Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Goldentec G500 Power é suficiente para Core i3 e RX 470?


Posts recomendados

Bom dia senhores,  ontem comprei uma rx470 , e hoje pela manhã fui liga-lá mas não obtive êxito.A placa de vídeo liga o cooler mas o mesmo não dá continuidade e fica intermitente, ficando sem dar video.Minha fonte é nova ( goldentec G500 power,  500w reais ).Alguém poderia me dar uma luz ? 

PC  ( i3 , mobo h61mww , 8gb ddr3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok senhores , irei trocar essa fonte bomba.Pesquisei o preço em algumas lojas da região e optei pela corsair cx 500w , ela ´ta 329,00
encontrei as seguintes fontes

 

EVGA 500B   329,00
Corsair CX 500W  codprod 30153 329,00
Corsair CX 600W 359,00
Cooler Master Storm GX 550 Gamer 550W  299,00

 

continuo na CX 500W ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabrizzio moretti disse:

Ok senhores , irei trocar essa fonte bomba.Pesquisei o preço em algumas lojas da região e optei pela corsair cx 500w , ela ´ta 329,00
encontrei as seguintes fontes

 

EVGA 500B   329,00
Corsair CX 500W  codprod 30153 329,00
Corsair CX 600W 359,00
Cooler Master Storm GX 550 Gamer 550W  299,00

 

continuo na CX 500W ?

 

Para uma configuração que demanda 220 W no máximo (270 se for a VGA  for uma Sapphire Nitro), todas essas fontes estão muito exageradas. Se tiver um gabinete com a fonte na parte de cima, vá na COUGAR A350 v3 (tem na Guerra Digital). Do contrário, você pode ir na Corsair VS400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Comprei pcyes shocker 400w, quero colocar uma rx470 no pc

minha configuração é a seguinte:

  1. Processador i3 7100
  2. placa-mãe asrock h110m-hg4
  3. hd seagate 1tb
  4. Fonte 400w pcyes shoker
  5. 2x4gb Hyperx 4gb (8gb dual-channel)

  Alguem ae sabe se 400w segura rx 470? ou é melhor 1050 ti 4gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristovan Santos disse:

  Comprei pcyes shocker 400w, quero colocar uma rx470 no pc

minha configuração é a seguinte:

  1. Processador i3 7100
  2. placa-mãe asrock h110m-hg4
  3. hd seagate 1tb
  4. Fonte 400w pcyes shoker
  5. 2x4gb Hyperx 4gb (8gb dual-channel)

  Alguem ae sabe se 400w segura rx 470? ou é melhor 1050 ti 4gb

Pelas minhas pesquisas a rx 470 dá de pau na 1050 ti

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Internet disse:

 

Para uma configuração que demanda 220 W no máximo (270 se for a VGA  for uma Sapphire Nitro), todas essas fontes estão muito exageradas. Se tiver um gabinete com a fonte na parte de cima, vá na COUGAR A350 v3 (tem na Guerra Digital). Do contrário, você pode ir na Corsair VS400.

@Internet , então , essa minha fonte da goldentec supostamente deveria aguentar essa placa de video.Mas quero algo pra ter certeza hora e não ter que passar perrengue, já que trabalho com modelagem e preciso do pc sempre em funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabrizzio moretti uma CoolerMaster 450W - G450M ou Corsair CX-430W ja esta de bom tamanho, e ainda de quebra economiza um din.@Cristovan Santos RX 470 é o melhor custo/benefício do momento para jogar Full HD.

Essa fonte sua é bem de entrada, ate deve segurar esse configuração, mais eu particularmente nao arriscaria. Seria melhor pegar uma das duas que indiquei para o amigo acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Fabrizzio moretti disse:

Pelas minhas pesquisas a rx 470 dá de pau na 1050 ti

adicionado 1 minuto depois

@Internet , então , essa minha fonte da goldentec supostamente deveria aguentar essa placa de video.Mas quero algo pra ter certeza hora e não ter que passar perrengue, já que trabalho com modelagem e preciso do pc sempre em funcionamento.

 

Mas não aguenta. É uma porcaria genérica. E ainda por cima sobreprecificada, porque vender uma porcaria dessa a 260 reais...

 

Quando um negócio desses diz que é uma fonte de "watts reais", de fabricação própria, o pessoal está claramente tentando passar a perna. Você também pode ver que a fonte, apesar de dizer ser de padrão ATX12V 2.31, é claramente antiga, pois não conta com PFC e na descrição do anúncio é colocado que a sua eficiência é de no mínimo 60%. Isso aliás está em contravenção aos requerimentos de eficiência mínimos. No mais, dada a procedência duvidosa, vai saber se ela respeita os demais parâmetros para fontes de PCs (duvido muito).

 

Considerando-se o consumo do PC (65 W de CPU, 120-175 W de GPU, 15 W na placa-mãe e no VRM, mais 10 W para memórias e outros para HDs) dá para ficar tranquilo que uma fonte de 350 W segura isso aí.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores , acabei comprando a cx 430 , mas continuo com o mesmo problema.

Em 08/03/2017 às 14:25, O Monge disse:

@Fabrizzio moretti Além da MOBO, se eu não estiver engano, me corrijam se for o caso, essa sua MOBO H61, estava tendo problemas de compatibilidade com as VGAs atuais, tanto da AMD quanto da Nvidia. O problema é resolvido com uma atualização de BIOS.

Eu instalei a ultima versão da minha BIOS , 0120 e mesmo assim nada da placa dar sinal , será que a placa não é compatível ? Eu vi em alguns foruns americanos que conseguiram usar essa vga nessa placa de video depois da atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge tem um detalhe , eu usava uma amd 250x posteriormente , que queimou junto com minha placamãe antiga , por culpa da fonte também antiga.Quando comprei minha atual placa-mãe , eu testei a radeon 250x( com dúvidas se estaria realmente queimada) , e constatei que ela estava.Minha pergunta é se essa suposta placa de vídeo queimada , poderia ter danificado com a entrada pciE da minha nova placa-mãe.
Com certeza estarei tentando novamente atualizar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabrizzio morettiQual sua confirg atual hj?

 

Sua nova placa-mãe (nova) não deve ter queimado a entrada pci, qualquer coisa, testa essa placa de video (queimada) em outro pc, e teste em outra entrada pci da sua placa nova.

 

E testa uma outra placa de video nessa entrada pci da sua placa-mãe nova.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!