode ter problema com o comprimento dos cabos.

Seria importante também levantar quantas unidades de armazenamento você vai usar e o modelo da GTX 1080, porque a depender do caso, você está errando a mão no dimensionamento da potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Internet disse:

Depende.

Qual é o gabinete que você tem aí? Você pode até usar um bracket para adaptador, mas a depender do caso, você pode ter problema com o comprimento dos cabos.

Seria importante também levantar quantas unidades de armazenamento você vai usar e o modelo da GTX 1080, porque a depender do caso, você está errando a mão no dimensionamento da potência.

 

Por enquanto nenhum gabinete, porém julgando pelo modelo da mobo, será um ATX. 

Eu considero também comprar uma bancada, acho mais bonito inclusive, o que você acha, em relação ao comprimento dos cabos?

 

É uma Zotac GTX 1080 AMP Extreme.

Outra coisa, o que você quer dizer com dimensionamento da potência? Pelos meus calculos, essa configuração não passará dos 450w... Dimensionamento em relação à desperdício de potência?

 

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pelos seus próprios cálculos, a configuração não passa de 450 W, por que uma fonte de 650 então? Aliás, pelas minhas contas, essa configuração está requerendo 480 W no máximo.

Eu acho que faz mais sentido você olhar a Corsair RM550x.

Edit: quando eu digo dimensionamento de potência, é exatamente isso. Não tem sentido em deixar um monte de potência ociosa, é desperdício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Internet disse:

Se pelos seus próprios cálculos, a configuração não passa de 450 W, por que uma fonte de 650 então? Aliás, pelas minhas contas, essa configuração está requerendo 480 W no máximo.

Eu acho que faz mais sentido você olhar a Corsair RM550x.

Edit: quando eu digo dimensionamento de potência, é exatamente isso. Não tem sentido em deixar um monte de potência ociosa, é desperdício.

 

Concordo com você em relação ao desperdício, porém, pelos upgrades futuros que planejo fazer, 600w se encaixam bem.

 

Minhas preocupações agora são: Compatibilidade de uma fonte SFX (Corsair SF600) com um gabinete/motherboard ATX, compatibilidade no sentido do comprimento dos cabos, como você citou. 

Será que nunca bancada, eu teria esses problemas com o comprimento dos cabos?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar o tópico estou com quase mesma dúvida, no meu caso meu irmão mandou um gabinete versa c22. " E esse mesmo cheio de luzes, kkkk mas como dizia meu avô , cavalo dado não se olhas os dentes" no meu setup tô pensando em Ryzen 1700x , RX 480 red Devil, 16 g ddr4, waltercoller, 1 SSD, 1 HD... Na questão dá fonte, tô na dúvida entre as Corsair e pouco confuso pra mim entender as siglas"CS,cx,em,ax" etc... Tentei tb entender as linhas dá xfx, senti a mesmo dificuldades.... Porém estou lendo pra ver qual seria melhor pro meu caso tanto em "W" quanto o modelo das fontes

adicionado 5 minutos depois

Agora alguém poderia me informar sobre essas medidas padrão americano? 

Sobre tamanho dessa fonte

 

PHYSICAL

Cooling Fan Size (mm) : 120mm FDB (Fluid Dynamic Bearing) Fan (Black) 

Master Carton Dimensions (cm) : 30.7 cm W x43.1 cm H x 33.1 cm D

Master Carton Dimensions (inch) : 12.09

Master Carton Weight (Kg) : 16.56 kg est.

Master Carton Weight (lb) : 36.48 lbs est.

Package Dimensions (cm) : 26.7 cm W x 20.9 cm H x 13.3cm D

Package Dimensions (inch) : 10.5

Package Weight (Kg) : 2.76 kg est.

Package Weight (lb) : 6.08 lbs est.

 

 

adicionado 8 minutos depois

Que seria *W , H, D* se n me engano o J 

H = high ( altura ) só q 20 cm de altura acho q não é possível, mas estou ae pra aprender com todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lucas Solonynka disse:

 

Concordo com você em relação ao desperdício, porém, pelos upgrades futuros que planejo fazer, 600w se encaixam bem.

 

Minhas preocupações agora são: Compatibilidade de uma fonte SFX (Corsair SF600) com um gabinete/motherboard ATX, compatibilidade no sentido do comprimento dos cabos, como você citou. 

Será que nunca bancada, eu teria esses problemas com o comprimento dos cabos?

 

Abraços.

 

É difícil imaginar que tipo de "futuro upgrade" conseguiria demandar mais do que 550 W, considerando-se que no máximo você tem demanda de 480 W atualmente. Você já está com dois dos hardwares de maior consumo do mercado hoje, que são a ZOTAC GTX 1080 AMP! Extreme e o Core i7 7700K. Acho que só os FX-9xxx demandam mais do que isso em termos de CPU. Já em GPU, está difícil pensar em alguma coisa com demanda acima dos 300 W dessa ZOTAC.

 

Quanto à questão do comprimento dos cabos, o maior potencial para problemas com a SF ocorre em gabinetes torre média ou torre completa com a fonte na parte inferior. O conector principal da placa-mãe tem um comprimento de 30 cm, e os conectores de +12 V são de 40 cm.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mmarley disse:

Vou acompanhar o tópico estou com quase mesma dúvida, no meu caso meu irmão mandou um gabinete versa c22. " E esse mesmo cheio de luzes, kkkk mas como dizia meu avô , cavalo dado não se olhas os dentes" no meu setup tô pensando em Ryzen 1700x , RX 480 red Devil, 16 g ddr4, waltercoller, 1 SSD, 1 HD... Na questão dá fonte, tô na dúvida entre as Corsair e pouco confuso pra mim entender as siglas"CS,cx,em,ax" etc... Tentei tb entender as linhas dá xfx, senti a mesmo dificuldades.... Porém estou lendo pra ver qual seria melhor pro meu caso tanto em "W" quanto o modelo das fontes

adicionado 5 minutos depois

Agora alguém poderia me informar sobre essas medidas padrão americano? 

Sobre tamanho dessa fonte

 

PHYSICAL

Cooling Fan Size (mm) : 120mm FDB (Fluid Dynamic Bearing) Fan (Black) 

Master Carton Dimensions (cm) : 30.7 cm W x43.1 cm H x 33.1 cm D

Master Carton Dimensions (inch) : 12.09

Master Carton Weight (Kg) : 16.56 kg est.

Master Carton Weight (lb) : 36.48 lbs est.

Package Dimensions (cm) : 26.7 cm W x 20.9 cm H x 13.3cm D

Package Dimensions (inch) : 10.5

Package Weight (Kg) : 2.76 kg est.

Package Weight (lb) : 6.08 lbs est.

 

 

adicionado 8 minutos depois

Que seria *W , H, D* se n me engano o J 

H = high ( altura ) só q 20 cm de altura acho q não é possível, mas estou ae pra aprender com todos!!

 

No caso das Corsairs, as siglas CS, CX, RM, EM, AX representam a série, onde a AX (platinum) seria a fonte entusiasta deles, é o que a Corsair tem de melhor. A RM (gold) é uma fonte de altíssima qualidade, e a CS e CX (bronze) são fontes mais de entrada. A sua atual configuração não passa dos 370w, diria eu. Uma fonte de 450w supriria tranquilamente suas necessidades. Cabe a você escolher uma marca. No meu caso, escolhi Corsair pela certeza de qualidade.

 

No caso dos tamanhos, qual é essa fonte que você colocou as especificações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucas Solonynka disse:

 

No caso das Corsairs, as siglas CS, CX, RM, EM, AX representam a série, onde a AX (platinum) seria a fonte entusiasta deles, é o que a Corsair tem de melhor. A RM (gold) é uma fonte de altíssima qualidade, e a CS e CX (bronze) são fontes mais de entrada. A sua atual configuração não passa dos 370w, diria eu. Uma fonte de 450w supriria tranquilamente suas necessidades. Cabe a você escolher uma marca. No meu caso, escolhi Corsair pela certeza de qualidade.

 

No caso dos tamanhos, qual é essa fonte que você colocou as especificações? XFX TS Series 750W is an 80 Plus Gold 

adicionado 4 minutos depois

XFX TS Series 750W is an 80 Plus Gold ou FONTE EVGA 750W BQ 110-BQ-0750-V0 80 PLUS BRONZE SEMI MODULAR - PFC ATIVO ???? Sei q é muito pro meu setup mais em termos de qualidade qual seria a opção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucas Solonynka disse:

A RM (gold) é uma fonte de altíssima qualidade,

 

RM != RMx. São séries diferentes, com projetos e especificações diferentes.

 

6 minutos atrás, Mmarley disse:

XFX TS Series 750W is an 80 Plus Gold 

 

Você certamente se refere à TS Gold Series 750W.

 

As dimensões que você colocou aí são as dimensões da caixa, e não da fonte em si. A fonte em si tem 140 mm de largura, 150 mm de comprimento e 86 mm de altura.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mmarley disse:
XFX TS Series 750W is an 80 Plus Gold ou FONTE EVGA 750W BQ 110-BQ-0750-V0 80 PLUS BRONZE SEMI MODULAR - PFC ATIVO ???? Sei q é muito pro meu setup mais em termos de qualidade qual seria a opção ?

A TS, mas ambas são BEM exageradas pro seu PC pretendido.. Exageradas a ponto de pensar que você pode estar abrindo mão de algo, pra comprar uma fonte dessas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

A TS, mas ambas são BEM exageradas pro seu PC pretendido.. Exageradas a ponto de pensar que você pode estar abrindo mão de algo, pra comprar uma fonte dessas..

Então estou tentando baixar o "W" mas aumentando a qualidade  Achei 2 aqui, com preço razoável pelo q oferece, só não sei ainda qual melhor opção, ambas são 80 plus Gold:

 

$650:

XFX 550W XTR Series ATX12V P1-550B-BEFX 80 PLUS Gold.

 

$575

Corsair 550W RMX Modular Series ATX12V V2.4 RM550X 80 PLUS Gold

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mmarley disse:

Então estou tentando baixar o "W" mas aumentando a qualidade  Achei 2 aqui, com preço razoável pelo q oferece, só não sei ainda qual melhor opção, ambas são 80 plus Gold:

 

$650:

XFX 550W XTR Series ATX12V P1-550B-BEFX 80 PLUS Gold.

 

$575

Corsair 550W RMX Modular Series ATX12V V2.4 RM550X 80 PLUS Gold

 

 

 

 

 

Corsair RM550x é melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mmarley disse:

Olha lá em vou confiar em você!!! Posso fechar negócio trankilo então????kkkkk

 

Review no Tom's Hardware

 

Review no Hardware Insights

 

Edit: há um caso, entretanto, que deve ser ir melhor na XFX, que é no caso da sua placa-mãe requerer mais de 2 conectores de alimentação para o processador.

 

Por isso que eu prefiro indicar essas coisas só com a certeza da placa-mãe.

 

@Mmarley

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!