Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Roteador e Modem ADSL escolher?


Posts recomendados

Galera tenho 2 dúvidas...

 

1 - Estou em dúvida entre 2 roteadores e gostaria de saber qual seria o melhor na opinião de vocês:

       - http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_Archer-C60.html

       - https://dlink.com.br/produto/roteadores/dir-822

 

Qual o melhor dos 2 acima???

 

2- Estou procurando um modem para usar com o roteador que vou comprar, minha internet é a ***** da VIVO, porém é a única aqui em minha cidade... Uso adsl de 10mb. E queria saber qual o melhor modem para usar junto ao roteador. Achei apenas 1 que aparenta ser bom que é somente modem, e um outro que é modem + roteador, só que da para desligar a opção de roteador.

       - http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-15_TD-8816.html

       - https://dlink.com.br/produto/modem/dsl-2740e

 

Vocês conhecem algum outro modem para usar com o roteador??

 

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, e aí @andersonpelegrini beleza? :thumbsup:

Então, cara. Entre os roteadores, ambos são muito bons, acredito que sua escolha possa ser baseada no preço. Não procurei datasheet para ver mais profundamente as configs e dar uma certeza, mas de acordo com as configurações básica dadas pelas fabricantes no site, praticamente empatam.

 

Quanto ao modem, não sei opinar, mas se pretende comprar um roteador bom assim, talvez gastar a mais comprando um modem com Wi-Fi não seja uma boa ideia. Eu economizaria no modem para ficar com o melhor roteador.

 

Edit: só lembrando que os moderadores, de acordo com as regras do fórum, não são obrigados a responder dúvidas técnicas das áreas que moderam, ok? Mas como membros deste fórum, claro que também estamos aqui pra tentar ajudar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@andersonpelegrini se seu modem ADSL está funcionando, não gaste comprando outro ADSL2+, porque este tipo de tecnologia tende a cair, logo você faria um investimento ruim.

 

Quanto ao roteador, ambos são "bons", mas entenda que para usar a capacidade deles você precisa que os clientes sejam do mesmo padrão. Não adianta ter um roteador AC1350 e o cliente AC900 por exemplo, você no máximo usaria o AC900 (e em distâncias menores que o N, mas com maior banda)

 

Se pensa em substituir o roteador por um único, servindo para móveis, muitas vezes os mais simples são melhores porque nos móveis você usa pouco da capacidade adicional, eles sempre limitam a rede wireless, logo um AC pode trabalhar apenas como N (150Mbps) e AC separados porque os móveis não possuem o sistema de MIMO em geral (ou se conectam em N ou AC e não N+AC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!