Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diodo laser


Posts recomendados

Uma ajudinha aqui!To tentando ligar um diodo laser daqueles de drive de gravadores e o único laser que vejo é um pontinho vermelho, então desmontei meu laser verde e fui ligado pra entender, e o mesmo aconteceu com este, agora ele ta só um pontinho vermelho!O que to fazendo de errado ? tensão ? corrente? (alguém sabe a corrente e tensão de diodo de gravador?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão do diodo laser é 3Vcc, se usou mais que isso provavelmente ele queimou.

Brinquedo perigoso esse!

O filho de um amigo estava brincando com um desse e deixou cair, na sua trajetória até o chão o feixe de laser passou pelo olho do menino, ele agora tem 5% somente da visão daquele olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o teu outro laser* ... você tem que ver o datasheet dele ou analisar o circuito onde ele era montado anteriormente para poder saber qual você tem que dar de tensão e corrente. E não ligar de qualquer forma ^^

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, cesardelta1 disse:

A tensão do diodo laser é 3Vcc, se usou mais que isso provavelmente ele queimou.

Eu estranhei muito um diodo que emite uma só uma frequência mudar de cor trocando apara outra frequência ... pode ser isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bommu Perneta

Provavelmente ele se confundiu e quis dizer que o laser verde agora só ficou um pontinho "verde" e não vermelho.

Acho eu né! apesar que os leds comuns mudam de cor quando a gente coloca uma tensão maior neles, talvez com o laser também aconteça isso.

Sinceramente não sei, nunca liguei um laser com mais de 3V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cesardelta1 disse:

@Bommu Perneta

Provavelmente ele se confundiu e quis dizer que o laser verde agora só ficou um pontinho "verde" e não vermelho.

Acho eu né! apesar que os leds comuns mudam de cor quando a gente coloca uma tensão maior neles, talvez com o laser também aconteça isso.

Sinceramente não sei, nunca liguei um laser com mais de 3V.

era verde mesmo .....e ficou vermelho.Mas respondendo ao resto  obedeci as voltagens(3) ate resistência calculei pra ver se não tava trocando os bois (me parece mais falta de tensão ) mas tenho medo de queimar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bommu Perneta disse:

@christopherbc1

Qual a fonte que você usou, bateria ou alguma fonte, qual a tensão dela? Qual a resistência que você usou?

 

 

comecei com 3v um carregadorzinho improvisado e nada, com 5  calculei se não me engano volt/amper valor base e pus o resistor por segurança ....ali então em ambos tanto verde como o diodo de gravaçao somente o ponto vermelho retirei o resistor o brilho ficou mais intenso mas nada muito incrivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se teu led é de 3v mesmo e tiver uma corrente de uns 200mA. A queda de tensão seria 2v então fica r=2/0,2=10ohm.

Isso sem controles de pico de tensão e outras coisas. Um resistor de 1w resolve.

 

O povo normalmente usa um lm371 para fazer uma fonte de corrente controlada* para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Se teu led é de 3v mesmo e tiver uma corrente de uns 200mA. A queda de tensão seria 2v então fica r=2/0,2=10ohm.

Isso sem controles de pico de tensão e outras coisas. Um resistor de 1w resolve.

 

O povo normalmente usa um lm371 para fazer uma fonte de corrente controlada* para eles.

vou tentar obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@christopherbc1

Seria muito bom se você arranjasse o data sheet desse teu laser... você pode pegar uma resistência maior que 10 para ter uma corrente menor que a máxima de 200ma... tipo uma resistência de 10~15ohm. Que vai dar uns 150mA por ai... Enfim... Seria melhor colocar regulador huaahuauh mas enfim.

 

Boa noite. Depois olhe o tópico se não surge opiniões diferentes e ideia melhores que a minha X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Mestre88 disse:

 

Corrigindo: LM317.

huauhahua valeu X) já está parecendo os moderadores que de vezes em quanto modificam meu texto ^^ haahuahua

 

 

adicionado 4 minutos depois

LM371 é até um led lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Mestre88 disse:

 

Corrigindo: LM317.

Obrigado pela correção @Mestre88

54 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

huauhahua valeu X) já está parecendo os moderadores que de vezes em quanto modificam meu texto ^^ haahuahua

 

 

adicionado 4 minutos depois

LM371 é até um led lol

Hehehehe!!!! Passou-me despercebido também!....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!