Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conta Telefonica...


antonypeople

Posts recomendados

Oi gente... bom, eu estou passando um bom bocado aqui em casa por causa da Telamar (quem não passa?!) por que por mais que economizemos a conta vem alta, e sempre na media do que gastavamos antes (como se não estivessemos economizando), vem uns 300 pulsos excedentes em media, então fui reclamar na Telemar...

A conta não vem detalhada (totalmente) como manda o codigo das telecomunicações que ela mesma coloca em sua lista telefonica, so vem as ligações locais a cobrar, ligações longa distancia nacional, ligações longa distancias nacional a cobrar e não vem as ligações locais que não são a cobrar e são essas que mais utilizamos... fui reclamar e disse que não iria pagar ate eles me provarem, por detalhamento, que eu realmente gastei aquilo (eu e qualquer um tem este direito e ela so pode te obrigar a pagar depois que te provar) e o especialista em contas para o qual me repassaram (odeio quando fazem isso) me disse que não existe tecnologia no mundo que faça isso ainda, medir os pulsos das locais e contabilizar na conta ou mesmo dizer quais telefonemas eu dei e o tempo de cada um (ou seja: estou a merce da telemar)...

Quero saber se isto realmente é verdade... não existe tecnologia para este tipo de coisa?... e quando eles quebram o sigilo telefonico de alguem por mandado judicial e pegam todas as ligações e a duração de cada uma para todos os telefones?... e se eles podem pegar as locais a cobrar por que não podem as locais sem ser a cobrar?...

Valeu pessoal... espero que isto não seja verdade... por que qualquer serviço voce tem como saber o que gastou (luz, agua...) menos o telefone (de acordo com a telemar claro)...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que voce pode fazer é entrar com uma ação no PROCON ou JUIZADO ESPECIAL CIVEL (JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS) e pedir a comprovação de que voce realmente gastou o valor que lhe foi cobrado... e para não deixar barato pras teleporkas peça indenização por danos morais.. e outra coisa.. para que voce seja isentado de pagar e não tenha o serviço suspenso peça TUTELA ANTECIPADA do processo (se for possível), ou seja, voce ganhou já de chegada e eles que corram atras se quiserem que voce pague...

essas empresas tem que aprender que o consumidor não é besta...

era isso!

mantenha-nos informados dos acontecimentos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Kurt, vou me informar e fazer isso mesmo... absurdo a pessoa esta a merce destes mafiosos... e o cara que me atendeu disse "a telemar é uma empresa idonea e voce pode confiar que os valores estão certos", da para tu <_< ...

Mas e quanto a tecnologia... existe?... ela pode descrimnar os pulsos ou as ligações feitas (locais sem serem a cobrar)?...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi um absurdo estão grande!!!!! Se eles não tivesse como detalhar suas ligaçoes eles simplesmente não teriam como cabrar por elas, alem do que se isso fosse verdade como funcionariam os identificadores de chamada???

você mesmo usou um argumento que acaba com essa desculpa esfarrapada, se não e possivel detalhar como se quebraria o sigilo telefonico de alguem.

Procure o procon o mais rápido possivel e se na sua cidade tiver algum jornal que tenha uma parte dedicada a defesa do consumidor entre em contato.Aqui em sampa o jornal AGORA SAO PAULO tem esse serviço e costuma ser de grande ajuda,pois eles publicam a queixa e questionam a empresa e geralmente esses problemas acabam sendo resolvidos depois do contato do jornal. não desista lute por seus direitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for no procom eles obrigam a telemar a informar para quais telefones você ligou e a duração.

Sou técnico em telefonia.É bem simplesa forma de tarifação.

A telemar usa uma central,na maioria das vezes da fabricante lucent.

É como se fosse um PABX de grandes proporções.Esse euipamento gera um arquivo com todas as ligações efetuadas e recebidas e a sua duração.Provavelmente eles só não dão a conta detalhada,porque não conseguiriam explicar os pulsos que apareceram na sua conta.

--Não sou tecnico da telemar--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala ai,

É possível sim, mas existe uma lei que garante o sigilo e proíbe as Telefônicas de fazerem isso, o que ocorre é apenas a medição genérica.

Outra lei, disponibiliza até 90 dias para cobrança da Companhia Telefônica, isso quer dizer que DDD, DDI, Celular, etc. podem ser cobrados até 3meses depois, mas isso tudo não garante que eles não estejam agindo de má fé, pois eles podem sim estar monitorando as ligações que quiserem, e enfiar a faca aqui e ali sem provar nada :######: .

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GENTE... essas empresas telefonicas estão abusando para todo lado, façam o que puder.. eu aqui em MG, já até cansei de tanto reclamar para o PROCON e nada ser feito, só me resta lamentar... mas eu to começando a perceber uma revolta generalizada contra as empresas, e isso eu to achando o m´´aximo, pois desde que a tele :priv: tomo o lugar da TELEMIG :wub: , ai ai que saudade!!!!, eu venho brigando pela melhoria no atendimento e serviço, e só piora!!!!

dêem uma olhada nisso aqui!!! é muito interessante e quanto mais gente souber melhor !! espalhem!!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=176399

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@13 ago 2004, 00:34

Oi gente... bom, eu estou passando um bom bocado aqui em casa por causa da Telamar (quem não passa?!) por que por mais que economizemos a conta vem alta, e sempre na media do que gastavamos antes (como se não estivessemos economizando), vem uns 300 pulsos excedentes em media, então fui reclamar na Telemar...

A conta não vem detalhada (totalmente) como manda o codigo das telecomunicações que ela mesma coloca em sua lista telefonica, so vem as ligações locais a cobrar, ligações longa distancia nacional, ligações longa distancias nacional a cobrar e não vem as ligações locais que não são a cobrar e são essas que mais utilizamos... fui reclamar e disse que não iria pagar ate eles me provarem, por detalhamento, que eu realmente gastei aquilo (eu e qualquer um tem este direito e ela so pode te obrigar a pagar depois que te provar) e o especialista em contas para o qual me repassaram (odeio quando fazem isso) me disse que não existe tecnologia no mundo que faça isso ainda, medir os pulsos das locais e contabilizar na conta ou mesmo dizer quais telefonemas eu dei e o tempo de cada um (ou seja: estou a merce da telemar)...

Quero saber se isto realmente é verdade... não existe tecnologia para este tipo de coisa?... e quando eles quebram o sigilo telefonico de alguem por mandado judicial e pegam todas as ligações e a duração de cada uma para todos os telefones?... e se eles podem pegar as locais a cobrar por que não podem as locais sem ser a cobrar?...

Valeu pessoal... espero que isto não seja verdade... por que qualquer serviço voce tem como saber o que gastou (luz, agua...) menos o telefone (de acordo com a telemar claro)...

T+

engraçado...

aqui no RJ a antecessora dela a antiga TELERJ discriminava direitinho as contas.

por exemplo, se você ligou para o nº X e gastou 5 minutos conversando, na conta vinha listado o nº para o qual você ligou, o tempo da ligação aproximado e o valor desta!

como por mágica a TELEMAR diz que NUNCA EXISTIU tal tecnologia?

É MENTIRA!

Isto é apenas para enrolar o consumidor...

Eles agora só apresentam a conta discriminada sob ORDEM JUDICIAL!

Eu moro aqui no RJ e eles fizeram o absurdo de oferecer serviços VELOX para metade de meu condomínio que conta com +- 2500 moradores e para a outra metade não existe o mesmo serviço.

Eles (TELEMAR) alegam que a central é desatualizada (URA)!

O mais absurdo é que o prefixo da subestação que atende a metade do condomínio que possui o serviço VELOX é o mesmo do meu e esta dista apenas 100Mtrs da outra.

Tudo isto dentro de um condomínio.

Vá lá entender isso... :rolleyes:

P.S E quanto a ANATEL, não se fiem muito que esta vá fazer algo ou alguma coisa.

Eu cansei de reclamar, enviar email e fax para a ouvidoria deles e da própria TELEMAR, provando as razões de minhas reinvindicações e NADA, MAIS NADA MESMO ACONTECEU!

A ANATEL é só mais um orgão federal de fachada para cabide de empregos, não fazem p... nenhuma! :priv:

Estou com um processo judicial prontinho para dar entrada contra a TELEMAR, pedindo danos morais, propaganda enganosa e o "escambau"...

A causa é 100% ganha ao meu favor, pois sei que estou correto.

Sempre cumpri com meus compromissos e obrigações, já quanto a TELEMAR, não posso dizer o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um absurdo mesmo, claro que tem como eles detalharem, senão não teriam como cobrar. Isso é conversa do atendente que quer te "enrolar" ou no minimo ele estava com preguiça de atender. Você mecou o nome do sujeito? Se marcou melhor ainda informe até o nome dele na hora que for no PROCON ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TECNOLOGIA EXISTE SIM, ELES PENSAM QUE SOMOS O Q, RETARDADOS???

você ACHA Q quando O ASSUNTO É GRANA ELES VÃO DORMIR NO PONTO??? INCLUSIVE MAIS DE 90% DAS CENTRAS TELEFÔNICAS HOJE EM DIA SÃO DE FATO DIGITAIS, SUJEITINHOS ENGOMADINHOS NA FRENTE DE COMPUTADORES PODEM E TEM COMO CONTROLAR TODAS AS LIGAÇÕES Q você FAZ SIM!! INCLUSIVE LOCAIS!!!!

INCLUSIVE ISSO É PRIMORDIAL, UMA VEZ Q O CONTRÔLE DA TARIFAÇÃO AJUDA A EVITAR FRAUDES E PODE BENEFICIÁ-LOS SOB TODAS AS FORMAS!!!

ESSE NEGÓCIO DE PULSOS MEDIDOS SUPERFICALMENTE, POR CONTADOR, SÓ EXISTIA NAS CENTRAIS ANALÓGICAS CONHECIDAS COMO CENTRAIS ROTATIVAS, ESTAS CENTRAIS FORAM AS PRIMEIRAS CENTRAIS DO SISTEMA AUTOMÁTICO (QUE PERMITIA TELEFONAR SEM AUXÍLIO DA TELEFONISTA, PARA OUTRO ASSINANTE), ESSA TECNOLOGIA, DOS ANOS 30, NÃO EXISTE MAIS...

quando A TELEMAR COMPROU A TELERJ, COMEÇOU O PROCESSO DE DESATIVAÇÃO DESSAS CENTRAIS... ERAM GIGANTESCOS EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA ELETRO-MECÂNICA, E QUE FUNCIONAVAM VALENTEMENTE ATÉ OS DIAS ATUAIS!!! NA MINHA CASA, NO FLAMENGO, A CENTRAL ERA ROTATIVA ATÉ 1996!

ERA INTERESSANTE PARA OS CANALHAS DESATIVAREM ESTAS CENTRAIS E SUBSTITUÍ-LAS POR TECNOLOGIA MAIS MODERNA... ASSIM, ALÉM DE DEMONSTRAREM À OPINIÃO PÚBLICA QUE VALEU A PENA A DESTRUIÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E SUA POSTERIOR VENDA IRRISÓRIA; ERA VANTAJOSO POIS PODERIA, COM CENTRAIS DIGITAIS, OFERECER (VENDENDO É CLARO) POR VALORES ACINTOSOS, PACOTES DE SERVIÇOS QUE DEVERIAM SER GRATUITOS!!! ESSES SERVIÇOS SÃO INERENTES A ESTAS NOVAS CENTRAIS E DE FORMA ALGUMA PODERIAM SER VENDIDOS!!! OS CUSTOS DE MANUTENÇÃO DE UMA CENTRAL DESSAS NÃO SE MODIFICA COM O OFERECIMENTO DE SERVIÇOS ESPECIAIS, DE QUALQUER NATUREZA, AO ASSINANTE... OU SEJA É ROUBO PURO!!!

E, COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, O MAIS IMPORTANTE MOTIVO: TER TOTAL CONTROLE NAS LIGAÇÕES FEITAS PELOS ASSINANTES (INCLUSIVE ATÉ PODENDO MANIPULÁ-LAS A SEU BEL PRAZER).

ORA, ENTÃO SOMOS TODOS DESPROVIDOS DE MÍNIMA CAPACIDADE COGNITIVA PARA ACREDITAR QUE O SITEMA TELEFÔNICO BRASILEIRO PODE CONTROLAR, COM PRECISÃO, NOSSAS CHAMADAS INTERURBANAS, A COBRAR E PARA CELULARES E NÃO É CAPAZ DE NOS DETALHAR NOSSA CHAMADAS LOCAIS???? ALGUÉM ESTÁ NOS CHAMANDO DE QUADRUPEDES!!! E, PIOR, ESTAMOS ACEITANDO!!!! :stupid:

OUTRA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR... POR QUE DEVERÍAMOS ACREDITAR, CEGAMENTE, NA IDONEIDADE DESSAS COMPANHIAS SE NÃO TEMOS COMO CONTROLAR NOSSOS PULSOS TELEFÔNICOS???

SERÁ QUE ELES ESTÃO TARIFANDO COMO DEVERIAM????

QUEM ME GARANTE Q quando CONECTO NA INTERNET ENTRE AS 14HORAS DE SÁBADO E AS 23:59 DE DOMINGO, MINHA COMPANHIA TELEFÔNICA ESTÁ APENAS ME TAXANDO, COMO DEVERIA, UM PULSO PELA CHAMADA?????

ESSA É A TARIFAÇÃO CORRETA NO HORÁRIO REDUZIDO:(CLIQUEM NO LINK)

Tarifas Telemar, fique sabendo...

CAROS AMIGOS ALERTEM A TODOS OS SEU AMIGOS SOBRE ESSES ABSURDOS COMETIDOS POR ESSE GRUPO DE MERCENÁRIOS!!! NÃO SE DEIXE ROUBAR, DEFENDA-SE!!!

E NÃO ESPEREM NADA DESSA ANATEL NÃO, POIS ESSA AGÊNCIA SÓ EXISTE PARA BENEFÍCIO DOS PODEROSOS DAS TELECOMUNICAÇÕES!!! MAS SE NOS UNIRMOS PODEREMOS DESTRUÍ-LOS, POIS ELES PRECISAM DO NOSSO DINHEIRO!!! ESSE É O SANGUE QUE CORRE NAS VEIAS DESSES VERMES ASQUEROSOS!!!

VAMOS Á LUTA!!!!

ABRAÇOS AOS COMPANHEIROS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me disse que não existe tecnologia no mundo que faça isso ainda, medir os pulsos das locais e contabilizar na conta ou mesmo dizer quais telefonemas eu dei e o tempo de cada um

Caro Amigo

É mentira isto, a central telemar, a maioria que é da fabricação LUCENT ou outras, realmente tem como fazer esta medição. Acontece q se você não fizer o pedido para que isto venha em futuras contas ele terão um trabalhào para coletar os dados, mas isto é serviço dele.

Muitos já estào entrando com o processo contra as operadoras para que as contas venham descriminadas, direito do consumidor, e outro processo que está rodeando o país é sobre a mensalidade paga. Consulte o seu advogado, eu entrei com o processo em minha linha, pedi a descriminação da conta e o dinheiro que eu paguei nos últimos 5 anos de assinatura. Vou receber em torno de uns 2.500,00. Segundo a lei você não deve pagar por um serviço não utilizada, e você não usa a assinatura, então é uma cobrança indevida, você tem que ser ressarcido do prejuízo.

Abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal... telefonei de novo para eles e disse exatamente o que vocês e outros me informaram e eles contunuam dizendo que não existe tecnologia, então perguntei "e quebra de sigilo telefonico?" resposta: "so pode ser feito por liminar. o senhor tem uma liminar?". Ou seja, so existe tecnologia se existir uma liminar. Isso é uma completa imbecilidade. Então eu disse que logo logo vou arrumar uma: vou processar a telemar.

Absurdo o que eles fazem... me fazer de didota... de acordo com eles eu tenho que ficar totalmente a merce da idoneidade da telemar... é horrivel se sentir roubado e enganado...

Qualquer coisa referente ao assunto por favor postem ai gente... quero botar ele na minha mão... e fica ai para qualquer um que ler este topico...

Muito obrigado mesmo pessoal...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

telefonei de novo para eles e disse exatamente o que vocês e outros me informaram e eles contunuam dizendo que não existe tecnologia,

Colega faz o seguinte para você poder se munir com um futuro processo:

quando você começar a falar com eles, pede o número do protocolo de gravação, caso eles informem que não está sendo gravado, peça que grave, aí se eles mentirem mais uma vez eles estão ferrados....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam minha mensagem acima e não se deixem roubar....

A tarifação correta está no site da PRÓPRIA TELEMAR e também chequei no da Telefônica e é o mesmo sistema, consagrado desde a velha e saudosa Companhia Telephonica Brasileira... Tempos longíncuos em que se tratava com respeito o assinante...

Não se deixem roubar, exijam contas detalhadas quando desconfiarem e processem os abutres se for o caso...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uma vez aqui em casa veio umas ligações de celular a cobrar p São Bernardo dos Campos SP, meus pais pisaram o pé e não pagaram de jeito nehum, ficamos 3 meses sem pagar a conta e metemos no PROCON, ai a Telemar resolver perdoar a dívida(q não existia) e não pagamos nada a a mais, liga p lá e fala q vai cancelar a linha p você v sow se eles não ficam mansinhos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ¤_Junio®_¤@13 ago 2004, 13:29

Se você for no procom eles obrigam a telemar a informar para quais telefones você ligou e a duração.

Sou técnico em telefonia.É bem simplesa forma de tarifação.

A telemar usa uma central,na maioria das vezes da fabricante lucent.

É como se fosse um PABX de grandes proporções.Esse euipamento gera um arquivo com todas as ligações efetuadas e recebidas e a sua duração.Provavelmente eles só não dão a conta detalhada,porque não conseguiriam explicar os pulsos que apareceram na sua conta.

--Não sou tecnico da telemar--

Se o detalhamento de conta telefônica não fosse possível, as operadoras de telefonia celular não o fariam, quando o assinante quer que a conta seja detalhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disse alguem ai para cima ( eu num lembro o nome...):

se eles não soubessem para qm você ligou e quanto tempo você ligou, como eles iriam cobrar essa ligação??

é um absurdo....

tb desconfio q eles cobram nos horarios de "pulso unico"...

eu me lembro q eu passei 1 mes baxando o linux da internet...

só conectava de 00:30h a 5:30 (dexava esses 30 minutos como "margem de segurança" , caso o relogio da telemar estivesse defasado com o meu...

e mesmo assim a conta veio be, alta no fim do mes....

pena q meus pais pagaram sem reclamar ( ai!! q ódio!!!)

ps:

se você fizer 1 ligação q tenha inicio em um horario de tal tarifa( pulso unico, ou normal) , e ela se prolongar pelo horario da outra tarifa( pulso normal, ou unico) , a cobrança dessa ligação é feita levando em consideraçao a hora em q ela foi iniciada.

ou seja :

se você fizer uma ligação às 5:45 da manha e ela se prolongar ate as 10h, é cobrado apenas um pulso( ou deveria ser cobrado). do mesmo jeito q se você começa uma ligação as 11:30 da noite e ela vai ate as 4 da madrugada, ela é cobrada como tarifa normal.

bem, não sei se ficou muito claro.... :( mas a ideia foi passada....

ah! isso ai foi a ANATEL q me informou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o atendente da telemar me informou justamente o contrario... se eu começar as 23:30hs quando der 00:00hs ela passa a cobrar pulso único...

vou ligar para a Anatel e me informar... se eles tiverem mentindo nisso tambem... outro processo...

telemar estressa...

ter que ficar correndo atras por direitos basicos é f###...

T+

ps.: sobre a conta... nos vamos entrar com um processo contra a telemar... estamos juntando tudo direito e vou ligar para a telemar pegar o nome do atendente e do protocolo de gravação para eles não terem saida nem virem com desculpas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antonypeople,

leia abaixo:

CONTAGEM DOS PULSOS DA CONEXÃO:

a) Dias úteis das 06:00 às 24:00 e Sábados das 06:00 às 14:00h:

01 pulso na conexão;

01 pulso a cada 04 minutos ou fração.

B) Todos os dias das 00:00 às 06:00h:

01 pulso, independente do tempo de conexão.

c) Sábado (após 14:00h), Domingos e Feriados:

01 pulso, independente do tempo de conexão.

Para você controlar as suas conexões de Internet, sugiro os programas abaixo para instalar no seu sistema, porque geram um relatório,que podem servir como prova, numa ação judicial contra a operadora de telefonia:

Cai2004 Plus!

CtrPulso (Controle de Pulso)

Eu tenho estes programas instalados, e eu sempre sei, aproximadamente o gasto na minha conta telefônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida era justamente se eu por acaso me conectar 5 minutos antes das 00:00hs o tempo seria resgistrado não como pulso unico e sim como normal...

Mas acho que não é assim... vou tirar minha duvida depois...

Para esses programas eu teria que usar no windows né?

É que eu so uso Linux... :devil: ... internet então... só se for nele... minha conexão fica muito melhor... vou tentar rodar eles no wine para ver se dar... valeu nefertiti...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!