Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 2600 + GTX 960 Gargalando


Posts recomendados

Olá amigos, boa noite!

 

Bem, ultimamente tenho tido quedas bruscas de fps em jogos como Battlefield 1 e Black Ops 3... coloquei recentemente a GTX 960 4gb da gigabyte esperando grandes melhorias e tenho tido quedas de 100fps para 15, 10, 0. Isso não pode ser normal, verifiquei as temperaturas como está na imagem, e está variando de 70 a 83 graus que foi até onde observei enquanto jogava utilizando o MSI Afterburner + o HWInfo (A imagem é do HW). Será que pode ser esse o motivo da queda de FPS, alta temperaturas...não sei o que fazer, nem jogo em resolução full hd ultilizo a 1600x900. 

 

Configuração do meu PC abaixo:

Core i7 2600 3.4 Ghz

8gb de ram

HD 1 TB WD green

Fonte GS600 da Corsair

Placa de vídeo GTX 960 Gigabyte 4gb

placa-mãe PCWARE IPMH61R1

 

Gostaria da ajuda de vocês para tentar possível solução do problema, agradeço a atenção e ajuda de todos, obrigado.

temperatura_cpu.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um i7 2600 com uma R9 290, e NÃO existe nada de gargalo, pois o CPU absorve toda a carga de trabalho da placa de vídeo, tal qual deveria acontecer com a sua GTX 960.

 

Certamente a temperatura pode ser uma das motivações desse problema. Conforme recomendado pelo @rjannermanutencaopc verifique a instalação do cooler do CPU, preferencialmente removendo ele, renovando a aplicação de pasta térmica de forma correta, e fixando o cooler de volta com atenção para o encaixe correto.

 

Recomendo ver como anda a integridade de seu sistema operacional. Sendo conveniente a formatação da máquina, para corrigir qualquer problema com driver, vírus ou qualquer outro tipo de anomalia que altere o desempenho,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma gtx 660 e já aconteceu comigo ao jogar Arma 3. Instalei GPUZ e monitorei os indicadores GPU LOAD e PERFCAP reason e decobri que que em alguns momentos a gpu não era utilizada mais que 40%, gerando baixo fps, mesmo com temperaturas normais. O que resolveu: limpei a placa e de cara percebi que estava mal encaixada na pci express assim como o cabo vga. Outro problema pode ser o modo de jogo, tente alternar entre tela cheia para janela em tela cheia pois o windows 8 e 10 tem problemas antigos que nunca foram corrigidos em modo de tela cheia.

Quanto as temperaturas, esse seu i7 ta esquentando, mas nada grave, ainda mais se esses valores forem rodando algum teste de stress. Nada que justifique falhas dentro do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar os encaixes do cooler...a pasta térmica foi trocada a pouco tempo está nova. Porém, uso meu gabinete com a tampa aberta, até porque está um pouco apertada será que esse pode ser um dos problemas do aumento de temperatura? Mesmo assim isso influencia diretamente no funcionamento da placa de vídeo, pois a queda é bruta e constante em jogos mais pesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!