Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tape Deck Polyvox Cp 750d não reproduz nem reconhece gravação de áudio


Posts recomendados

Olá, comprei um aparelho Tape Deck Polyvox Cp 750d por uma pechincha de 100$ o técnico que me vendeu disse que ele estava em perfeito estado, porém quando estou em casa testando ele, acabo me deparando com o problema de que ele não reproduz o áudio da fita, nem dá sinal em nenhum dos VU's, nem mesmo dá sinal de REC quando tento gravar algo e também não dá sinal no head-phone, mas ele liga perfeitamente porém está apresentando os seguintes problemas à cima descritos.
OBS: TODAS AS SAÍDAS E ENTRADAS FORAM TESTADAS E NENHUMA DEU SINAL.

17410005_1233658366751224_93987241_n.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Anderson Gzuis disse:

Olá, comprei um aparelho Tape Deck Polyvox Cp 750d por uma pechincha de 100$ o técnico que me vendeu disse que ele estava em perfeito estado, porém quando estou em casa testando ele, acabo me deparando com o problema de que ele não reproduz o áudio da fita, nem dá sinal em nenhum dos VU's, nem mesmo dá sinal de REC quando tento gravar algo e também não dá sinal no head-phone, mas ele liga perfeitamente porém está apresentando os seguintes problemas à cima descritos.
OBS: TODAS AS SAÍDAS E ENTRADAS FORAM TESTADAS E NENHUMA DEU SINAL.

17410005_1233658366751224_93987241_n.png

 

Eu tenho um cp650d, um dos canais não sai som de jeito nenhum, segundo o carra que me deu e pela observância esterna da para ver que é quase novo, um sujeito um dia me disse tem umas chaves grandes que comutam algumas funções (observe na placa) que costumava dar problema, de uma avaliada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 horas atrás, graia disse:

 

Eu tenho um cp650d, um dos canais não sai som de jeito nenhum, segundo o carra que me deu e pela observância esterna da para ver que é quase novo, um sujeito um dia me disse tem umas chaves grandes que comutam algumas funções (observe na placa) que costumava dar problema, de uma avaliada.

@graia Só completando sua informação, nesse Tape, todos os defeitos que ele vem a apresentar estão nessas dua chaves comutadoras de Play/Rec...

Fora, lógico, o cabeçote que com o tempo tem que ser substituído, mas não é esse o defeito que ele apresenta.... 

@Anderson Gzuis Sugiro entrar em contato com esse técnico que te vendeu ele, peça para ele testa-lo na sua frente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Eu comprei o aparelho e testei no mesmo dia com um amigo que é colecionador de aparelhos do tipo, levei de volta no técnico pare ele ver se acha o problema, hoje descobri que os VU's estão funcionando e que o aparelho nunca foi mexido, os cabeçotes estão ruins, fiz uma analise visual é notei isso, mas não explica os VU's estarem parados em REC também, amanhã de tarde irei lá no técnico de novo e lhes informarei sobre qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim fiz isso tudo, fui no técnico hoje de novo, o aparelho está funcionando agora, ele foi testado na minha frente dessa vez reproduzindo musica, o problema era uma peça da qual não me lembro o nome na qual estava queimada agora é só fazer uma revisão mecânica nele e uma calibração nos VU's talvez, a parte mais "difícil" que era faze-lo funcionar já passou, eu vou continuar postando aqui o progresso dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Que boa notícia!

Uma dica, se essa placa ainda não foi mexida, não tente fazer ajustes dos VUs e nível de gravação!

Sem um osciloscópio você vai descalibrar ele todo!

Se um dos VUs esta defletindo menos que o outro, pode ser só por conta do cabeçote gasto....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O problema pode ser nas fitas! Com 5 anos elas começam a perder a qualidade e consequentemente, os VUs marcam volume baixo.

É uma pena esse Tape não possuir um BIAS para gravação de fita de metal, ele só vai até as de chrome, mas já gravei em Fita Metal com o BIAS em chome e ficou muito boa a gravação, o problema será na regravação (gravar por cima da música antiga), ele não consegue apagar totalmente a música antiga! Ela fica saindo "ao fundo" junto com a nova música! Hehehe!!!!

No Mercado livre ainda tem gente vendendo fitas Chrome a um preço até razoável:

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718105451-fita-cassete-sony-ux-chrome-k7-tdk-fuji-basf-maxell-akai-_JM

Já as fitas de Metal!!!, Quem comprou tem, quem não tem não compensa ter!!!:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708513008-fita-k7-gradiente-metal-lacrada-cassete-_JM

Eu não pago 416 Reais numa fita K7! :ahh:

 

adicionado 2 minutos depois

Ai vou nas fitas comum mesmo!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703843205-fita-k7-virgem-tdk-a60-_JM

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Olá o Tape Deck da Polyvox está funcionando mas o som está abafado eu pesquisei pode ser os cabeçotes magnetizados ou eles estão ruins mesmo enfim eles está funcionando, agora, hoje eu achei um outro Tape Deck dessa vez da Gradiente é um CD 3500 o cara está pedindo 70$ nele, eu o achei na feira da troca da minha cidade eu testei deu ate sinal no VU esquerdo mas a correia está torada, gostaria de saber se vale a pena ?

adicionado 4 minutos depois

Mais uma coisa, queria saber a impedância dos cabeçotes do Tape Deck Polyvox CD 750 D e também queria saber algum cabeçote bom para por no lugar dele já que os mesmos estão ruins!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A impedância desses cabeçotes é em torno de 220R

Para saber se ele já esta gasto, basta observar os contatos por onde a fica K7 passa, se o cabeçote estiver um pouco afundado ele estará ruim...

 

Sobre esse outro Deck Gradiente, acredito que ele seja o mesmo da Polyvox CD750D...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Iae galera, faz tempo que não venho aqui atualizar sobre os Deck's mas eles ainda estão parados por falta de $$, já consegui as correias certas e os cabeçotes certos pelo mercado livre, mas hoje venho pedir informações sobre um receiver que ganhei hoje e por sorte está funcionando só a saída esquerda está com mal funcionamento, tratasse de um Pioneer Receiver SX-300 ele é muito bom mas não sei quase nada sobre o mesmo então estou aberto a informações, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você é um colecionador... me fez até ter saudades de um AKAY de rolo, meu primeiro tape, gabinete de madeira com frontal em alumínio anodizado, lindo! Como esse som já é transistor, o que costuma dar reumatismo em eletrônica velha são os capacitores, em especial os eletroliticos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o vídeo. Esse zumbido tem nome: 60Hz, que por coincidência é a frequência da rede.

22 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

o que costuma dar reumatismo em eletrônica velha são os capacitores, em especial os eletrolíticos.

Os capacitores eletrolíticos da fonte de alimentação estão vencidos. Com isso, mesmo que não injete sinal no amplificador (volume zero) a falta de uma boa retificação por parte dos capacitores aparece nos falantes. Em geral os capacitores tem uma vida útil de 10 a 20 anos, sendo que alguns fatores da forma de uso podem reduzir e muito essa previsão.

adicionado 4 minutos depois

Já que vai gastar tempo trocando os da fonte, aproveita, faz a listagem de todos os eletroliticos e dá uma sobrevida geral de + 20 anos sem dor de cabeça, só som limpo. São baratos, vale a pena.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2017 às 23:16, Bcpetronzio disse:

@Anderson Gzuis Sim! Serve sim, o original tem uma "tarja" captadora alongada, mas eles não são comercializados mais...

Já troquei o do meu CD750D por um "universal", e  Funciona perfeitamente! (Eu Garanto)!...

 

bom dia, sou novo no clube ...meu nome é Zé Eduardo, moro em Ponta Grossa no Parana , sou hobbysta em eletronica de audio especialmente em aparelhos vintages...pois bem ...tenho um POLYVOX CP-750 D  e estou levando uma surra dele na questao de variação de rotação , poderia dizer que quase esgotei as possibilidades de sucesso, por isso peço ajuda para os colegas se ja se depararam com uma situação destas que me passem alguma outra dica, segue o que ja fiz :

- CORREIAS NOVAS

- ROLO PRESSOR NOVO

- LIMPÉZA GERAL DE TODAS POLIAS E LUBRIFICAÇÃO 

- SUBISTITUIÇAO DO MOTOR

-TROCA DOS CAPACITORES DA PLACA DE COMANDO DO MOTOR E FOTOCÉLULA

acho que nao esqueci nada....rrsrsrs... porém o defeito continua. O aparelho está muito bem consevado , serigrafia perfeita, sem riscos, e todos sabemos que grava e reproduz com excelente qualidade. Peço aos colegas se puderem dar mais alguma dica , agradeço imensamente !! abraços a todos, e bom domingo !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

Monitore a tensão sobre o motor, se ela estiver variando pode ser por mau contato no switch que aciona o motor...

boa noite , pois acreditem, por uma mágoa  milimétrica na substituição  do rolo pressor , creio que na retirada do eixo central e a recolocação onde precisa de uma leve pressão, desalinhou. Em miúdos a area de contato entre o eixo da polia mestra acionada pelo motor e o rolo pressor, não era superior a 1/2 estágio. Obrigado  Bcpetronzio pela dica, será valida sim para os proximos que virão para revitalização !!! :thumbsup: Abraços pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal, levei o Tape Deck em um técnico de minha cidade mesmo, acabou somente precisando de correias novas e uma calibração nos níveis de reprodução(que eu mesmo fiz) agora estou com o deck funcionando e já fiz a gravação de varias fitas com badas aleatórias aqui, muito obrigado pela atenção que veem me dado e logo retornarei pra discutir sobre meu deck da gradiente um CD 3500 que está parado aqui, valeu pessoal.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

bom dia a todos, sou novo aqui, sou de Curitiba  eu queria uma dica ai dos amigos vintage, estou com um tape deck polivox cp 750d,  com o seguintes defeitos, esta gravando bem baixinho quase não da nem para ouvir, os vus nem chega a mexer. e para reproduzir também esta, bem baixinho, inclusive fitas gravada de estúdio toca bem baixo nem mexe os vus, o cabeçote foi trocado as correias também foi feito um recape trocado todos os capacitores eletrolíticos, mais não adiantou, o problema persiste.. espero umas dicas ai dos amigos. muito obrigado a todos.. fico no aguardo....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...