Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esses meses tenho tido problema com meu PC, sempre que to jogando ou usando eu percebo que na hora que me PC desliga sozinho do nada o ar condicionado arma.

Por isso criei este topico para saber se com esse filtro de linha Clamper 5 eu possa previnir isso e meu PC nao queimar, vou deixar link pra vocês da uma olhada e talvez alguem q saiba desse assunto me dizer se vale a pena comprar esse ou então recomendar outro filtro de linha melhor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753635703-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-brinde-_JM

Postado

Isso provavelmente é problema com a sua instalação elétrica. Filtro de linha não vai resolver isso.

Edit: acho oportuno averiguar: qual o modelo exato dessa fonte?

Postado

Esses Filtro De Linha  não presta nem um, é melhor você ligar o seu pc num estabilizador em uma das tomada do seu quarto e deixa somente o PC em uma das tomadas, isso ocorre muito na corrente elétrica, ao ligar um choveiro no caso, se a sua tomada é 30 A e o chuveiro for 50 vai ter uma queda no painel elétrico da sua casa, Recomendo mesmo você por um No-break.. quanto mais proteção é melhor

Postado
agora, João brendon disse:

Esses Filtro De Linha  não presta nem um, é melhor você ligar o seu pc num estabilizador em uma das tomada do seu quarto e deixa somente o PC em uma das tomadas, isso ocorre muito na corrente elétrica, ao ligar um choveiro no caso, se a sua tomada é 30 A e o chuveiro for 50 vai ter uma queda no painel elétrico da sua casa, Recomendo mesmo você por um No-break.. quanto mais proteção é melhor

Tem um tópico no topo desta seção sobre o porquê não usar estabilizadores, e um outro sobre os problemas com a maioria dos nobreaks.

Você não vai resolver o problema de uma fonte ou de uma instalação elétrica ruim usando estabilizadores ou nobreaks.

Postado

@Internet não existe Instalação elétrica ruim, e com certeza o ar condicionado esta ligado na mesma parte elétrica aonde fica a tomada, aqui mesmo ele fala "hora que meu PC desliga sozinho do nada o ar condicionado arma" então é caso de outro quinetos isso ai, nada ver com filtro de linha, só afirmando o Topico, trabalho com elétrica a 5 anos já.

Postado

Importante alem de saber o modelo exato de tua fonte, é manter uma tomada exclusiva para pc e perifericos somente.

E principalmente nunca ligar "tudo ao mesmo tempo agora" quando utilizando o pc. Isso dependerah tambem, da quantidade de disjuntores de tua residencia. Normalmente existe um para o chuveiro e outro para o resto da casa. Mesmo assim, nao se deve utilizar equipamentos eletricos que "puxam muita carga" ao mesmo tempo, como ferro eletrico, micro-ondas, ar condicionado, e computadores.

Lembrando que computadores (gabinete) é apenas um componete do conjunto, pois existem os perifericos como monitor, impressora, caixas de som, e outros conectados ao mesmo tempo para o funcionamento do pc. Isso sem contar em aparelhos que ligados em conjunto para trabalhos extendidos com o pc, com tv, dvd, e cameras diversas. Tudo ligado proximo ao pc, quando nao sao conectados aos filtros de linha e estabilizadores, em uma unica tomada(o que nao é correto, pelo perigo eminente de incendio por curto circuito, e sobrecarga de energia).        

Postado

@João brendon você trabalha com elétrica tem cinco anos? OK! E com eletrônica? 

adicionado 1 minuto depois

Digo isso pois basta verificar que indicar No-break não é a melhor solução para ela, se for para gastar 2000 mil em um bom NO-break, então é melhor pagar esses dois mil em um laudo de um ENGENHEIRO elétrico para ele averiguar a instalação e porque essa tensão está caindo.

adicionado 4 minutos depois

PAra mim, quando o AR condicionado dela arma, ele está fazendo com que tenha tensão no neutro, e nisso, aumentando a tensão no pc assim a fonte desliga. Pode ser falta de terra ou está mal dimensionado.

Postado

@Jorge Lucas1 O melhor nesse caso é ver a instalação elétrica da casa, em bora possa parecer que está boa, é bom verificar como está e passar o caso para alguém que possa entender muito bem do assunto e dizer o que realmente está ocorrendo.

Como o amigo @Flávio Santana Lima  disse, pode ser mal dimensionamento ou falta de terra, por isso que é bom verificar.

Comprar um filtro de linha de fato não vai resolver o problema atual, porém se ainda deseja comprar um, faça, os filtro de linha clamper são bons mesmo e eu mesmo nunca vi alguém aqui no fórum falando mal dele até hoje apenas, mas sim o clamper é a melhor marca de filtros de linha.

Não use estabilizadores eles só estragam o seu equipamento.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...