Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, esse é o meu primeiro post aqui e não sei se escolhi o tópico certo, enfim

Gostaria de saber se devo comprar um WC ou um Aircooler para fazer OC? Poderiam me dar recomendações de bons WC ou AC que não fossem caros demais?

Pretendo fazer overclock no meu fx 8320e, mobo 970a D3P, e meu gabinete um Cougar Mx200. Precisaria de um WC pra chegar a uns 4,5ghz?

E outra coisa, me preocupo por meu quarto ser muito quente, aqui às vezes em idle o cpu chega a 60 graus, o que fazer?

Obrigado

Postado

@lençodepapel o seu gabinete só aceita fans de 90mm atrás (ele tem fonte em cima). Veja se cabe um radiador de 120 na frente ou na lateral. Porque pode não caber (o gabinete é estreito).

Air cooler vai ser difícil, pois ele só aceita altura de 150mm. Cabe um Gammaxx S40, mas não sei se vai segurar um over de 4.5Ghz em um octacore. Não conheço muito os chips da AMD.

• Curtir 1
Postado

@Contiusa Ah, suspeitava que teria que trocar de gabinete :s

Pode me dar alguma recomendação de gabinete bom? Que não ultrapasse (muito) os 220 reais, por aí? 

Obrigado

adicionado 0 minutos depois

@O Monge Pois é, acho que esse vai ser minha primeira opção de WC caso for comprar, obrigado pela resposta!

Postado

@lençodepapel então, o MX300 da Cougar é uma opção boa e barata. Dá para colocar o H60 atrás e tem abertura em cima e nas laterais. Assim você pode montar o H60 atrás e colocar o fan soprando para dentro com um fan no teto soprando para fora. Vai fazer um circuito de ar frio (que entra no radiador) e ar quente (que sai pelo teto). Em jogos, dá para ganhar vários graus em relação a montar o water cooler como exaustor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!