Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a fonte ideal para segurar Core i7 6850K e SLI de GTX 1080?


Posts recomendados

Olá, estou montando a seguinte configuração:

 

- Gabinete Cooler Master Cosmos II (comprado)

- Processador Intel Core i7-6850k (comprado)

- Placa de vídeo GTX 1080 Xtreme Gaming Premium Pack (comprado)

- placa-mãe Gigabyte GA-X99-SLI (comprado)

- Watercooler Cooler Master Masterliquid Pro 240 (comprado)

- Teclado Mecânico Logitech G910 Orion Spark (comprado)

- Mouse Logitech G502 (comprado)

FALTAM
- Fonte ( que segure sli de 1080 futuramente ou quem sabe 1080 ti)

- SSD ( falta decidir se faço raid 0 ou se uso 1 só ou quem sabe 1 m.2)

- Memória (vão ser 32gb (4x8) só não sei ainda qual frequência uso, to querendo 3000mhz)

 

Gostaria de saber qual a melhor opção de fonte, pensando em daqui a uns meses se Deus permitir comprar outra 1080 xtreme ou dependendo do preço que virá as customs, 2 GTX 1080 Ti.

 

As opções que tenho em mente são as seguintes:

 

- Fonte Corsair 850W HX850i 80 Plus Platinum - ~R$1100

- Fonte Corsair RM850i 80 Plus Gold Modular Digital - ~R$900

- Fonte ATX - 850W - Corsair RMX Gold - ~R$850

- Fonte EVGA 850 GQ 850W 80 Plus Gold Modular - ~R$750

 

- FONTE CORSAIR HX1000I SERIES 1000W, 80 PLUS PLATINUM - ~R$1170

- Fonte CoolerMaster 1000W - V1000W 80 Plus Gold - ~R$1030

- FONTE CORSAIR RMX SERIES MODULAR, RM1000X, 1000 WATTS 80 PLUS GOLD - ~R$950

 

Coloquei as de 850w porque um amigo aqui do fórum me recomendou e disse que não precisava de uma de 1000, porém sei que a fonte não deve trabalhar perto da capacidade máxima e que pensando em OC no processador, memória e nas gtx`s seria melhor uma de 1000 não?

 

Peço que os amigos possam me ajudar nessa escolha.

Agradeço a colaboração de todos e fiquem com Deus :)   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Realmente a galera fala muito bem das fontes da Corsair, e pelo que eu vi as linhas HXi e AXi são as melhores.

O único problema que vejo é que aparentemente as fontes da Corsair não estão vindo mais com os cabos de força.

Caso opte por uma delas sabe onde consigo um bom cabo para uma fonte desse calibre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Douglas Rigueira disse:

O único problema que vejo é que aparentemente as fontes da Corsair não estão vindo mais com os cabos de força.

Nenhuma vem.. Tirando umas fuleiras BR, todas as outras não incluem o cabo de força..

 

Importação, padrão de tomadas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Douglas Rigueira disse:

@Internet Realmente a galera fala muito bem das fontes da Corsair, e pelo que eu vi as linhas HXi e AXi são as melhores.

 

Eu não falo bem de todas as fontes da Corsair não. Mas da HXi, essas são excelentes.

 

Apenas para pontuar a razão da preferência, a principal delas é que a HXi tem modo de múltiplas linhas de +12 V.

 

A Corsair RM1000x é baseada no mesmo projeto da HX1000i, porém com alguns cortes: não tem modo múltiplas linhas de +12 V, tem uma eficiência um pouco menor, tem uma ventoinha inferior e não relé de bypass para o termistor na entrada. Tanto é que ela é que tem a maior corrente de partida entre as citadas.

 

Já a Cooler Master V1000 é baseada na plataforma KM3 da Sea Sonic (que serve como base parte das X-Series). É uma boa fonte (com uma boa dose de reviews), embora por alguma estranha razão seja rotulada a 40º C, enquanto que a Seasonic é rotulada a 50.

 

Citação

O único problema que vejo é que aparentemente as fontes da Corsair não estão vindo mais com os cabos de força.

Caso opte por uma delas sabe onde consigo um bom cabo para uma fonte desse calibre?

 

3 horas atrás, Douglas Rigueira disse:

@RS Faria Mas então eu consigo comprar um cabo bom pra uma HX1000i?

 

O cabo precisa comportar 15 A. É bom atentar também à bitola do mesmo. 16 AWG (ou mesmo 14) é o mais recomendado aí. Veja também se o cabo (e o conector AC da fonte) não aquece demais após um uso intenso do PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Valeu amigo ajudou muito teu conhecimento!!

Entre a HX1000i e a Coooler Master v1000 qual a melhor, visto que a diferença de preço é de 70 reais para a hxi?

O cabo vou caçar aqui, e espero realmente que ela aguente com folga as 2 gtx 1080 oc + 6850k oc + ddr4 3000mhz, pois vi gente falando que para 2 gtx seria o mais indicado uma 1200w porém o custo sobe + R$300 para pegar uma hxi assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Douglas Rigueira disse:

@Internet Valeu amigo ajudou muito teu conhecimento!!

Entre a HX1000i e a Coooler Master v1000 qual a melhor, visto que a diferença de preço é de 70 reais para a hxi?

O cabo vou caçar aqui, e espero realmente que ela aguente com folga as 2 gtx 1080 oc + 6850k oc + ddr4 3000mhz, pois vi gente falando que para 2 gtx seria o mais indicado uma 1200w porém o custo sobe + R$300 para pegar uma hxi assim.

 

A Corsair HXi é rotulada a 50º C (contra 40 da Cooler Master) e tem modo de múltiplas linhas de +12 V (a Cooler Master é linha única). Eu ficaria com a Corsair.

 

Quanto ao consumo, o pessoal precisa procurar especificações e testes ao invés de ficar chutando com base em uma péssima intuição. Isso daí tudo fica em no máximo 700 W já com as duas placas de vídeo. O adicional fica por conta do OC.

 

Dados de consumo do processador (incluindo simulação com OC)

 

Dados de consumo da placa de vídeo (até onde consigo ver, as duas têm os mesmos clocks e os mesmos PCBs)

 

O restante não consome muito. Um SSD na pior das hipóteses demanda 5 W. Mais 20 W para os 4 pentes de memória, mais 25 W para a placa-mãe com VRM e o chipset, e 3-4 W por ventoinha extra...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!