Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa e processador atual para sli


Posts recomendados

Galera seguinte... tenho um pc com as seguintes configurações

placa-mãe DX48BT2

processador quad core 2 extreme 775

memoria DDR3 

3 x 2g

1 x 4g

Placa de video GTX 560 

E recentemente comprei outra gtx 560 para fazer sli(paguei barato)

 

vocês me recomendariam trocar a placa-mãe e o processador visto que ja fazem quase 10 anos que minha placa-mãe foi lancada(sem memoria para baixar o custo)

Orçamento de 800 ~ 1000 reais

lembrando que precisa ser uma placa que aceite SLI

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Camana Eu penso que não seja conveniente fazer esse investimento.

O LGA775 é um soquete em extinção, se já é difícil achar uma boa placa do LGA1155 no setor de usados, imagine do LGA775. Ainda que encontre uma placa-mãe que atenda a sua necessidade, só o fato de comprar um produto usado, e antigo, já é um agravante para o investimento, pois torna o componente mais suscetível a manifestação de problemas.

 

É muito mais vantajoso você vender as duas GTX560 juntamente com seu processador e mobo. Some o valor da venda com os R$1.000,00 que tem em caixa, e certamente conseguirá grana suficiente pra comprar uma configuração NOVA.

 

Uma simulação:

Processador FX8300

ASRock 970A

GTX 1050 TI OC 4GB

TOTAL: R$ 1.592,78 (à vista)

 

Considerando que essa foi uma rápida simulação, tenho certeza que com uns R$ 2 Mil você monta algo muito melhor e mais atualizado. Talvez até valha a pena vendar suas memórias RAM e partir logo pro DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PistolaoBR disse:

de boa, vende o que voce tem no mercado livre, quarda esse dinheiro, quando voce vender daqui a algumas semanas va iter chegado placa-mãe am4 barata e os Ryzen r3, e com o dindin voce pega um r3 ou r5, 8gb ddr4, e uma rx470, vai ficar bem melhor, e qual fonte voce tem amigão

tenho uma de 600 w reais

 

se eu conseguisse fazer o SLI funcionar na minha configuração...eu ficaria com ela por mais um tempo... mas to tendo dificuldades pra fazer funcionar o SLI

 

meu processador e um QX6850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tiago Camana disse:

tenho uma de 600 w reais

 

se eu conseguisse fazer o SLI funcionar na minha configuração...eu ficaria com ela por mais um tempo... mas to tendo dificuldades pra fazer funcionar o SLI

 

Veja que o custo que você teria para arrumar uma placa-mãe adequada, é praticamente o mesmo gasto que terá para renovar sua configuração (Garantia legal, maior longevidade, desempenho superior).

 

O que seria oneroso é tempo e esforço, já que teria que vender, depois comprar e esperar o frete das novas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2017 às 10:45, Faust0 disse:

@Tiago Camana Eu penso que não seja conveniente fazer esse investimento.

O LGA775 é um soquete em extinção, se já é difícil achar uma boa placa do LGA1155 no setor de usados, imagine do LGA775. Ainda que encontre uma placa-mãe que atenda a sua necessidade, só o fato de comprar um produto usado, e antigo, já é um agravante para o investimento, pois torna o componente mais suscetível a manifestação de problemas.

 

É muito mais vantajoso você vender as duas GTX560 juntamente com seu processador e mobo. Some o valor da venda com os R$1.000,00 que tem em caixa, e certamente conseguirá grana suficiente pra comprar uma configuração NOVA.

 

Uma simulação:

Processador FX8300

ASRock 970A

GTX 1050 TI OC 4GB

TOTAL: R$ 1.592,78 (à vista)

 

Considerando que essa foi uma rápida simulação, tenho certeza que com uns R$ 2 Mil você monta algo muito melhor e mais atualizado. Talvez até valha a pena vendar suas memórias RAM e partir logo pro DDR4.

@Faust0

 

O problema e vender o que eu tenho...e por quanto??? 

Com orçamento de 2 mil que você falou o que me sugere???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Tiago Camana disse:

@Faust0

 

O problema e vender o que eu tenho...e por quanto??? 

Com orçamento de 2 mil que você falou o que me sugere???

 

O ideal é você pesquisar pelo preço médio de cada peça, mas eu chuto que cada GTX560 deve estar valendo de R$250 a R$300, E o processador e a placa-mãe, uns R$400. Ao todo, acho que você consegue uns mil reais com a venda dessas peças. Somando isso ao dinheiro que você pretende investir, dá pra conseguir uns R$ 2 mil.

 

Com R$ 2mil penso que você consiga um i5 de 4ª ou 6ª geração (DDR3), placa-mãe básica, ou um FX8*** (recomendo usado) com uma placa-mãe de qualidade nova, e uma  Rx470.

 

Qual a marca e modelo de sua fonte??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Faust0 disse:

O ideal é você pesquisar pelo preço médio de cada peça, mas eu chuto que cada GTX560 deve estar valendo de R$250 a R$300, E o processador e a placa-mãe, uns R$400. Ao todo, acho que você consegue uns mil reais com a venda dessas peças. Somando isso ao dinheiro que você pretende investir, dá pra conseguir uns R$ 2 mil.

 

Com R$ 2mil penso que você consiga um i5 de 4ª ou 6ª geração (DDR3), placa-mãe básica, ou um FX8*** (recomendo usado) com uma placa-mãe de qualidade nova, e uma  Rx470.

 

Qual a marca e modelo de sua fonte??

@Faust0 e da cooler master 600W agora nao lembro o modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra duvida.... tem um rapaz vendendo uma placa-mãe compativel com sli + i5 660 + cooler da master cooler por 400 reais.... e vantagem pegar esse kit para de repente dar uma sobrevida por mais um tempo.... meu processador (qx6850) nao consigo mais usar esta esquentando muito ja verifiquei tudo e nao tem jeito, chega a desligar de estão quente ta passando dos 95 graus o cooler e original. acho q procssador foi pro pau ou a placa-mãe....

 

então é vantagem pegar isso... visto que surgiu um problema financeiro e nao vou conseguir comprar outro kit por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!