Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento CPU + Travamento ( i7 0 2600 | 3,40GHZ )


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem ?
Sou novo aqui, entrei para ver se consigo resolver algo que me pertuba a meses.
Pois bem, vamos lá,

Tenho um Intel Core i7 2600 de 3,40GHz com memoria ram de 8GB ( hyper X ) e a temperatura da minha CPU SEMPRE fica acima de 60ºC o que causa aquecimento e acima de tudo, travamento do computador ( fica travado aproximadamente 1 min e depois destrava, passa uns 5min trava novamente e assim vai ).

Antes do questionamento, meu cooler é um Cooler duplo da deep cool ( link do cooler: http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...DkxM0e4_slnHM17awQOXXeB18njO7Avv-hBoCjQLw_wcB )

A pasta termica que costumo usar é da Implastec, inclusive inseri ontem a pasta termica novamente ( 1 dedo no meio do processador e inserir o cooler ), porém, ele continua acima de 60ºC causando travamente.
Poderiam me ajudar a como resolver isto ?
Muito obrigado a todos de ante-mão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

@ricardopereirasilveira o link está quebrado. Qual é o nome do cooler que você está usando?

 

Implastec é o maior engodo da informática. Ela é muito pior do que uma pasta decente e resseca. Colocou um dedo como? Se colocar demais, piora. Coloque uma gota.

 

172acd99_vbattach213935.jpeg

 

o Cooler que uso e da deepcool ( link que não está quebrado agora: http://www.kabum.com.br/produto/59069/cooler-para-processador-deepcool-ice-edge-mini-fs-v2-0-para-intel-amd-heat-pipe-x2-super-silent-dp-mch2-iemv2/?tag=deep )

 

Coloquei exatamente desta maneira, um dedo. Tem alguma outra que você indica ? Será que o problema pode ser este ?

 

 

 

3 minutos atrás, Razzee disse:

Processador Intel só desarma por segurança ao passar de 105ºC. 60 graus é nada perto disso. Provavelmente a causa do travamento é outra coisa.

 

Qual o resto da configuração?

 

Ele está apenas travando, passando 1 minuto ele volta novamente.

Desculpa, não sei se o que eu mandar é exatamente o que busca, mas vamos lá

 

Core i7 de 4 núcleos

placa-mãe AsusTek - P8H61 ( LGA1155 )

Chipset Intel ( conforme informado )

 

Bios da American Megatrends ( v0411 )

Placa de vídeo é da NVidia GEForce GT430

Uso 2 monitores para trabalhar em casa

 

Se precisar de alguma informação mais especifica me avisa que eu informo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você diz que está sempre acima de 60ºC, pode ser um programa malicioso consumindo todos os recursos. Veja no gerenciador de tarefas o que está rodando em segundo plano.

 

No visualizador de eventos deve algum... erh... evento registrado antes de cada congelamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Razzee disse:

Se você diz que está sempre a 100%, deve ter algum programa (pode ser vírus) consumindo todos os recursos.

 

Veja no gerenciador de tarefas o que está rodando em segundo plano.

 

No visualizador de eventos deve algum... erh... evento registrado antes de cada congelamento.

 

 

Desculpe a ignorância, mas como saber exatamente o que eu tenho que fazer para evitar isto ?

imNWQrs.png

Ai está a imagem com os eventos registados;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardopereirasilveira qual a máxima que ele atinge? Porque se está sempre acima de 60ºC, a máxima deve estar acima de 80ºC.

 

Ou então pode ser vírus, como o colega acima disse.

 

Tire um print do HWmonitor e do Gerenciador de Tarefas na aba desempenho ao mesmo tempo (com o micro em repouso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@ricardopereirasilveira qual a máxima que ele atinge? Porque se está sempre acima de 60ºC, a máxima deve estar acima de 80ºC.

 

Ou então pode ser vírus, como o colega acima disse.

 

Tire um print do HWmonitor e do Gerenciador de Tarefas na aba desempenho ao mesmo tempo (com o micro em repouso).

 

aqui esta o solicitado ( não tem nada aberto como pode verificar, e olhe a temperatura elevada )

VNeaZYj.png

 

 

 

 

agora, Razzee disse:

Desinstale esse programa (Waves Guitar Solo 3.5) para ver se resolve.

Então, esse programa foi instado hoje, e como isto ja acontece a algum tempo, não pode ser ele, ele é um programa de mixagem de música.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Razzee disse:

Ah, tire print da seção Eventos Administrativos.

Claro, aqui está

MBH3oPV.png

 

 

agora, Contiusa disse:

@ricardopereirasilveira mas é na aba desempenho, não processos. Para ver como está o uso da CPU em respouso. Se estiver alto, é vírus.

 

Desculpe o erro

TNHBm2s.png

 

Apenas com o Google Chrome ( 1 aba ) aberto desta vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardopereirasilveira ele fica sempre assim ou você tirou o print abrindo algum programa? Porque está alto. O meu i7-3770K (um pouco melhor do que o seu) fica a 1%. 

 

Ou então você está cheio de bloatware trabalhando no background. Vírus costuma usar 80-100% da CPU. Mas não entendo muito disso. Se você não estiver rodando nada, abra um tópico na seção de malware para ver o que está acontecendo.

 

Depois você volta aqui para resolver o problema de superaquecimento (se houver).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@ricardopereirasilveira ele fica sempre assim ou você tirou o print abrindo algum programa? Porque está alto. O meu i7-3770K (um pouco melhor do que o seu) fica a 1%. 

 

Ou então você está cheio de bloatware trabalhando no background. Vírus costuma usar 80-100% da CPU. Mas não entendo muito disso. Se você não estiver rodando nada, abra um tópico na seção de malware para ver o que está acontecendo.

 

Depois você volta aqui para resolver o problema de superaquecimento (se houver).

Então, não estava nada aberto ( apenas o Google Chrome ), tirei o print e depois realizei as funções de ir em um host para colocar a imagem e trazer para vocês.

 

Notei agora, com o desempenho aberto, que ao abrir o Google Chrome ( ele estava fechado ), estorou em 90% o uso da CPU ( isto não é norma, correto ? )

 

Abrirei um topico la e veremos o que dizem :D

Em seguida volto aqui ( mesmo se for apenas para fechar o topico )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Estranhíssmo. Com certeza é vírus / malware como o colega tinha dito.

Vou abrir um topico na outra sessão informada por ele, obrigado por enquanto :D

 

 

1.Este cooler é mui pouca cousa melhor que um coolerbox;

2.Instale e rode uma verificação total do sistema usando o malwarebytes antimalware.

Eu já rodei, não resolveu infelizmente :( 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu já rodei, não resolveu infelizmente :( 

 

Só para constar que o Ice Age não é nenhuma maravilha, mas ele vai segurar esse i7-2600 sem problemas. Talvez tenha que comprar uma pasta decente, mas esse processador é bem mais frio do o meu i7-3770K por exemplo, pois ele tem IHS soldado.

 

Depois volte aí (com o sistema livre de malware) que a gente passa uns testes para você fazer com o Ice Age.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Não obtive ainda exito no outro tópico em malware, mas em breve espero ter uma resposta lá!

o que acontece que eu percebi, é uma aplicação chamada " Tempo Ocioso do Sistema " está simplesmente ' comendo ' toda minha CPU, ficando acima de 90% em quase todo o momento, conforme mostra screenshot abaixo:

 

z4XsovI.png

 

 

será que isto é ocasionado por um virus mesmo ?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinicie no "Modo Seguro"

Windows+R>Msconfig>Aba Inicialização do Sistema>Opções de inicialização>Inicialização Segura - Rede>Aplicar

Use isto e verifique se o problema ainda persiste.

Para retornar o sistema ao modo normal,apenas desmarque a opção de inicialização segura e reinicie,sugiro que anote a ordem acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

@ricardopereirasilveira

 

 

Basicamente, é o tempo que sua CPU fica sem fazer nada...

 

Certo, e que notei que quando este número esta alto, ele trava, assim que começa a abaixar, destrava, e assim sucessivamente.

 

2 minutos atrás, Black Heart disse:

Reinicie no "Modo Seguro"

Windows+R>Msconfig>Aba Inicialização do Sistema>Opções de inicialização>Inicialização Segura - Rede>Aplicar

Use isto e verifique se o problema ainda persiste.

Para retornar o sistema ao modo normal,apenas desmarque a opção de inicialização segura e reinicie,sugiro que anote a ordem acima.

 

Farei isto, em breve trago novidades! Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Black Heart disse:

Reinicie no "Modo Seguro"

Windows+R>Msconfig>Aba Inicialização do Sistema>Opções de inicialização>Inicialização Segura - Rede>Aplicar

Use isto e verifique se o problema ainda persiste.

Para retornar o sistema ao modo normal,apenas desmarque a opção de inicialização segura e reinicie,sugiro que anote a ordem acima.

 

Vamos la, me ausente alguns segundos, mas agora realizei a operação para iniciar em modo de segurança:

Segue screenshot:

 

HXrE2Fl.png

 

Usei alguns bons minutos, é nitida a diferença, ele não travou uma vez sequer, esta muito mais veloz, o uso da CPU está baixissima ( não passou de 15% mesmo com diversos chromes abertos ), a temperatura esta muito baixa ( não passa dos 40ºC ), é nitido que está diferente. 

 

Pode me ajudar em um proximo passo ? Queria muito que ele se mantivesse assim, mas não em modo de segurança, em modo ' normal ' rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Black Heart disse:

@ricardopereirasilveira

MSCONFIG>Serviços>Ocultar todos os serviços Microsoft>Desativar tudo>Saia do modo de segurança

 

Verifique se o problema persiste após estes ajustes.

Oi Black,

Fiz o que me solicitou, aparetemente está mais rápido, não travou por enquanto, estou monitorando o uso / temperatura da CPU. Esta chegando a 30% do uso toda vez que abro uma aba do Google Chrome, depois desce novamente para menos de 10%, sabe me informar se isto é normal ?

 

Outra dúvida, o que exatamente ' desativar tudo ' no tutorial anterior ira fazer, eu verifiquei que ele não abre o Team Viewer e também não abriu o MalwareBytes, ele não permite abrir esses programas também ' manualmente '.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!