Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, marlleyx disse:

mas o meu no caso é o 4ch de 4 canais. Vi alguns videos no youtube pessoas usando ele com three way, como esse video a partir de 5:47min https://www.youtube.com/watch?v=CtMJnD2qYMg

Nesse modelo serve. 

NA e NC do sonoff vai nos extremos do interruptor. 

Terminal C do sonoff na fase. 

Terminal do meio do interruptor na lâmpada. 

O outro terminal da lâmpada no neutro. 

• 4 semanas depois...
Postado

Na verdade existe uma maneira relativamente simples de resolver isso porém demanda um pouco de cuidado. No aparelho sonoff o mais simples de um canal existe o botão de configuração que é um botão de Liga e desliga. Se você soldar dois fios um em cada perna desse pushbutton e ligar cada um deles em um interruptor ele irá funcionar como interruptor dessa forma é possível também ramificar pra outros interruptores acenderem a mesma lâmpada sem necessidade de paralelo é só ramificar os fios e instalar outro interruptor simples.

• Obrigado 1
  • 10 meses depois...
Postado

Pessoal, ressuscitando o tópico... Tenho hoje na minha sala 2 interruptores em paralelo, cada interruptor tem 2 teclas que acendem 2 lampadas independentes. 

Queria trocar 1 desses interruptores para aqueles interruptores com sonoff, porém nao manjo nada.. Vou ter algum problema? 

O interruptor que eu quero comprar é esse:

Screenshot_2019-08-08-11-55-57-813_com.mercadolibre.thumb.png.34c85a441807adbda75e3c0db5235318.png

E a ligação hoje do meu interruptor esta assim:

IMG_20190812_190244.thumb.jpg.525d8b8f5ccb54577e1e470f5c57015e.jpg

Alguém pode me ajudar com essa "migração"? 

Obrigado! 

• Membro VIP
Postado

o que você quer comprar tem contato comum, n.a. e n.f.? Tem 3 parafusos de saída? E são contato seco? Sem ligação com entrada? Se sim, basta ligar 1:1 = ao interruptor. Lembrando que o do meio é o comum.

Postado

No anuncio a foto traseira está assim:

Screenshot_2019-08-14-10-39-51-691_com.mercadolibre.thumb.png.6c0bbbd11601e7109abeb269645fae62.png

Mas acho que essa foto deve ser o de 3 teclas. 

O neutro seria o fio verde do meu interruptor? 

• Membro VIP
Postado

Neste caso, não serve como interruptor paralelo. Dá até pra adaptar um relé mas penso que fica meio digamos "indigesto" eletro&tecnicamente falando... algo como uma fonte 12v + relé reversível 12v. mas fica menos caro do que algo como um relé 127ac

rele-reversivel-110vac-466181100040-find

Postado

Oi, pelo que eu sei nesse caso seu não dá pra usar 1 sonoff da foto. Acho que você teria que comprar Sonoff 4ch Pro R2 que trabalha com paralelos.

• 2 meses depois...
Postado

Ressuscitando o tópico mais uma vez,
sou novato no assunto, gostaria de ligar uma lampada usando dois sonoff t3 em paralelo. É possível? e como seria a ligação?

obrigado.

modelo t3us.png

traseira t3us.png

• 7 meses depois...
Postado

Estou tentando instalar o sonoff mini em paralelo,. Não tenho acesso ao neutro da lampada, posso puxar um neutro da tomada perto do interruptor ou tem que ser derivado da lampada? Alguem sabe me ajudar ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!