Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um Computador no estilo peça por peça e no final disto tudo ele vai estar assim

Processador Intel Core i7 7700K 4.2GHz 8MB BX80677I77700K 7ª Gera

placa-mãe: ASUS MAXIMUS IX CODE Z270 DDR4

PLACA DE VÍDEO: ASUS ROG GEFORCE GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION 8GB GDDR5X 256BIT

Water Cooler: Corsair H100i v2 70.7 CFM Liquid CPU Cooler

Memória Ram: DDR4 Patriot Viper 4 Series 8GB 2400Mhz 2x8 16GB

SSD: KINGSTON SSDNOW UV400 SUV400S37/120G 120GB SATA III Leitura 5

HD: Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III

Gabinete: Corsair Crystal 460X RGB ATX Mid Tower Case

Monitor PG278Q WQHD 2560x1440p, 1ms, 144Hz, NVIDIA G-SYNC

E queria saber se a FONTE CORSAIR CX650M 650W CP-9020103-WW 80 PLUS BRONZE ATX/EPS - SEMI MODULAR aguenta isso tudo,estou sabendo que com ela não vai dar para fazer OC mais por enquanto só quero isso mesmo com o tempo eu troco para uma GOLD ou PLATINUM

Postado
9 minutos atrás, Sergio R.D.C J. disse:

Estou montando um Computador no estilo peça por peça e no final disto tudo ele vai estar assim

Processador Intel Core i7 7700K 4.2GHz 8MB BX80677I77700K 7ª Gera

placa-mãe: ASUS MAXIMUS IX CODE Z270 DDR4

PLACA DE VÍDEO: ASUS ROG GEFORCE GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION 8GB GDDR5X 256BIT

Water Cooler: Corsair H100i v2 70.7 CFM Liquid CPU Cooler

Memória Ram: DDR4 Patriot Viper 4 Series 8GB 2400Mhz 2x8 16GB

SSD: KINGSTON SSDNOW UV400 SUV400S37/120G 120GB SATA III Leitura 5

HD: Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III

Gabinete: Corsair Crystal 460X RGB ATX Mid Tower Case

Monitor PG278Q WQHD 2560x1440p, 1ms, 144Hz, NVIDIA G-SYNC

E queria saber se a FONTE CORSAIR CX650M 650W CP-9020103-WW 80 PLUS BRONZE ATX/EPS - SEMI MODULAR aguenta isso tudo,estou sabendo que com ela não vai dar para fazer OC mais por enquanto só quero isso mesmo com o tempo eu troco para uma GOLD ou PLATINUM

Uma configuração parruda com a GTX 1080 não consome nem 350w direito, 650w tem ENORME folga pra overclock sim. Porém eu, no seu lugar, optaria por uma fonte de maior qualidade. Essa configuração merece uma fonte de ponta, e não uma fonte simples de entrada como a CX.

Corsair SF, RM, ou uma Seasonic. A Cooler Master GX550 também se encaixa bem nessa configuração, sendo inferior que as Corsair SF/RM e Seasonic, mas sendo de qualidade superior À CX.

GTX-1080-REVIEWS-87.jpg

Postado

@braconius Seasonic é top mesmo, agora EU mesmo só investiria em uma fonte melhor no caso de fazer SLI.

adicionado 2 minutos depois

@Sergio R.D.C J. Se você n for fazer overclock dar para pegar um bom Air cooler e economizar dinheiro viu, acho WC cheio de frescura.

Postado
7 minutos atrás, O Monge disse:

@braconius Seasonic é top mesmo, agora EU mesmo só investiria em uma fonte melhor no caso de fazer SLI.

Eu penso um pouco diferentes... Eu acho que existem configurações e configurações. Não vejo necessidade de colocar uma fonte top de linha para uma configuração simples (I3 + placa de vídeo intermediária), até porque uma fonte simples, como a Corsair CX, atende tranquilamente. Agora em casos de configurações TOP como essa deste tópico, com placa de vídeo parruda e tudo mais, acho que vale muito o investimento em uma fonte de alta qualidade, para equilibrar com o resto da máquina.

• Curtir 2
Postado

@braconius Sim sim, concordo com você, bom minha CX 500 completou esse mês 4 anos, já coloquei diversas VGA top ligada nela e nunca tive problema, agora não se o cara pode investir em uma fonte melhor e mais cara, com certeza vale a pena o investimento.

Postado
agora, O Monge disse:

@braconius Sim sim, concordo com você, bom minha CX 500 completou esse mês 4 anos, já coloquei diversas VGA top ligada nela e nunca tive problema, agora não se o cara pode investir em uma fonte melhor e mais cara, com certeza vale a pena o investimento.

A CX é uma fonte aceitável, não oferece risco de uso. É óbvio que ela suportará a configuração. Mas pra essa configuração do tópico colocar uma CX500, é como colocar gasolina de posto duvidoso numa máquina de alto desempenho (uma BMW, por exemplo).

Abraços! :thumbsup:

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, O Monge disse:

adicionado 2 minutos depois

@Sergio R.D.C J. Se você n for fazer overclock dar para pegar um bom Air cooler e economizar dinheiro viu, acho WC cheio de frescura.

Como falei sera por pouco tempo ate o PC estar completo depois irei pegar uma para fazer OC

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Sergio R.D.C J. disse:

Como falei sera por pouco tempo ate o PC estar completo depois irei pegar uma para fazer OC

Apenas lembre-se que mesmo fazendo overclock não é necessária fonte com mais de 600w. Por isso já seria muito mais interessante comprar de vez a fonte definitiva.

Postado
3 minutos atrás, braconius disse:

Apenas lembre-se que mesmo fazendo overclock não é necessária fonte com mais de 600w. Por isso já seria muito mais interessante comprar de vez a fonte definitiva.

é que vou usar ela tanto na nova que esta por vir e nessa que estou usando atualmente, vejo que n vale gastar a vida util de uma fonte boa em um PC deste nível que estou usando neste momento

Postado
16 minutos atrás, Sergio R.D.C J. disse:

vejo que n vale gastar a vida util de uma fonte boa em um PC deste nível que estou usando neste momento

Isso vai acontecer, se ligar em no-break meia-boca, em estabilizador ou rede elétrica problemática.. Não se ligar num PC mais simples..

Eu já fiz a burrada de gastar duas vezes, numa mesma peça.. Não faça..

Postado
11 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso vai acontecer, se ligar em no-break meia-boca, em estabilizador ou rede elétrica problemática.. Não se ligar num PC mais simples..

Eu já fiz a burrada de gastar duas vezes, numa mesma peça.. Não faça..

falando em rede elétrica você aconselha o uso do Filtro de Linha IClamper Energia 5 de 5 entradas nessa configuração??

Postado
6 minutos atrás, Sergio R.D.C J. disse:

falando em rede elétrica você aconselha o uso do Filtro de Linha IClamper Energia 5 de 5 entradas??

Sim.. É bom garantir que a tomada aonde o PC vai (bom seria que todas as tomadas da casa, assim o fossem), esteja polarizada corretamente, pra garantir a operação correta do filtro..

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Sim.. É bom garantir que a tomada aonde o PC vai (bom seria que todas as tomadas da casa, assim o fossem), esteja polarizada corretamente, pra garantir a operação correta do filtro..

O Nobreak ta muito cara um que não seja meia boca,estabilizador fora de questão em por nessa maquina ai, achei que um IClamper seria bom em uma configuração dessas porém queria ouvir de alguem que entenda bem sobre isso

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Sergio R.D.C J. disse:

O Nobreak ta muito cara um que não seja meia boca,estabilizador fora de questão em por nessa maquina ai, achei que um IClamper seria bom em uma configuração dessas porém queria ouvir de alguem que entenda bem sobre isso

O IClamper é uma proteção de qualidade, porém, não te protegerá corretamente se sua internet for cabeada (via linha telefônica ou TV à cabo).

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!