Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Satélite 422watts Reais...


Venom.Team

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Venom.Team@14 ago 2004, 16:31

pior que tem gente q acredita o cara vendeu 36 fontes ...aff.....

Depois esse pessoal vem chorar as pitangas nos fóruns!!!

Basta esperar :lol:

Por isso que é bom se informar antes de comprar!!!

Nem que seja superficialmente. E digo mais, não é só com informática, mas com qualquer coisa que esteja comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive lendo o anúncio do tal vendedor no ML e tenho 6 observações à fazer.

1- Se o vendedor realmente for entendido em informática, aí ele tá sacaneando mesmo ao dizer que a Fonte tem 422W reais sem ter.

2- Se ele for apenas um vendedor e for leigo no assunto, acredito que ele não seja 100% culpado. Diria que ele tem uma parcela de culpa sim, porque quem vende ou revende algum produto tem que saber os detalhes e especificações do mesmo. Porém, digo que ele não é 100% culpado porque eu já tive uma Fonte dessas e realmente ela traz na etiqueta a informação dos 422W.

3- Concordo com os colegas acima, realmente as pessoas deveriam se informar antes de comprar qualquer coisa, principalmente produtos de informática que é algo bem complicado mesmo por ser a área onde existe maior gama de propaganda enganosa ao consumidor.

4- Mas acho que muita gente não ler Fóruns e sites especializados não por preguiça e sim por desinformação mesmo. Muita gente nem sabe que o Fórum Clube do Hardware e outros Fóruns e sites especializados existem. Eu conheço muita gente que ainda acha que as Placas da ASUS são as melhores Placas Mãe do mundo, que INTEL é o melhor Processador do mundo, que Celeron é um ótimo Processador, que Nvídia é a única fabricante de Placas de Vídeo que presta, etc.

Basta ver no próprio anuncio do ML neste Tópico e vocês vão ver gente tendo problemas com a A7V8X-X mas mesmo assim ela é a Placa Mãe mais vendida no ML.

5- Eu não trataria essas pessoas como "preguiçosas" e sim como "criancinhas inocentes" que aceitam o pirulito das fabricantes de produtos de informática e chupam o pirulido sem saber que ele pode fazer mal. Basta ver por exemplo um cara que eu vi uma vez que comprou uma A7V8X-X, usou uma Fonte genérica qualquer, daí a Placa Mãe queimou a Fonte mas ele inocentemente comprou outra Fonte genérica achando que assim resolveria o problema. O resultado? A Fonte queimou também. Daí ele achou que eram as instalações elétricas da casa dele, então ele chamou um eletricista, trocou toda a fiação, pagou uma fortuna e comprou uma outra Fonte genérica. O resultado? mais uma Fonte queimada. Só aí ele percebeu que o problema era na Placa Mãe e trocou por outra marca.

Lembrando também que muitas vezes a maioria das pessoas são mal aconselhadas por "técnicos de esquina" e vendedores que são tão leigos quanto os próprios clientes deles.

Eu mesmo fiquei espantado quando vi um amigo meu pagar R$290 numa A7V8X-X e o vendedor ainda dizer para ele que por ser da ASUS era muito melhor que uma ECS N2U400-A. Ele disse: "ECS N2U400-A? essa marca é um lixo, a ASUS A7V8X-X é da ASUS e por ser da ASUS é muito melhor". :ahh:

6- Não é porque a gente tem algum entedimento que devemos condenar as pessoas. Lembrem-se que nós também não sabíamos de nada a algum tempo atrás.

Mas é verdade que muita gente tem "cabeça dura" e não aceita a verdade quando tem a oporturnidade de ouví-la. Então para essas pessoas eu faço como disse o colega Rosted, vão vir depois chorar aqui no Fórum.

Um abraço á todos. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa sua resposta DODDY , é claro se minha mãe fosse uma dessas pessoas a comprar : ela compraria essa satéllite e a ASUS ao invés da ECS hauahua e se bobear um duron 1ghz ao invés de um atlhon xp 3200+ uahuahauh , tem uma frase que algum amigo citou acima que se encaixa perfeitamente nessse tópico..

O MUNDO É DOS ESPERTOS ahuahuaha

Sem+

Abraços

Caio :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!