Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,
Sem querer incomodar, preciso muito de uma ajuda.
Eu tinha uma placa de vídeo nVIDIA GeForce 8500 GT que me atendia para tudo que precisava fazer, mas ela não funciona mais e preciso trocar.
Sei que esta placa não fabrica mais, mas das atuais, qual tem o mesmo requisito e necessidade de hardware?
Minha placa-mãe é a Asus P5B-MX e minha fonte tem 220w.
Não tenho recursos para uma melhora total, mas a placa de vídeo faz muita falta no meu dia a dia.

Obrigado pelo auxilio.

Postado

@Foxwalt Boa noite e obrigado pela resposta.

A minha 8500GT é bem antiga, ficou obsoleta, mas ainda me servia em tudo que precisava.

Atualmente uso para o desenvolvimento de material gráfico que precisa de um bom contraste em tela, edição de vídeo e nos tempos vagos, alguns jogos como GTA San Andreas, Fifa 08 (sou meio apegado nas velharias rs).

Quando ela queimou, reservei R$200 para gastar, mas acho que não conseguirei, né?

Uma mais ou menos neste estilo só encontrarei usada, né? O que você indicaria?

Uma vez me indicaram a GeForce GT 210 1GB, mas não consegui descobrir se precisava fazer um upgrade na maquina para recebe-la e nem se atendia do mesmo modo que a 8500GT. Você conhece esta?

• Membro VIP
Postado

A 8500GT tem o desempenho de um chio gráfico integrado de notebook de geração anterior da Intel, pode comprar "qualquer" placa de vídeo barata do mercado que ela vai te atender com sobras. ;)

Prefira as de geração mais nova possível, claro, e eu ainda colocaria uma placa com refrigeração passiva.

Postado

@Black Heart @Evandro @andrefischborn Obrigado pelas dicas, pessoal.

Notei que antes de mais nada tenho que trocar minha fonte, né? 220W não vai suportar nenhum.

A GeForce GT 210 1GB, vocês conhecem? Para esta transição da 8500GT para esta seria tranquilo levando em conta que minha placa-mãe é uma Asus P5B-MX?

Pergunto dessa placa, pois ela está com valor bem em conta e eu infelizmente estou sem muito dinheiro.

Postado

A que eu te indiquei é bem mais potente que a 210,você terá de substituir a fonte,aquela que citei servirá bem e não é cara,sua placa-mãe possui 1x PCI-E x16,sim,ela suporta,qual é o processador que você usa atualmente?

Postado

Vai rodar o básico, eu acredito que ela seja mais fraca que muita onbord de hoje em dia que vem nos I5 / I7.

Mas se é o que você pode comprar, ve se não tem usada, pra não colocar tanto dinheiro bom em cima de coisa simples...

• Membro VIP
Postado

@moiba sei que a vaca está magra, mas se você puder aumentar este orçamento, você troca o sistema todo e tem uma máquina bacana pra durar mais uns anos, fora que vai ficar bem mais rápido pra tudo que você for fazer. ;)

• Membro VIP
Postado

@moiba uma troca do sistema todo, fica ali na casa do milhar, mas eu não acho que compense mexer em micro antigo, porque logo mais é outro componente que se vai ou outro que passa a ser limitante.

Meu caso é parecido com o seu, a RAM começou a ficar insuficiente, quadrupliquei a quantidade de RAM e vi que o processador também não dava conta..

Aí a VGA morreu, pra ajudar, e eu to só no notebook. (mas aí é questão de $timming$).

Dá pra eu colocar um processador melhor, mas não compensa mais gastar nada nesta máquina minha.

Postado

Outro dia vi uns core2quad quase dados no mercado livre,preço inferior a R$150,um Q9650 e dois modelos inferiores

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...