Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos eu estou estudando WxWidgets e gostaria de encontrar um material explicativo tenho tido muita dificuldade para achar tutorias já que a documentação da API não é muito boa, eu queria também entender outra coisa que é o fato de por quê a documentação de muitas API são feitas de forma tão confusa, uma pessoa novata na programação tem muita dificuldade de aprender a documentação, eu vejo a documentação de APIs das linguagens web como php e javascript e as documentação dessas APIs são excelente mas quando se trata de C++ a documentação é sempre pobre.

Postado

@Paulophp Você já conseguiu instalar ela? Caso não, dê uma olhada nesse link: http://ciroboybr.blogspot.com.br/2016/01/instalando-biblioteca-wxwidgets-no.html

Existe uma documentação completa sobre a biblioteca aqui: http://docs.wxwidgets.org/

Existe um fórum: www.forums.wxwidgets.org

Mas infelizmente existe pouca ou quase nenhuma documentação em Português.

• 4 anos depois...
Postado

Pessoalvfoi feito uma interface em wxwidgets onde adiciono pdfs, certificados e entre outras informações, várias pessoas tem o mesmo acesso só que preciso também de criar uma interface de comunicação entre essas pessoas, exemplo: uma pessoa adiciona um documento e envia uma mensagem para as outras pessoas veres e poder comentar também, tipo um bate papo. alguém pode me ajudar como posso fazer isso ou algum material ou vídeo que possa me ajudar? Obrigado 

Postado
Em 20/03/2017 às 23:31, Paulophp disse:

Bom dia amigos eu estou estudando WxWidgets e gostaria de encontrar um material explicativo tenho tido muita dificuldade para achar tutorias já que a documentação da API não é muito boa, eu queria também entender outra coisa que é o fato de por quê a documentação de muitas API são feitas de forma tão confusa, uma pessoa novata na programação tem muita dificuldade de aprender a documentação, eu vejo a documentação de APIs das linguagens web como php e javascript e as documentação dessas APIs são excelente mas quando se trata de C++ a documentação é sempre pobre.

No fundo API não é escrita para novatos e a documentação tem foco em outro público. É frustrante mesmo.

php e javascript são linguagens muito mais simples e com foco mais preciso. Python tem sucesso justamente por ser acessível em minutos mesmo para um leigo.

Não é o caso de todas linguagens...

Eu pessoalmente não tenho conhecimento a ponto de julgar se uma documentação é excelente quando sou novato em algo.

E a documentação tem, como eu disse, um público alvo afinal. Essa API que está tentando usar tem muitos exemplos e tutoriais disponíveis. Instalar pode ser um p0rr3 mas usando um gerenciador de pacotes basta um click. Se os profissionais usam isso um novato deveria com mais razão usar um gerenciador desses, como o vcpkg da Microsoft que é grátis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!