Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Kaike Wesley

Limpeza e organização interna das fans no computador

Recommended Posts

Olá,

Estou com algumas dúvidas referente a implementação de coolers e limpeza do computador (desculpe caso seja o lugar errado, mas foi o que mais se encaixou pra mim)

1) Eu tenho um cooler d'água para o processador e tenho uma fan "interna" ( próxima ao processador como segue em um dos anexos) Gostaria saber o que vocês me Recomendariam:

- inserir duas fans, uma de cada lado do cooler;

- Nao inserir nenhum fan e retirar o que já existe;

- manter o esquema atual;

Também caso recomendam deixar pelo menos um fan qual o fluxo eu devo inseir nele (jogar ou puxar o ar no caso)

2) Como segue em anexo eu não tenho o fan instalando no lado esquerdo, vocês recomendam eu inserir? E qual fluxo devo colocar caso eu o use?

3)  Notei que um dos parafusos que suportam a placa-mãe está bem preso e sua cabeça está bastante desgastada(o que impede de usar a chave de fenda tradicional) tem alguma dica do que fazer caso eu por exemplo queira da uma limpeza no PC e precise  remover ?

4) Gostaria no mês que vem comprar um kit completo PR limpar meu PC? Vocês recomendam algum kit ja a venda na Internet ou sites que mostram os principais cuidados que você deve ter e etc, me ajudaria bastante.

5) apenas pra garantir, como devem ser o fluxo das fans presente em gabinete.

tmp-cam--1073234043.jpg

tmp-cam--52128195.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editado por xmauro

Compartilhar este post

Link para o post

@Kaike Wesley

Basicamente

coolermaster-airflow1.png

Azul é entrada de ar e vermelho, saída..

Sobre o Water Cooler, não mexa, se não tiver dando problema.. Fan em painel lateral, tende a fazer muito barulho.. Faça um teste aí..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais