Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual e melhor Windows 8,8.1 ou 10?


x John z

Posts recomendados

@x John z Quando o assunto é compatibilidade com programas, jogos etc... o Windows 7 é o melhor. agora quando o assunto é usar todo o hardware com maior eficiência o Windows 10 é o melhor e também o mais atual ( Consequentemente recebe constantes atualizações ).

 

Vale lembrar que isso que eu falei não é uma regra, mas não deixa de ser verdade. No fim das contas vai do gosto da pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@x John z Os windows da linha 8.1 são pesados assim como o 8 e vale lembrar que apenas windows 8 já não encontra mais, se encontrar é na sorte.

 

O W10 é bom, leve, rápido, porém pode ter algumas coisas que sejam incompatível e isso pode gerar um pouco de estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@x John z Alguns jogos ( principalmente ) e programas sem grande importância, quem disse que o Windows 10 é horrível não sabe do que está falando pois ele apenas tinha bugs em seu lançamento como qualquer outro produto/programa/sistema hoje em dia ele é excelente mas ainda com algumas incompatibilidades, porém é perfeitamente otimizado para usar as tecnologias atuais do seu hardware e também é muito leve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 10 é excelente. Problemas de compatibilidade? Só tive uma vez com um software bem antigo feito para Windows 98, e consegui rodá-lo tranquilamente em modo compatibilidade com Win98 (botão direito -> Propriedades -> Compatibilidade). Acredito que problema de compatibilidade você só tem alguma chance de ter se tentar usar com algum hardware bem antigo (pois nem todos atualizaram seus drivers pro Win10), mas os casos são raríssimos.

 

Tudo hoje em dia já funciona no Windows 10 (okay, existem sempre exceções...), e inclusive tem programas que  funcionam no Windows 10 (por exemplo, programas desenvolvidos em React-Native Windows).

 

Eu defendo muito o Windows 10 porque ele salvou meu notebook :P. Já está chegando em 2 anos e meio que o tenho. Com menos de 1 ano eu já estava querendo trocá-lo (ou pelo menos por um ssd) porque estava travando demais (tentei formatar algumas vezes com Win8.1 mas nada de melhorar), então atualizei pro Windows 10 um tempo depois (cerca de 1 mês após lançar, quando tinha atualização grátis) e acabaram os travamentos. Rodando melhor do que quando o comprei.

 

No início realmente tinha bastantes bugs (nas primeiras 24 horas eu detectei vários, a ponto de eu decidir perder meu tempo enviando um feedback pra Microsoft, de tão insuportável que estava). Agora o sistema já está bem estável - eu diria que até mais que o Windows 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda uso o Windows 8.1 porque o 10 oferecia alguns problemas com placas gráficas.

 

Há 2 anos, tive experiências onde o 8.1 foi mais interessante do que o 10, principalmente em jogos, provavelmente por causa dos drivers de placas gráficas que não funcionavam 100% no 10.

 

Fiz uma experiência com o 10 LTSB e achei legal, ele é mais enxuto, talvez agora que os drivers mais maduros no 10 e um sistema mais enxuto seja quase o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, dwatashi disse:

Fiz uma experiência com o 10 LTSB e achei legal, ele é mais enxuto, talvez agora que os drivers mais maduros no 10 e um sistema mais enxuto seja quase o ideal.

Chegou a testa ja? Ou sabe alguem que ja testou? Porque meu objetivo e pra jogos e programas equivalentes que vão usam muito do meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

vou ressuscitar o tópico vamos lá
windows 8.1
por experiencia própria e diversos testes o windows 8.1 se sai bem melhor inclusive melhor do que o windows 7 

instalei aqui o windows 7 pra fazer testes e me surpreendi com o 8.1. 

já o windows 10 eu já usei, não deixa de ser um ótimo sistema porém só é recomendado para computadores acima de 4 gb de memoria ham justamente por que consome muito em relação ao 8.1 e claro um ssd sem isso vai dá o famoso erro do w10 disco em 100%

 

na minha opinião as vantagens do windows 8.1 em relação ao 7

* ainda tem suporte até 2023 

* menor consumo de memoria ham. usa no maximo 650 mb, e com o defender desativado usa em média 550 mb

* em processadores um pouco antigo não fica oscilando ou sobrecarregado

* melhor ganho de fps por ser leve e eficiente

* melhor velocidade de acesso ao disco e arquivos comparado ao w7

* consegue manter a estabilidade mesmo com a memoria ham em 90 %

* drives do windows 7 a maioria funciona no 8.1

* liga e desliga mais rápido em relação ao w7

* o tema é menos pesado e mais bonito

* problema com menu iniciar que não tem ? clica com o direito do mouse em cima da janela ou win+x

* não tem várias versões limitadas como no 7

* quando abre diversos programas junto ao game o game perde muito pouco fps 

* foi feito para dispositivos moveis lentos com pouco poder de hardware e roda em pcs antigos

* não te obriga instalar ssd  em relação ao 10 pra rodar o sistema (claro com ssd é bem melhor)

* os aplicativos junto ao windows 8.1 só é usado quando executado (não precisa excluir)

* tem como baixar a iso sem dificuldades e sem ferramentas no site da microsoft 

* e etc

 

minha antiga maquina de teste feito com windows 8.1:

 

dell,  intel core 2 duo 2.0 Ghz max 

1.5 de gb memoria ham DDR2 operando a 533 mhz

as duas memorias não são dual chanel justamente por não ser iguais e clock diferentes

hd de 500 gb hgst hitachi 5400 rpm

dá pra salvar seu pc antigo e usar o básico

 

em relação ao windows 10 vale a pena ? sim vale muito a pena,

sistema mais atual e sempre atualizado 

se quiser baixar ele atualizado é só baixar a iso recente ou ligar o update

melhor gerenciamento de memória ham porém muito maior o consumo em relação ao 8.1

tem uma performance muito boa em maquinas novas

directx mais recente compatíveis com placas de video atuais 

tem um ótimo rendimento de fps em placas de video mais recentes 

com um ssd liga mais rápido do que o 8.1 em poucos segundos 

compatíveis com drivers atuais 

 

na minha opinião qual é o melhor ? o 8.1 me agradou mais e uso desde o pc antigo, e na minha  maquina nova fica ótimo

E o 10 ? recomendo em maquinas novas com ssd e um pouco mais de memoria ham. Se seu pc é antigo vai travar

 

maquina recente: w8.1 e w10

maquina antiga w8.1

o 7 não dá mais, alguns sites não aceta mais o acesso pelo sistema windows 7 por exemplo o xvideos.com kkkkk

 

fonte: minha opinião

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!