Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já escolhi um monitor para comprar, que é o Monitor Gamer AOC Led 24 G2460PF, que possui taxa de frames de 144HZ.  ( links na próxima linha )

Faltava escolher a placa de vídeo, na qual estava mais para Galax GTX 1060, porém ao ler a descrição notei que :

- Resolução Digital: 7680x4320 @ 60Hz (máxima)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Enquanto que na placa de video Radeon RX 470, no campo Resolução estava :

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resolução:

- 3840x2160 (120Hz) Resolução DisplayPort 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Dai vem a dúvida, como pode uma resolução menor ter uma taxa de frames maior ? E nesse caso, qual é melhor para o monitor AOC, mais resolução ou uma taxa por frames maior, já que com a GTX eu só chegaria a 60Hz ?

Postado
15 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

E onde entram os 144Hz ?

Esse monitor é FullHD, que é uma resolução BEM menor que as citadas anteriormente.. Alias..

49 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

como pode uma resolução menor ter uma taxa de frames maior ? 

Sempre foi assim..

A resolução é a quantidade de pixels que uma placa gráfica tem que "desenhar" na tela, por segundo.. Menor a resolução, menor a quantidade de pixels, por consequência, maior a taxa de vezes, que a VGA consegue repetir o processo (FPS)... Aumentando a resolução, o FPS cai..

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Bruno Custodio disse:

Com a placa de video RADEON junto ao monitor, eu tenho a vantagem do FREESYNC.

Esse fator compensa a  escolha?

Ele é Ultra-Wide.. Tem área maior de tela e resolução maior que um FullHD normal.. Isso também vai afetar o desempenho da placa..

O Freesync evitaria tearing, mas você ficaria "preso" às VGAs dela.. Pese tudo isso, antes da compra..

Postado

7680x4320 @ 60Hz é a maior resolução que a placa pode atingir enviando sinal pelo Display Port 1.4.

No caso da RX 470 foram mais inteligentes e prezaram pelo refresh-rate, e anunciaram 3840x2160 @ 120Hz que é o outro limite da versão 1.4, até porque ainda não tem monitor 8K (ou tem?).

https://en.wikipedia.org/wiki/DisplayPort

Cada fabricante anunciou a resolução máxima prezando por uma especificação diferente, mas sendo Display Port 1.4 a resolução máxima vai ser a mesma para ambas.

Postado
10 horas atrás, RS Faria disse:

Ele é Ultra-Wide.. Tem área maior de tela e resolução maior que um FullHD normal.. Isso também vai afetar o desempenho da placa..

O Freesync evitaria tearing, mas você ficaria "preso" às VGAs dela.. Pese tudo isso, antes da compra..

O que seria ficar preso as VGA's  dela ?

Postado

@Bruno Custodio
Respondendo a pergunta original, cada placa de vídeo tem suporte até certa resolução máxima... Porém quanto maior vai ficando a resolução, menor vai sendo a taxa de atualização (Hz) possível, que na prática seria o máximo de FPS que o monitor poderia mostrar a você. Mas fique tranquilo, qualquer uma destas placas de vídeo citadas serão compatíveis com seu monitor sem nenhuma limitação em FullHD (1920x1080).

Postado

Estou decepcionado com o monitor, pois esperava conseguir operar videos e jogos em 4K, porém sua resolução máxima é em torno de 1920x1080@144Hz: DisplayPort 

Pelo menos com essa placa de vídeo eu consigo rodar 4K certo ? Só faltaria mais para frente comprar um novo monitor

Postado
1 hora atrás, Bruno Custodio disse:

Estou decepcionado com o monitor, pois esperava conseguir operar videos e jogos em 4K, porém sua resolução máxima é em torno de 1920x1080@144Hz: DisplayPort 

Pelo menos com essa placa de vídeo eu consigo rodar 4K certo ? Só faltaria mais para frente comprar um novo monitor

Você pode jogar em 4K usando as tecnologias das placas de vídeo: Nvidia seria o DSR enquanto a Radeon o VSR.
Esta tecnologia permite aumentar a resolução do monitor acima de sua capacidade.
Mas assim, rodar em 4K essas placas de vídeo vão, porém em baixa taxa de FPS. Elas foram projetadas para rodar de boa os jogos em FullHD e alguns casos o 2.5K.
Porém com uma tela de 24', FullHD é o suficiente, sendo que aumentar a resolução não mudaria quase nada a qualidade gráfica a olho nu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!