Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador, placa-mãe, memoria e placa de vídeo até R$ 1300,00


Posts recomendados

Comparando IPC por exemplo, que são instruções por ciclo(basicamente, performance single-core\usando apenas um núcleo), os FX#300 teria uma pontuação de +ou- 1 a 1.1, um i5-2500K da mesma época teria 1.3, enquanto um i7-7700 teria 2.3...Um Pentium G4560 teria em torno de 1.7.

 

E como jogos em 2011\2012 mal utilizavam 4 threads, os FX apanharam ainda mais, hoje em dia não é tão ruim, ja que jogos conseguem utilizar mais threads, mas o tempo deles passou, um G4560 2 núcleos e 4 threads tem performance muito semelhante a um FX8370 em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

g4560 tem 2 cores 4 threads feito pelo próprio capiroto, ja to tomando raiva dele, acho que vou pagar o Clube do Hardware por ter feito o artigo porque o tanto de gente que ta comprando esse demônio não faz sentido e o Clube do Hardware foi o unico que fez review em portugues pelo que eu sei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode fazer o que eu fiz.. eu peguei um i5-6400 + um placa ga-h110 se que com suporte a DDR3 e não DDR4 ja que ja tinha 8GB e não queria gastar mais 400 reais nas memorias.. comprando em uma Loja aqui em aracaju (eu sei é mais caro mas não achava a placa com ddr3) saiu por 1300..

 

Se voce procurar na Kabum pode sair ate menos de 1100 se eles tiverem a placa com DDR3..

 

Senão da pra pegar um I3-7100(R$ 500) + placa-mãe (R$400-R$450)  e 8 GB (R$ 400).. + ou - no seu orçamento, mas se achar o pentium de preferência por ele custa quase a metade do I3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 250$ o G4560 é mais um prego no caixão dos i3, é simplesmente o melhor negocio para quem esta com orçamento muito apertado e não pode pegar um R5 ou i7, performance muito semelhante a um i3-6100\7100 mas custando menos da metade, mais do que o suficiente para empurrar uma GPU de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, João Victor Rosa disse:

@Wesley Sidney cara só achei em um loja aqui e tem apenas 1 por encomenda e o cara faz 300 reais avista mais no site da kabum ta 239 , e acho que vou pegar uma h110  , mais será que eu mesmo não consigo fazer o update da bios no g4560 ?

não consegue, para fazer upgrade precisa de um proc intel core de 6ª geração, o g4560 é 7ª geração, você pode comprar o proc pentium g4560 pela kabum e comprar a placa-mãe na loja ai e pedir pra eles atualizarem a bios, lembrando q no site kabum o frete não é gratis.

onde você mora? se sua cidade tiver mais de 50 mil habitantes eu mesmo vou montar uma loja la, q diabo de varejista é esse que não compra g4560? tem que se lascar com a concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serio cara minha cidade tem 250 mil habitantes liguei nas duas maiores lojas aqui e uma não tem nem no sistema e a outras 1 só por encomenda , o problema é que não achei em nenhuma loja online o G4560

adicionado 0 minutos depois

@Wesley Sidney Posso também comprar o processador na loja fisica e as outras coisas no site e ai quando chegar pediria para eles fazer o update para mim 

adicionado 31 minutos depois

@Atretador http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78357&origem=52&gclid=CLbajoOSotMCFVUGkQod05kI6g seria essa a placa que você me indicaria para um G4560 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Victor Rosa disse:

serio cara minha cidade tem 250 mil habitantes liguei nas duas maiores lojas aqui e uma não tem nem no sistema e a outras 1 só por encomenda , o problema é que não achei em nenhuma loja online o G4560

adicionado 0 minutos depois

@Wesley Sidney Posso também comprar o processador na loja fisica e as outras coisas no site e ai quando chegar pediria para eles fazer o update para mim 

adicionado 31 minutos depois

@Atretador http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78357&origem=52&gclid=CLbajoOSotMCFVUGkQod05kI6g seria essa a placa que você me indicaria para um G4560 ??

me diz ai o nome da sua cidade e estado por favor?

compra nesse site http://www.ciapc.com.br

liga (11) 3227-9904 / (11) 3361-5833 pra pedir pra atualizar a bios antes de enviar

lembrando q amanha é feriado.

adicionado 6 minutos depois

no site não tem o 4560 mais é só ligar no numero que te passei, site ta desatualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Rosa Este é um dos pontos que confundem quem não entende muito. Normal. Eu não sabia numa época também.

Esses GHz são a velocidade que o processador faz na forma que ele foi projetado, com sua quantidade N de transistores, instruções, demais arquiteturas e tecnologias.

Exemplo, para dois processadores iguais :

 

A tem 2.00 GHz e B tem 4.00 GHz, podemos entender que B é mais rápido que A, faz mais processos pelo mesmo tempo.

Por isso que fazer overclock aumenta a velocidade do processador, ou seja, ele faz mais processos pelo mesmo tempo.

 

Agora, com processadores com mais transistores, instruções e demais arquiteturas e tecnologias, com o mesmo número em GHz, pode ter maior velocidade que os anteriores.

Eles fazem isso, já que aumentando os GHz fica-se muito quente e gasta cada vez mais energia. Diminuir transistores e ter maior quantidade deles, possibilita mais processamento pela mesma quantidade de energia.

Exemplo hipotético:

 

A tem 2.00 GHz e 100 transistores. B tem 2.00 GHz e 130 transistores. B é mais rápido.

 

Não é apenas os transistores que podem aumentar o desempenho, quis apenas dar um exemplo, de que GHz a mais não significa maior desempenho.

Vale dizer que os processadores atuais estão na casa dos bilhões de transistores. E sim, está se chegando no limite físico de construção. Se está hoje com 10nm, no Exynos da samsung. A largura do DNA é de 2.5 nm.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Victor Rosa evite ficar invadindo os tópicos de outras pessoas para tirar suas duvidas, assim como não crie mais de um tópico para a mesma duvida. Sei que você deve estar um pouco ansioso para fazer seu upgrade ou montar um novo computador, mas vamos agir de maneira organizada ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!