Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, L3oR3y disse:

@ronaldrios não utilize estabilizadores !

Mas meu caso é exceção, na minha cidade a energia elétrica é um pouco instável. Você sabe me dizer se minha fonte se segura sozinha? Eu fico com medo de dar um pau e queimar tudo. Não sei se essa informação é útil mas a fonte é de 600w e todos os componentes puxam menos de 400w.

• Membro VIP
Postado

A fonte faz melhor, muito melhor que seu estabilizador, que só sabe atrapalhar as fontes..

Ela faz o que tem de ser feito, alimentar seu PC de modo correto mesmo que a tensão de entrada da rede elétrica oscile de 100 a 264 Volts, que convenhamos, não deve ser o caso dai não..

Agora, se faltar energia, faltou, nada vai conseguir manter seu PC operante que não seja um no-break, que de modo algum recomendo, não se faz necessário.. Faltou energia, vá dormir, ler um livro, conversar...

Mas note, quedas de energia podem vir acompanhadas de surtos de tensão. O ideal mesmo seria usares um bom filtro de linha, com efetivas filtragens e proteções contra surtos. Algo como aqueles da Clamper.

• Curtir 3
Postado
6 minutos atrás, faller disse:

A fonte faz melhor, muito melhor que seu estabilizador, que só sabe atrapalhar as fontes..

Ela faz o que tem de ser feito, alimentar seu PC de modo correto mesmo que a tensão de entrada da rede elétrica oscile de 100 a 264 Volts, que convenhamos, não deve ser o caso dai não..

Agora, se faltar energia, faltou, nada vai conseguir manter seu PC operante que não seja um no-break, que de modo algum recomendo, não se faz necessário.. Faltou energia, vá dormir, ler um livro, conversar...

Mas note, quedas de energia podem vir acompanhadas de surtos de tensão. O ideal mesmo seria usares um bom filtro de linha, com efetivas filtragens e proteções contra surtos. Algo como aqueles da Clamper.

A minha fonte em específico consegue lidar com picos de tensão? E qual é a melhor marca de filtro de linha na sua opinião?

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, ronaldrios disse:

A minha fonte em específico consegue lidar com picos de tensão? E qual é a melhor marca de filtro de linha na sua opinião?

Quando falas em picos de tensão saberias dizer de que valor de tensão estás falando??? Saberias me dizer de até quantos volts esses picos de tensão??? 

Não, então não dá para dizer se ela aguenta ou não. Mas aqui cabe uma pergunta. Queima lâmpadas todo o santo dia ai na sua casa??? Queimam-se outros equipamentos??? Refrigerador??? Torradeira elétrica, chuveiro elétrico enceradeira, ar condicionado, Algum desses se queima diariamente, tipo substitui hoje e amanha já queima???

Não??? Então não tens picos de tensão aí, está te preocupando a toa.. Porque sua fonte queimaria???

Já te disse, tensões sejam elas picos ou sustentadas de até 264 Volts não afetariam em nada sua fonte que operaria normalmente até essa tensão limite superior.

Nenhuma lâmpada na sua casa aguentaria operar nesse tensão e parte dos demais equipamentos também não.. Tem acontecido deles se queimar, assim diariamente????

Não???

Então porque dessa sua preocupação?????

A melhor marca de filtro de linha em minha opinião, como já lhe disse na postagem anterior e você não deu bola, vou repetir..

Algo como aqueles da Clamper.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!