Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Estou pensando em montar um novo computador e gostaria de se estes componentes que selecionei estão bons. Quero ressaltar que não pretendo fazer overclock e prezo a velocidade. Algumas coisas como: processador, memória e placa de vídeo, vou dar um upgrade no futuro. Os componentes são os seguintes:

- Processador: Core i5 6500;

- placa-mãe: ASUS H170 PRO Gaming;

- RAM: 1x Corsair Vengeance LPX 8GB DDR4 2400MHz;

- Placa de Vídeo: PNY GTX 1060 Dual 6GB;

- SSD: M.2 Intel 128GB;

- Gabinete: Corsair Carbide 200R;

- Fonte: EVGA 600BQ;

- Air Cooler: Arctic Freezer 13 CO.

Postado

Algumas dicas:

1. Troque a fonte por uma G450M. Melhor e mais barata.
  2. Tire esse SSD... mesmo que seja para por um, não vale a pena um M.2. Eles ou tem performance de uma Sata (só mudando a interface), ou então são muito mais caros sem oferecer um ganho real. Inclusive, eu aconselho até nem colocar SSD nenhum agora, para dar dinheiro para coisas mais importantes.
  3. Troque o processador por um i7 6700. Se necessário, pegue uma mobo mais barata (digamos, uma H110), mas a troca é altamente recomendada.
Postado

@Satoshi G2713  Troque a H110 por uma B150, troque também a EVGA 600 por uma XFX 500, CX 500, G450M ou até uma Shocker500. De resto está legal.

Se puder, de uma olhada na linha Ryzen e nas RX500.

• Curtir 2
Postado

Então, desta vez não vou usar AMD, pois venho usando à 14 anos. Quero ter uma boa sobra de energia (no futuro pretendo pegar um i7 6700 e uma GTX 1080). A placa-mãe me oferece ótimos recursos: um áudio melhor, mais conexões etc.

• Membro VIP
Postado

@Satoshi G2713 De um i5 6500 prum i7 6700 o ganho de perfomance em jogos não é tão grande assim. Ainda assim um i7 + GTX 1080 uma fonte de qualidade de 500w  já segura (recomendo a CX500w ou uma Seasonic S12II 520w, geralmente é mais carinha, mas é uma fonte excelente). 

Como você quer fazer mais upgrades futuros, considero melhor pegar um Ryzen R5 (cujo o desempenho é quase o mesmod e um i5 em jogos, porém com mais folga para outras coisas, e uma placa-mãe B350 para ser compatível é claro ) já que a plataforma tem mais promessas de evolução.

• Curtir 1
Postado

@Satoshi G2713 TDP dos Ryzen é menor que os dos Skylake e Kabylake :x

Ryzen não tem problemas de consumo alto ou temperaturas altas(*coof*coof* kabylake *coof*coof*), recomendo ir de R5 1600(960$)+B350(450$) vai ter uma plataforma atual, silenciosa com baixo consumo e que vai suportar upgrades até 2020.

adicionado 0 minutos depois

E mesmo uma fonte de 450W segura um i7-7700K+GTX1080 :x

Postado

@Satoshi G2713 O Ryzen 1600 é superior ao i5-6500 pelo que eu vi em comparações (Games, Desktop e Workstation) e ele tem uma porcentagem de uso menor enquanto joga. A diferença de preço dos dois deve ser 150R$ no máximo. A placa-mãe para o Ryzen como o Atretador disso, é a B350, tem alguns modelos dela, dá uma olhada na Kabum ou Terabyteshop, foi onde vi pelos melhores preços. 

Postado

Ryzen 5 1600 é um negocio melhor.

Pode ir de mobo B350, a partir dos 450$, elas suportam overclock.

(tambem tem as A320 que não chegaram ainda para o low-end e as X370 para o high end)

R5 1600 vs i5-7600 no Battlefield com uma GTX1060:

• mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!