Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Uma dúvida para o upgrade. Lembrando que o kit atual é FX 6300 + M5A78 LX BR + 8GB DDR3 1333 

Qual vale a pena pegar? Core i5 7400 x Ryzen 1500x x Ryzen 1400. Ambos na faixa de 800 a 950 reais.

Outra dúvida é, compensaria atualizar com pouca grana e pegar os Pentium G4560/4620 com uma placa-mãe intermediária para um futuro up?

Obrigado.

Postado

Uso diário comum e jogos como, bf4, hardline, need for speed 2016...

Tenho uma RX 460 4Gb xfx, fonte corsair 430w. Lembrando que a maquina fica 24h ligada. Estive pensando no Pentium pois o consumo dele é bem baixo também.

Postado
5 horas atrás, luanmetalic disse:

Uso diário comum e jogos como, bf4, hardline, need for speed 2016...

Tenho uma RX 460 4Gb xfx, fonte corsair 430w. Lembrando que a maquina fica 24h ligada. Estive pensando no Pentium pois o consumo dele é bem baixo também.

Depende um pouco da sua pressa.. Se puder esperar o lançamento, aguarde..

Postado
6 horas atrás, luanmetalic disse:

Qual vale a pena pegar? Core i5 7400 x Ryzen 1500x x Ryzen 1400. Ambos na faixa de 800 a 950 reais.

Cara... é meio complicado de responder. Mas minha intuição me diz que é melhor você fechar um PC completo agora ao em vez de esperar, até porquê o limitante seria a placa de vídeo, não o processador. E tem outro detalhe, embora os Ryzen possuam preço comparável, a placa-mãe é muito mais cara.

Você pode pegar um i5 6600 (é igual a um 7500) com a mobo mais barata que achar e economizar o dinheiro para colocar em outras coisas, digamos um SSD ou então para vender a placa de vídeo e conseguir uma melhor.

5 horas atrás, luanmetalic disse:

Lembrando que a maquina fica 24h ligada.

Por curiosidade, seria para F@H / BOINC?

Postado

Pensei no Pentium G4620 também... compensa ?

Se você acha que vai usar um monitor 144hz com uma Gtx 1070 ou superior no futuro.. é, seria bem sensato ir temporariamente num pentium para depois colocar um i7. Se não, sugiro ir no i5 mesmo e focar seus próximos upgrades numa placa de vídeo e monitor melhores.

@Imakuni Já fiquei com o BOINC sim, mas perdi o contato de quem eu ajudava... 

Como assim... BOINC é algo que você instala e tem uma conta pessoal sobre sua administração, não é algo que outra pessoa faça por você (ou em tese, não deveria ser).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!