Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo vga pci express 2gb gtx 670 256 bits ddr5 aquecendo demais


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de orientações a respeito de como proceder com o seguinte problema: 

minha placa de vídeo está esquentando demais a ponto de "queimar" o dedo ao tocar nela sempre que tento jogar algum jogo (obs.: o gabinete está aberto e com um ventilador funcionando diretamente sobre ela). Resido em uma cidade com temperatura entre 32 a 43 graus (MS)

configurações do computador:
mb 1155p asus p8h77-m le s/r gigabit 4 ddr3 1600mhz d/pci exp/i7
cpu intel 1155p lga 64bits core i7 3770 3.4ghz 8mb cache box

mem ddr3 4096 1600mhz pc10600 xms3 corsair c/dissipador (4 x 4096)

vga pci express 2gb gigabyte gtx 670 256 bits ddr5 dvi/hdmi /dp

monitor tv led lg 24 pol m2450d full hd dtv

hd sata2 1tb western digital wd10ears 64mb 7200rpm

gabinete atx cooler master sgc-1000-kwn1 storm enforcer s/fonte

dvd-rw lite on preto

caixa de som genius sw-g2

nobreak sms 1400va mono manager

fonte atx corsair ax750 w gold 750 real 

 

o computador foi comprado em 2012 e só agora começou a apresentar este problema. Tanto que sempre mantive ele fechado, mas agora, só consigo acessar internet com ele aberto e com o ventilador fixo nele, e se tento jogar algum jogo, geralmente em 15minutos ele trava completamente, ou da "pau" tela azul ou desliga sozinho. Como resolver esta situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já deu uma limpada no PC. Tirou toda poeira? Desmontou a sua VGA? Trocou a pasta térmica?

 

O cooler da VGA faz o mesmo barulho de antes? Já baixou algum programa para monitorar a velocidade do Cooler do seu GPU e Temperatura? Qual o valor da temperatura? Da % do cooler? Da % do GPU com o computador sem fazer nada e rodando o jogo?

 

Eu uso o HWMonitor, alguns preferem no caso da GPU o MSI Afterburner. O HW Monitor funciona sem precisar instalar. Antes de limpar seu PC ou sua VGA posta aqui os seguintes dados do HWMonitor, tanto rodando o jogo quanto sem fazer nada:

 

Voltages - +12V

Temperatures - GPU

Fans - GPU

Utilization - GPU

Utilization - Memory

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@martinezadm

 

Sobre seu No-Break

 

Citação

IMPORTANTE:


Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

 

http://sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4

 

Não era pra tá usando esse trem aí.. Não tem haver com o problema, mas vale salientar..

 

 

4 anos, já seria hora pra dar uma olhada e trocar a pasta térmica da placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu nunca tinha limpado ele não, rsrsrs. Não manjo nada de computadores, "minha praia" é outra, porém levei ele hoje a noite a um amigo meu para fazer a limpeza do pc e inclusive trocar essa "pasta térmica", e meu amigo e eu tomamos um susto ao abrir o pc (ver anexo da imagem, rsrsrs) Acredito que o grande problema era sujeira mesmo. Mas ainda não tive tempo de testar pra ver se a limpeza por si só irá resolver. mais tarde eu "posto" se resolveu ou não, valeu. 58dddc50217aa_pcsujo.thumb.jpg.933f0f61fa906dcbce7699b744625bf0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@martinezadm teste a placa de vídeo no computador do seu amigo. Se continuar esquentando, deve ser algum problema com o VRM dela. Se não esquentar, pode ser algum problema com o PCI da sua placa-mãe.

 

Qual pasta térmica vocês colocaram? Não pode ser implastec, silver ou aquelas pastas genéricas. Prestaram atenção nos adesivos térmicos do VRM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Então a pasta térmica utilizada foi a Arctic silver 4 (era a que ele tinha) :(  . E quanto aos print, eu tirei um print com status inicial ao ligar o pc, e a outra, eu só consegui tirar quando atingiu a temperatura de 74 graus célsius, mas já vi ele atingir 84 graus célsius. quando ele ultrapassa ou chega neste valor ele "da pau" ta uma tela azul, ou tela vermelha, e só reiniciando pra voltar ao normal, não dá nem pra dar ctrl +alt+del. (a zica é grande, trava tudo mesmo. O segundo print( quando esquenta) geralmente estou jogando o  Dota 2 que é o jogo que jogo atualmente, e que está " fritando" a placa. Outra coisa que notei recentemente, é que tempos antes de travar tudo, inicia-se muitos "lags" e quando dei ctrl +alt +del para ver se tinha algo errado, notei que em processos --> disco estava atingindo 100%. (talvez algum problema no hd também, não sei). Estou pensando em comprar uma placa de video de 4giga, mas meu temor é eu comprar esta placa, e este não for o real problema.

status ao iniciar o pc.png

status antes de dar zica.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@martinezadm Com essas fotos que você postou não é possível concluir muita coisa. Inclusive essas fotos mostram uma comportamento normal de um computador. 74ºC com 55% é, na minha opinião normal, uma vez que a NVidia define como 97ºC a temperatura máxima do chip (Isso não significa que atingir essa temperatura é normal, não é recomendado), mas abaixo de 97ºC é normal.

 

As fotos que você  enviou descarta a possibilidade de um virus de bitcoin mining, mas não descarta a possibilidade de uma fonte defeituosa, pois, não é possível ver a alimentação de +12V com GPU em 100%. Mas estamos evoluindo.

 

Eu uso o programa FurMark para colocar em stress a placa de vídeo (Se alguém recomendar outro não vejo problema). Baixa o programa coloca o teste na resolução do seu monitor e roda ele. Do mesmo jeito que você fez a foto jogando DotA, você  faz com o Furmark rodando no fundo. Precisamos ver as mesmas informações da primeira foto do HwMonitor, não apenas da Placa de Video. É importante o campo GPU atingir 100% e aguardar pelo menos 1min ou até a temperatura estabilizar, desde que ela não ultrapasse 100ºC. Se chegar a 100ºC tire a foto e desligue o teste.

 

Tela azul pode significar muita coisa. Inclusive estou com um problema de superaquecimento da VGA (Por algum motivo um heatpipe meu furou e, então, parou de exercer sua função e não tenho tela azul  - O PC fica preto, trava, os jogos dão erro de driver, e o PC volta).

Pode ser problema de memória também , pois, 84º C na sua GPU é normal, se passar de 90, começamos a preocupar um pouco, só acima de 97ºC que é problema. Quando acontece a tela azul (BSOD) é gerado um código. Se você conseguir anotar esse código é uma boa. Inclusive tem tutoriais no google que mostra como você achar o código do BSOD após isso ter acontecido, o windows registra. Posta o código aqui que a gente te ajuda.

 

Já tive problema de BSOD para tudo. HD, Memória, Fonte, Placa de Video, CPU, placa-mãe, enfim, tudo. Inclusive já tive BSOD que mostrava que era memória, tudo indicava que era memória, mas minha placa-mãe tinha um problema no NorthBridge que quando eu usava a Lan Onboard P5NSLI no Windows Vista ultimate com 4 pentes de memória, dava BSOD que a memória não tava funcionando, mas o problema era compatibilidade da Lan Onboard com o NorthBridge. Enfim, não compra a placa ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!