Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos..
vale a pena investir em um i7 2600k? queria gastar de 500-650 reais, com uma placa-mãe, Processador e Memorias.
o kit em sí seria pra jogar um MMORPG..
até melhorar esses Ryzen ai :)
Por favor, me ajudem !

Postado
5 minutos atrás, Jeffor disse:

@PequenoAprendiz Olá amigo.

Qual sua configuração atual? Se não tiver, quanto pretende gastar no resto do PC.

Boa noite meu amigo.
Tenho uma Fonte Corsair Cx500W, um Gabinete Aerocool Strike-X Xtreme Black, um SSD 128GB e um HD 500GB.
Falta comprar a VGA que vou comprar depois :P
Pretendo gastar agora de 500 a  650 reais

Postado
2 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@PequenoAprendiz Você já tem o processador???

Mesmo antigo acho que vale sim, dependendo de quanto for gastar, vale lembrar que as placas que ele suportasão fora de linha

Boa noite meu amigo.
ainda não tenho o processador mas já estou negociando um por 250 reais.

Postado

@PequenoAprendiz Olha, eu acredito na seguinte frase : O barato sai caro.

O i7 da 2ª geração é bom, roda tudo atualmente, tenho um colega que tem um ainda mas, se você analisar, a idade tecnologica dela é bem ja defasada. Eu se fosse você juntava um pouquinho para pelo menos um i5 7400 que ja é bem suficiente e custa proximo dos 740$.

Se não quer gastar tanto, o pentium g4560 (quase a mesma coisa que um i3 7100) é uma boa opção,custando proximo dos 300$ e dando possibilidades para um bom upgrade no futuro. Tem tambem as placas mãe da linha h110m que custam na casa dos 300$ e as memorias, de inicio 4gb 150$ ou 8 gbs você acha até por 280$ no ML.

Mesmo sendo bem a mais do que você citou, te recomendo desta forma, pois dai num futuro você pode dar segmento a linha da 7ª geração e sem ter um tecnologia defasada. Não posso te afirmar que comprar peças usadas é um bom negócio pois não recomendo nunca. Se fosse você, compraria partes de uma tecnologia atual e teria menos dor de cabeça no futuro, pois depois para vender essa placa-mãe e processador para ir para outra linha vai dar trabalho e o retorno vai ser minusculo, te forçando gastar mais ainda no futuro.

• Curtir 1
Postado

@PequenoAprendiz Um i7 2600k usado no mercado livre está na faixa de 600 a 800 reais, geralmente as pessoas aumentam muito o preço dele;

Se o Sr. conseguir por R$ 250,00 e este processador estiver bom, saiba que fez um ótimo negócio, o que é bem estranho, quem conhece o processador, sempre inflaciona o preço dele, dado sua boa fama.

Conforme o @Jeffor mencionou, sua possibilidade de upgrade é zero, fique sabendo disto.

• Curtir 1
Postado

@Jeffor eu não jogo todos os dias, e pra te falar a verdade só jogo esse Jogo. que seria o Lineage II
jogo isso a 9 anos.
não penso em jogar outros jogos, nem fazer um Upgrade futuramente.
pra te falar a verdade estou usando um Q9550 + 8GB 1333 e uma 8400GS 
daí pretendo vender esse Kit tambem
@Fernando_maluco realmente o preço está otimo.. 
mas eu vou testar antes de comprar meu amigo ..
comprar sem testar é loucura euaioeuaeaea

5 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

• Curtir 1
Postado

@PequenoAprendiz Bom fica a teu critério, jogar no PC por alguns anos ou montar um para o dobro. As vezes não é porque é i7 que é bom, as vezes a idade tecnológica conta bem mais. Falo isso porque ja trabalhei com produtoras de jogos online, e sei bem o que rodaria, só te passei algo que não seria defasado, porque estaria mentindo se fosse bom.

Certifique-se de que o processador não tenha problemas nem nada e mais um detalhe, procure mais reviews das linhas de placa-mãe compativeis com esse processador para ver qual seria melhor e opte por uma boa usada.

Espero ter ajudado, abraços !

Postado

Com 650 reais duvido muito que encontre kit com todas essas peças.

Ano passado vendi E3-1270 + GA-H61M-S1 + 2x8GB por 850. Foi barato, porque hoje pedem isso pelo processador sozinho, e as memórias custavam 2/3 dos preços de hoje.

Se vai montar do zero, é melhor evitar geração Haswell ou anterior, a não ser que o preço esteja muito abaixo da média. Comprar usado é um investimento alto a se fazer e arriscado.

• Membro VIP
Postado

Se for R$ 600,00 por um 2600k, placa-mãe e memória vale a pena sim. É um preço bem legal, e se for para coisas simples como você descreveu vai ficar excelente.

Postado

Pensando bem acho que vou ficar com o meu kit, e só vou melhorar a VGA.
acha que uma 9800GT da gargala no meu Q9550 em stock?
placa-mãe IPM41 D3
Memoria 2X4 1333 8GB
Processador Q9550 em stock
SSD 128GB + HD 500GB
Placa de video 8400GS
Fonte Corsair 500W.
@Razzee
@Zucchini 

adicionado 1 minuto depois

@Razzee o que achas?

Postado
26 minutos atrás, PequenoAprendiz disse:

Honestamente, não é porque sua CPU tem quase 10 anos, que você precisa parear ela, com uma VGA que também já tem lá seus 10 anos de lançamento..

Pode olhar pra algo mais novo..

Postado
5 horas atrás, PequenoAprendiz disse:

Pensando bem acho que vou ficar com o meu kit, e só vou melhorar a VGA.

Entre ficar com sua configuração atual ou trocar por outra defasada, embora superior, melhor ficar com a primeira opção mesmo e trocar a placa de vídeo. O Q9550 ainda dá um caldo com uma placa de vídeo de entrada mais recente.

Não recomendo a 9800GT. Acho uma das piores compras que se pode fazer hoje em dia. Extremamente defasada e cara para o desempenho que entrega.

Acho a melhor opção a RX 460 que o colega sugeriu. Semana passada estava por R$ 380 a da XFX na Pichau, mas esgotou.

Se quiser gastar o mínimo possível, sugiro essa Radeon HD 7750. Ela é melhor que a 9800GT e bem mais moderna.

• Membro VIP
Postado

Em alguns casos talvez sim, em outros não. Independente disso é uma compra infinitamente melhor do que a 9800 pois vai ter dar um desempenho muito superior.

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...