Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador AMD Escolher ?


Posts recomendados

Galera Boa Tarde, Queria saber qual processador escolher, pois tenho um sempron 145  meia boca só pra nao fica sem pc,minhas confi é;

Fonte CX600 Corsair
placa-mãe Asrock n68 s3 fx 
Placa de Video ;  EVGA e-GeForce GTX 650
Memoria Ram ; 8GB DDR3 1333 Hz

 

Seguindo essas informaçoes  o comptador nao é ruim, apenas o processador eu rodava um processador phenom ii, que rodava GTA V, CS GO etc... Mas Tambem para Render.
a Principio eu estava pensando no Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz da Kabum, e eu precisaria de um WaterCooler ou nem? Sugestoes sao bem-vindas, na base desse preço ate uns 600 reais no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marechal99

 

R$ 600,00 pila? Vende a sua config e vai pra base da Intel.

 

Pentium G4560 - R$250 (Pichau)

Mobo AsRock h110m-hg4 - R$ 249 (Mercado Livre)

1x4gb DDR4 ou 1x8gb DDR4 (A pesquisar, dependendo do quanto você conseguir na venda do seu kit).

 

G4560 tem desempenho similar a i3 6°/7° geração e já fica com plataforma atual pronta pra up-grade.

 

PS: Sou fanboy AMD, mas não tenho como negar que vale mais a pena saltar pra DDR4 do que permanecer na DDR3.

 

PS²: Water Cooler não, pegar um bom Air cooler por 150 temers e já ta de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Mobo AsRock h110m-hg4 - R$ 249 (Mercado Livre)

Amigo, pode me passar o link dessa mobo? Eu to a uns dias pesquisando e só acho por R$ 300+

Pesquisei por preço agora no ML e não achei tb, tanto novo como usado..

 

Agradeço se poder me enviar, obrigado ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Paije disse:

Amigo, pode me passar o link dessa mobo? Eu to a uns dias pesquisando e só acho por R$ 300+

Pesquisei por preço agora no ML e não achei tb, tanto novo como usado..

 

Agradeço se poder me enviar, obrigado ^^ 

Provavelmente, deve ser essa aqui.

 

Dito isso, parece meio suspeito.. o preço está bem abaixo do mercado, e ter apenas 7 comentários com 61 vendas é algo bem incomum. A probabilidade de ter dor de cabeça tá meio alta de mais para o meu gosto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Imakuni disse:

Provavelmente, deve ser essa aqui.

 

Dito isso, parece meio suspeito.. o preço está bem abaixo do mercado, e ter apenas 7 comentários com 61 vendas é algo bem incomum. A probabilidade de ter dor de cabeça tá meio alta de mais para o meu gosto...

Quase...

 

Esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim fica difícil......uns users sacaneando a mobo do autor,..........outros já querendo que ele mude para Intel.

 

Tópico totalmente desvirtuado ............ O autor só quer saber qual processador comprar.

 

Minha opinião: Mete logo um FX Vishera e seja feliz.

 

Não ligue para comentários fuleiros sobre sua placa-mãe.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rare earth disse:

 

Assim fica difícil......uns users sacaneando a mobo do autor,..........outros já querendo que ele mude para Intel.

 

Tópico totalmente desvirtuado ............ O autor só quer saber qual processador comprar.

 


Ok, o cara pega um processador mais potente, a placa-mãe "gargala" ele e logo a pessoa abre outro tópico relatando o problema de performance sem saber que era a placa-mãe e percebe que talvez fosse mais proveitoso então migrar para a Intel de vez...
O pessoal está tentando ajudar a conseguir um set que não tenha problemas futuros e também algumas opções alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:


Ok, o cara pega um processador mais potente, a placa-mãe "gargala" ele e logo a pessoa abre outro tópico relatando o problema de performance sem saber que era a placa-mãe e percebe que talvez fosse mais proveitoso então migrar para a Intel de vez...
O pessoal está tentando ajudar a conseguir um set que não tenha problemas futuros e também algumas opções alternativas.

Pura opção de quem não analisou o problema do OP.... Pura (oura vez) adivinhação, será que vai "gargalar"???

Acho melhor estudar os post, videos..etc.. do Gabriel Torres e se inteirar mais sobre o assunto.

Principalmente aquele que relata sobre fanboys.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, rare earth disse:

Pura opção de quem não analisou o problema do OP.... Pura (oura vez) adivinhação, será que vai "gargalar"???


Em nenhum momento neste tópico foi mencionado a questão de gargalo entre o processador com placa de vídeo ou algo assim, só o problema que a placa-mãe atual do autor pode não aproveitar todo o potencial de um FX-8xxx e pode como muitos relatos similares, causar queda de performance, o que não seria o ideal para o desempenho. É quase o mesmo caso que indicar uma TITAN X sem se importar que a fonte usada seria de 200W.
 

 

22 minutos atrás, rare earth disse:

Acho melhor estudar os post, videos..etc.. do Gabriel Torres e se inteirar mais sobre o assunto


Porém o difícil é sempre saber se a fonte de informação é confiável (Não me refiro ao Gabriel, mas sim em várias outras fontes). Não estou discordando, apenas complementando.

Mas entendi sua visão do caso, e vou a consideração:
O FX-8300 é um bom processador para rodar de forma satisfatória os jogos e utilizar o Render que o @Marechal99 quer. O water cooler seria um extra, não necessário, porém melhora a refrigeração do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 09/03/2017 às 19:33, rare earth disse:

Assim fica difícil......uns users sacaneando a mobo do autor,..........outros já querendo que ele mude para Intel.

 

Tópico totalmente desvirtuado ............ O autor só quer saber qual processador comprar.

 

Minha opinião: Mete logo um FX Vishera e seja feliz.

 

Não ligue para comentários fuleiros sobre sua placa-mãe.

 

Abraços

Essa MoBo é conhecida pela baixa qualidade e péssimo desempenho com FX. Existem vários tópicos relatando isso. Baseado em quê diz que os comentários são fuleiros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!