Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Estou com uma ventoinha de 12v e estou tentando ligar ela diretamente na fonte. Li que os fios vermelhos são 5v e os amarelos são 12v, porém cortei os fios e liguei na ventoinha e quando ligo a fonte ela emite um apito/ chiado e desliga. 

Quando eu ligo no fio vermelho a ventoinha gira bem devagar e a fonte funciona normalmente. O que eu faço?

Postado

amigo tenta fazer o seguinte conecta so os fios preto e vermelho na fonte talvez resolva se nao resolver comenta aii pra eu saber 

lembre se de conectar vermelho com vermelho e preto com preto 

Postado

Obrigado pelas respostas. Eu conectei as cores certas.

O plug que eu cortei possui quatro fios, sendo dois pretos no meio e um amarelo e um vermelho em cada ponta. 

Eu conectei um fio preto no fio preto da ventoinha e o vermelho no amarelo. Tentei também conectar os dois frios pretos da fonte no fio preto da ventoinha e o resultado é o mesmo.

Resumindo, com o fio preto da fonte conectado no fio preto da ventoinha e com o fio vermelho da fonte conectado no fio vermelho da ventoinha, quando eu ligo, a ventoinha gira bem devagar. E quando eu mudo o vermelho pro amarelo (o amarelo da fonte no vermelho da ventoinha) ele liga rapidamente depois apita e desliga.

Poderia ser um problema na ventoinha?

Postado

eu acho que nao amigo ventoinhas normalmente nao da problemas

eu tenho um cooler de 12 cm no meu pc e ele gira bem devagar tanto na fonte como na placa-mãe mas da pra usar 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!