Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual formato gravar um DVD para rodar no PC e no DVD Player?


Posts recomendados

Olá pessoal, em qual formato posso gravar um DVD, além de VOB, para assistir em PCs e DVD Players? Notei que o Windows Media Player não consegue ler formato VOB. Quero que ao colocar o DVD no PC, o windows media player possa lê-lo, de modo que não seja necessário instalar nenhum software para assisti-lo. Lembrando que quero que rode normalmente em qualquer DVD Player também. O que devo usar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você copiar os arquivos .VOB direto no DVD não irá funcionar mesmo. Você tem que, antes de copiar os arquivos para o DVD selecionar a opção de gravação "DVD-Video". Os arquivos no formato VOB precisam estar numa pasta chamada "VIDEO_TS" para que o aparelho de DVD reconheça. Este formato é próprio para rodar em DVDs de mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Erso disse:

Se você copiar os arquivos .VOB direto no DVD não irá funcionar mesmo. Você tem que, antes de copiar os arquivos para o DVD selecionar a opção de gravação "DVD-Video". Os arquivos no formato VOB precisam estar numa pasta chamada "VIDEO_TS" para que o aparelho de DVD reconheça. Este formato é próprio para rodar em DVDs de mesa.

 

Já tenho uma cópia do dvd, que foi gravada direitinho. O problema é que o Windows Media Player não lê. Gostaria que fosse possível assistir tanto em DVD player como no PC, porém sem ter que instalar algum software, como VLC Media Player por exemplo. No dvd que tenho aqui já tem essa pasta VIDEO_TS e AUDIO_TS pelo que lembro.

 

14 horas atrás, devair1010 disse:

@CleberCS98    Use o programa Dvd Architect,   nele você precisa inserir o vídeo que esteja no

formato Wmv ou mpeg, aí é só mandar gravar que ele grava no formato certo para dvd e pc.

 

Mas vou conseguir rodar no PC com o windows media player? Sem ter que instalar algum outro programa para assistir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...