Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Adinilson Souza

Preciso escolher peças para meu computador

Recommended Posts

Preciso de ajuda, sou leigo em hardware e preciso de alguém disposto a me responder essas duas perguntas por favor:

1 - Uma Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR,2x DDR4 HDMI/VGA USB3.0,porta COM,5X Protection,header LPT,Chassis Intrusion aceita um Processador Intel Core i5-7500 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.4GHz (3.8GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57500 e uma Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GeForce GT 730 2GB GDDR3 128 Bits - 73GPF8HX3SNS ?

2 - O pc com as configurações da imagem anexada no post, eu consigo trocar a placa, o processador e a memória dele pelas peças acima da questão 1, ou não são compátiveis e só com um pc novo mesmo ?

quem puder me ajudar, eu fico muito grato59012ca89f3e5_WhatsAppImage2017-04-24at20_01_41.thumb.png.30fb773e81d59b05ca68e536b3dc2faf.png

Editado por Adinilson Souza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Adinilson Souza Por padrão não, é preciso atualizar a BIOS da placa-mãe para reconhecer o processador,

Do seu computador só da pra aproveitar o HD...

Memórias devem ser DDR4!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Adinilson Souza

A H110M suporta o i5 Kaby Lake desde que esteja com a BIOS atualizada.

Não vale a pena usar essa placa de vídeo. A onboard do i5 tem o desempenho parecido com a GT 730.

Qual o modelo da fonte?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi

especificações da fonte do meu pc:

Potência total: 300 W

Tensão de entrada:

100-127 V/3 A (50-60 Hz)

200-240 V/2 A (50-60 Hz)

as especificações do meu pc tem aqui também = https://support.hp.com/br-pt/document/c03078535 

você acha que é possível turbina-lo ou reciclar algumas peças pra ter um pc realmente bom??

Compartilhar este post

Link para o post

Essas fontes de pcs baratos da HP não parecem boas.

Mas dá pra aproveitar gabinete, HD, drive óptico e alguns cabos.

Compre um kit upgrade desses e uma fonte decente (CX430, XFX 400, G450M):

Kit upgrade Pichau

Kit upgrade Terabyteshop

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi    tem como eu por essas peças no meus pc:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-GAMING 3 DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2666Mhz DDR4 CL15 Black Series - HX426C15FB/4

placa de Vídeo VGA EVGA GTX 1050 2GB ACX DDR5 - 02G-P4-6150-KR

fonte OnePower ATX 500W - MP500W3-I

e combina-las com meu drive óptico e meus hds ? tipo elas cabem de boa no meu gabinete ? (se eu retirar a fonte, a placa-mãe, a placa de video e a memória atual) ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Adinilson Souza

A fonte não presta.

O resto está OK. Mas eu investiria mais na placa de vídeo. Talvez um i3 com RX 470 ou esperar pra comprar placa de vídeo depois.

Essa placa-mãe precisa atualizar a BIOS. Ou então você pega uma B250.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena casar uma GTX1050 com um R5\I5, essa placa é muito fraca, vai de i3 \ Pentium G4560+RX470 que você vai ganhar mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi

Então, se eu por:
placa-mãe Intel LGA 1151 ATX B250 PC MATE DDR4
Placa de Vídeo VGA GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti OC 4G - GV-N105TOC-4GD
Fonte XFX XT 500W Full Wired 80 Plus Bronze - (P1-500B-XTFR)
o i5 já citado ali e uma memória ddr4 de uns 4GB seria o ideal? ou a fonte ainda não está boa/ a bios da placa precisa ser atualizada ??

Compartilhar este post

Link para o post

Ideal são 8GB de memória.

Fonte OK.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Adinilson Souza Casar um i5 com uma 1050 é jogar dinheiro fora

De uma olhada neste topico:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais