Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera estou com essa duvida que não sai da minha cabeça... 
Eu tenho um i3 4170/4 geração / 8 gb de ram / placa-mãe - mATX GA-B85M-D3PH 
vale a pena colocar um i5 ou i7 nele? porque eles estão mais caro do que a de 6 e 7 geração 

Postado

@ManPepsy Processador novo? Enfim, na minha opinião eu não compraria 4ª geração, faria um upgrade mais radical para a 7ª geração, talvez saia um pouco mais caro, por conta das memórias e placa mão que terão que ser novos, mas você vai ter melhor desempenho, principalmente se conseguir comprar um i7 da 7ª geração. Mas se a grana tiver curta, espere mais um tempinho, talvez os Ryzen 5 venham com preços atraentes em relação ao desempenho

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, ManPepsy disse:

Então galera estou com essa duvida que não sai da minha cabeça... 
vale a pena colocar um i5 ou i7 nele? porque eles estão mais caro do que a de 6 e 7 geração 

Se você tem condição de comprar um i7 de 6a ou 7a (+ o setup necessário), melhor pegar algo novo. Caso contrário, um 4790 / 4770 ainda é um upgrade bem válido, especialmente se seu monitor for 60hz e/ou sua GPU for uma Gtx 1060 ou menos.

• Curtir 1
Postado

Usaria para jogos,Muitas pessoas falaram para mim que era bobagem,mas acho que vou fazer esse upgrade mesmo para a 7a ou um Ryzen... Valeu pessoal isso me ajudou bastante

Postado
14 minutos atrás, ManPepsy disse:

Usaria para jogos,Muitas pessoas falaram para mim que era bobagem,mas acho que vou fazer esse upgrade mesmo para a 7a ou um Ryzen... Valeu pessoal isso me ajudou bastante

Se você já tem um PC de 4ª Geração, tem sentido o upgrade, por questão financeira.. Novos, não vale, por conta do preço.. Talvez, algum usado, de vendedor confiável...

Mas, você tem que fazer as contas de um kit novo e do upgrade.. Se a diferença não for significante, pule pro mais novo..

• Curtir 3
Postado
13 horas atrás, ManPepsy disse:

Ainda tem gente que tem um i7-3770K e não se desfaz dele por ainda ser muito bom, aguentando até uma GTX 1080 de boa. Então por desempenho valeria a pena sim pegar um i7 de 4ª geração, i5 desta mesma já está começando a ficar para atrás nos jogos, mas ainda quebra o galho.
O único problema como você disse, é o preço que está absurdo! Tente achar algum usado com um valor melhor.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Lunky disse:

Se não tiver dinheiro eu recomendo esperar um pouco mais, não é tão ruim um processador da 4 geração mas é sempre bom ter o mais novo do mercado.

Por que?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!