Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após overclock???


Nothoryus

Posts recomendados

Amigo obrigado por responder.

Então esse OC fiz pelo seguinte modo, minha placa-mãe tem suporte a Bsel mod ou seja ela permite que esconda um pino do processador e quando eu coloco o processador de volta na maquina ela reconhece que o processador tem um fsb maior e ela aumenta automaticamente o clock...vou dar um exemplo...fiz aqui com um c2d E7500 que tem por padrão fsb 1066, depois que fiz o bsel mod a placa reconhece ele como 1333, e automaticamente o clock sobe..minhas memórias são dois pentes de 2gb cada...DDR2 800 Mhz

adicionado 11 minutos depois

@RS Faria

Amigo obrigado por responder.

Então esse OC fiz pelo seguinte modo, minha placa-mãe tem suporte a Bsel mod ou seja ela permite que esconda um pino do processador e quando eu coloco o processador de volta na maquina ela reconhece que o processador tem um fsb maior e ela aumenta automaticamente o clock...vou dar um exemplo...fiz aqui com um c2d E7500 que tem por padrão fsb 1066, depois que fiz o bsel mod a placa reconhece ele como 1333, e automaticamente o clock sobe..minhas memórias são dois pentes de 2gb cada...DDR2 800 Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Amigo obrigado pela atenção ok!!

Já resolvi o problema, pelo menos é o que parece (kkk)

Aumentei o Vcore do processador e agora esta de boa, passei o teste de instabilidade com Aida64 por 1 hora e não me deu nenhuma tela azul, mas obrigado mesmo por compartilhar seu conhecimento comigo.

adicionado 26 minutos depois

@RS Faria Amigo obrigado pela atenção ok!!

Já resolvi o problema, pelo menos é o que parece (kkk)

Aumentei o Vcore do processador e agora esta de boa, passei o teste de instabilidade com Aida64 por 1 hora e não me deu nenhuma tela azul, mas obrigado mesmo por compartilhar seu conhecimento comigo.

 

O clock real desse Core2Duo E7500 é 2.93Ghz e agora está com 3.70Ghz suave rodando estável...problema resolvido após aumentar o Vcore..obrigado amigo.

adicionado 28 minutos depois

Pode fechar o tópico por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...