Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Gostaria de saber se alguma alma boa poderia passar um passo a passo de como formatar notebook só sei fazer em desktop, e to me lascando pra encontrar o driver dele que é PCG-51511N - SONY VAIO, to com medo de ferra o pc da minha mãe, os tecnicos estão cobrando 250~300 conto pra fazer isso e nao temos dinheiro.

Agradeço desde já! :)

• Coordenador
Postado

@natoojp É da mesma forma, amigão... Você já conseguiu acessar a BIOS dele? Vai formatar usando disco ou pendrive?

Você consegue fazer isso tranquilo... Não precisa de técnico.

• Coordenador
Postado

@natoojp Não entendi muito bem... De qual driver você está falando?

adicionado 1 minuto depois

Para formatar e instalar o sistema, você só precisa entrar na BIOS e colocar o dispositivo com o sistema operacional (pendrive ou CD) como opção de boot primário.

• 2 semanas depois...
Postado

@Foxwalt Olá, perdoe me a demora para responder, tive alguns problemas caseiros, então minha mãe dona do notebook pediu para ver se poderia instalar o original win7 home que tem serial abaixo do notebook, ai queria saber se não é possivel fazer uma restauração para o modo de fabrica e o windows automaticamente instalar tudo de volta por conta, sem precisar fazer tudo manualmente, pois li por ai que os drives da sony vaio são restritos apenas para uso do japao.

• Coordenador
Postado
2 minutos atrás, natoojp disse:

@Foxwalt Olá, perdoe me a demora para responder, tive alguns problemas caseiros

Sem problemas, @natoojp. Não há porque se desculpar. Se você precisar de alguma ajuda, consulte o Fórum quando quiser. ;)

4 minutos atrás, natoojp disse:

então minha mãe dona do notebook pediu para ver se poderia instalar o original win7 home que tem serial abaixo do notebook, ai queria saber se não é possivel fazer uma restauração para o modo de fabrica e o windows automaticamente instalar tudo de volta por conta, sem precisar fazer tudo manualmente

Se seu notebook tiver uma partição de recuperação, sim, isso é possível e ele fará de forma automática. Você precisa checar no manual como acessar tal partição se ela existir. Muitos dos computadores Vaio possuem essa partição.

6 minutos atrás, natoojp disse:

pois li por ai que os drives da sony vaio são restritos apenas para uso do japao.

Essa informação não procede.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!