Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do processador Pentium G4560


Posts recomendados

  • Membro VIP
2 horas atrás, wendel diego taveri disse:

Acho que seria interessante compara-lo com outros processadores de baixo custo da concorrente que são muito vendidos para jogos ainda, como por exemplo o FX-6300, FX-8300, Athlon X4 860K, APU A9 e A10,

 

Exatamente o que o @Evandro escreveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Evandro disse:

Mas compete em preço e proposta. ;)

 

Não no Brasil.

 

Pentium G4560: R$ 282,24

AMD A10-7860K: R$ 541,06

 

Se você quiser mesmo uma APU no lugar desse Pentium, tem o A4-7300 por R$ 200. Mas aí já não é mais Gol vs. Ferrari, é carroça. De tração humana. E isso sem botar no papel o custo da memória.

 

(Preços da Kabum, sem considerar o desconto.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, codavara disse:

 

Não no Brasil.

 

Pentium G4560: R$ 282,24

AMD A10-7860K: R$ 541,06

 

Se você quiser mesmo uma APU no lugar desse Pentium, tem o A4-7300 por R$ 200. Mas aí já não é mais Gol vs. Ferrari, é carroça. De tração humana. E isso sem botar no papel o custo da memória.

 

(Preços da Kabum, sem considerar o desconto.)

Por isso que não dá para utilizar preço no Brasil como parâmetro. Depende de muitos fatores, mas principalmente do câmbio no dia em que o distribuidor fez a importação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Coelho Considerando apenas preço e não desempenho, esse Pentium, lá fora, concorreria com o A6-7400K, que é a APU mais barata da AMD (50 dólares vs. 68 do Pentium), mas aqui você a encontra por 332 reais, 17% mais caro que o Pentium.

 

Só dá pra justificar uma APU em duas situações: 1) você não usa Windows; 2) você quer uma GPU integrada de qualidade. Pra um computador básico, e tarefas como navegar na internet e aplicativos de escritório, o desempenho em single-thread é importante, e é justo aí que a AMD perde, e não só no preço.

 

Pessoalmente, acho que o último Pentium que mereceu minha consideração foi o Pentium III, mas eu sou minoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Intel percebeu que o consumidor ia comprar só esse CPU nesse preço e mataria os I3, e deve ter segurado a produção ou algo assim... ou os lojistas estão enfiando a faca pelo mundo.

 

Agora, no Brasil as lojas que tinham bons preços já esgotaram faz tempo, e na Newegg ele não existe mais. Na Amazon já está US$ 91, com I3 6100 e 7100 respectivamente a US$ 109 e 119 por lá... quem comprou, comprou, e fique muito feliz que pegou o melhor custo-benefício desde os Phenoms e Athlons que desbloqueavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2017 às 13:19, dudaskank disse:

Acho que a Intel percebeu que o consumidor ia comprar só esse CPU nesse preço e mataria os I3, e deve ter segurado a produção ou algo assim... ou os lojistas estão enfiando a faca pelo mundo.

 

Agora, no Brasil as lojas que tinham bons preços já esgotaram faz tempo, e na Newegg ele não existe mais. Na Amazon já está US$ 91, com I3 6100 e 7100 respectivamente a US$ 109 e 119 por lá... quem comprou, comprou, e fique muito feliz que pegou o melhor custo-benefício desde os Phenoms e Athlons que desbloqueavam.

por sorte de quem ainda tem i3 no estoque o i3 tem nome e muita gente q vem comprar intel não quer pentium porque acha fraco ai ainda da pra vender i3 na labia, eu ja me livrei de todos o i3 e i5 que tinha, infelizmente não tenho placa-mãe am4 ainda mais esse g4560 vende igual agua no deserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!