Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar mais uma RX 480 para fazer um Crossfire mais também tenho a opção de comprar um Kit novo Processador/placa-mãe/Memória. Qual seria o melhor ? 

FX 8350 + 2x RX 480 + 16GB RAM + 970A D3      ou     I7 7700 + 8GB RAM + 1x RX 480 + B250M.

Sera que com o Crossfire o desempenho ficaria superior do que com o Kit de nova geração ?

Postado

@PedroREFER Gargalo. Quando um componente limita a performance de outro. Exemplo: i3 6100 + GTX 1060. O processador iria fazer com que a placa de vídeo não conseguisse trabalhar direito,como se estivesse bloqueando ela de seguir para a frente.

Concluindo: Vai ser melhor do que o desempenho atual mas não melhor do que i7 7700 + 8GB RAM + 1x RX 480 + B250M

que caso você queira não terá problema de fazer crossfire nessa config,mas eu faria um up de ram também se for fazer crossfire.

Postado

@PedroREFER se quer melhor desempenho, e tem placa única que faz o trabalho de duas que pretende montar o cross, então vá de placa única!

Por exemplo, uma 1080 tem melhor perfomance que o cross de RX 480, sem todos os bugs que rolam com configurações multiGPU. 

Cross e SLI é apenas para a ultima linha de gamers, os que podem gastar, que estes vão jogar em, 3 monitores 4k e com SLI de 1080TI, aí vale a pena. Se vai jogar em 1080p, em um só monitor, e não possui 10k para gastar, vá de GPU única.

Postado

@_Wolfang_ Eu sei o que é gargalo ^^

to tentando achar alguma coisa na net pra comparar, olha.

Pelo que percebi um esta a 4k e o outro 2k e mesmo assim o crossfire saiu na melhor ! '-'

adicionado 2 minutos depois

Sei também que quase toda a carga dos graficos nos games fica por conta da GPU é por isso que estou na dúvida.

Postado

pegando mais um placa vou estar pagando bem menos.

Postado

Cara, eu recomendaria um i5-6400\6500\7400\7500 com uma mobo simples + 8Gb de RAM e se der pega outra 480 com a grana que sobrar, ou vende a RX480 junta uma grana e pega uma GTX1080.

Não tem tanta diferença assim dos i5 para os i7 na maioria dos jogos.

Postado

@PedroREFER Claro que o cross vai se sair melhor. O que estou colocando em check e o que quero te passar é que se você comprar esse crossfire com uma GTX 1080 por exemplo, a 1080 vai se dar muito melhor, com ampla vantagem sem bugs do crossfire. Só isso.

Mas assim, qual o seu objetivo? Jogar em 2k ou 4k? 1080p? 144Hz?

Postado

@Atretador Não posso partir para nvidia por que meu monitor tem freesync. Essa foi a única razão por não ter pego um 1070, mesmo a rx 480 sendo uma excelente placa.

adicionado 1 minuto depois

@Flávio Santana Lima Eu já ouvi falar muito sobre esses bugs no crossfire/sli. Poderia me explicar o que acontece ?

adicionado 2 minutos depois

@Flávio Santana Lima Uso um monitor 2k. 

Postado

Espere as Vegas então :v

Devem sair daqui a algumas semanas no segundo semestre. Pelo que foi mostrado, performance esta perto do territorio das Titan\GTX1080ti.

E em abril vem os refresh das Polaris com as RX500 com melhorias marginais sobre as 400, e compatibilidade de Crossfire entre 500x400.

G4560, i5-2500K, i3, i5-7600k, i7-7770K, Ryzens e FX8370.

Spoiler: os FX e o 2500K estão colados com os G4560 de 250$.

Postado

@PedroREFER 

Primeiro: nem todo jogo vai escalar com crossfire/sli, uns até pioram em relação ao uso com 1 GPU.

Segundo: Tem uma queda de frame e absurda em alguns casos, ou variação gigantesca, tipo, está de boa em 150 fps, e do nada cai para 50, pode causar uns lags por conta da queda brusca.

Terceiro: Gasta o dobro de energia por menos de 40% a mais de perfomance, ou seja, se com 1 placa fazia 100 fps, com duas vai para 140.

Quarta: Além de ter alguns bugs de não reconhecer as duas Gpus, muitos jogos mal otimizados para cross e SLI.

E não tem problema alguma usar uma 1070 em um monitor freesync, ela é tão mais forte que a Rx480 que  com Vsync vai travar fácil nos 60 ou 75, e não vai ter diferença de Freesync ligado ou não.

adicionado 1 minuto depois

@Atretador Isso, se ele quer AMD, tem que esperar as VEGA, não vale fazer crossfire.

@PedroREFER outro problema.

Quinto: As placas vão esquentar bem mais, pois tem uma jogando ar quente na outra, e é bem provavel ter Thermal throtling, que é a placa aquecendo e diminuindo clock para n queimar.

Postado

Pelo que vi, as RX escalam maravilhosamente com Crossfire em jogos que dão suporte.

Aqui tem um topico no reddit de pessoas relatando sua experiencia e uma lista de jogos no qual funcionam bem:

adicionado 3 minutos depois

Crossfire hoje em dia é muito melhor do que alguns anos atrás e normalmente escala melhor que SLI.

Mas, o ideal ainda é uma GPU mais forte(#RXVega).

Postado

@Flávio Santana Lima Sim, mais com uma  1070 eu não conseguiria ativar o freesync. Também lembro que não existe um fps minimo para o freesync funcionar.

@Atretador É, eu vejo varias comparações no youtube, ***** é confiar em todas elas. :lol:

A pouco tempo vi aqui no Clube do Hardware um teste sobre um i5 skylake, colocaram um fx 8350 para comparar o desempenho e o fx não ficou pra traz não viu, empatou em varios e perdeu por muito pouco em outros.

Postado

@PedroREFER poderia linkar os testes?

Normalmente testes que mostram os FX perto dos intel ou não são pesados para CPU, ou jogam em resolução alto criando um gargalo na GPU forçando estabilidade de FPS em todos os processadores.

Postado
Citação

Em nossos testes utilizamos uma placa de vídeo independente, a GeForce GTX 950 da Gigabyte (leia o teste desta placa de vídeo aqui), desabilitando o vídeo integrado dos processadores, por dois motivos.

hahahahaha

Postado

@PedroREFER Freesync tem limite sim! Olha a imagem que anexei, aqui uso um LG 29UM68-p com uma RX 480. Com o freesync ativado ele informa que funciona de 40 a 75Hz. Se cai de 40 ou sobe de 75, tem umas travadas, e nessa resolução dele de 2560*1080 essa placa não mantem nos 60 fps em média fácil. The witcher 3, no ultra sem hairworks por exemplo, tem hora que vai a 37 quando em área muito densa como floresta.

E para freesync se uma 1070 nesse meu monitor ia manter todo jogo em 75FPS cravado? Teria melhor efeito do que o Freesync basicamente. 

dasdas.jpg

• Curtir 1
Postado

@PedroREFER Além que para jogar em alto FPS, o processador é mais pedido, um jogo rodando em 40 fps, um i5 6400 é igual ao i7 7700, porém se quer ir para os 120 fps, aí o i5 sente o gargalo.

Para você entender, meu i5 com essa RX ele não passa dos 75 fps em qualquer combinação de configurações no GTA V, o i5 ta segurando pesado minha RX, imagine um Cross de RX em um FX antigo desse.

Postado

O Ryzen 7 não é um bom negocio para jogos atualmente, no brasil principalmente.

Só tem mobo cara, e eu não recomendaria um octa-core\16 threads para jogos eausheuashe

Ja os R5 estão bem interessantes, 699$ por um 4c\8t.

O i7-7700K devido aos seu clock monstruoso é bem melhor para jogos em comparação com os Ryzen 7 e com os i7-6800\6900\6950X

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!