Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quebrei um pino do soquete


Posts recomendados

Pessoal, hoje eu fui trocar a pasta térmica e..  blá, blá, blá, esbarraram em mim e acabei encostando nos pinos, e um deles acabou quebrando.

O pino que quebrou é o ultimo pino do soquete, coloquei o processador mesmo assim e ta funcionando aqui aparentemente bem. Esse pino quebrado pode afetar no desempenho do Pc ou não? Ouvi dizer que algumas placas tem pinos reservas; verdade?

 

placa-mãe Asus 1155

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Último pino de qual extremidade? O processador tem vários pinos reservados, uns poucos sem uso, e umas centenas de VDDs (pólo positivo) e VSSs (pólo negativo). Às vezes, ele pode funcionar sem um desses, se houver redundância.

 

(Ao pesquisar essas imagens, descobri que a linha Deluxe da Asus usa mais que 1151 pinos no soquete. Pelo menos é o que diz o Wccftech.)

pins_sandyamb4.png

 

lga1151-socket-1024x666.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Lucas Fornero A placa funcionava antes de quebrar esses pinos? ficarão pinos amassados com risco de curto? 

 

Pelo mapa que o @Jeferson Felipe  postou esses 2 pinos próximos seriam as linhas PEG_TX, ou VCCIO, o peg_tx corresponde as linhas de dados do slot PCI-e, no caso a placa deveria ligar, mas o slot PCIe ficaria condenado, ou operaria com menos linhas e menor desempenho. os pinos vccio correspondem a alimentação da interface do processador com a mobo, ha vários desses pinos e talvez a placa funcione sem um deles, ou então o processador sequer conseguiria comunicar com a placa-mãe...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...